[Evento #13 + Resenha] Poemas, Contos e Encantos - Lorena Zago

12/03/2015


Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vim fazer uma postagem bem diferente, vim falar de dois assuntos ao mesmo tempo. Tenho uma conterrânea, a qual foi minha professora na infância que acabou de lançar um livro, que por sinal, é belíssimo. 

E na noite do dia 05 de março, ela realizou um belíssimo coquetel de lançamento na Livraria Catarinense do Shopping Neumarkt, aqui em Blumenau, Eu, claro, tietei a minha amiga e fui prestigiar essa noite de rara beleza, muito carinho e de leitura. 



Havia muitos amigos poetas no lançamento e eu, além de pegar o meu exemplar autografado, consegui trocar algumas ideias com a Lorena. Bom, o processo de criação do livro foi bastante rápido, Lorena escreveu o livro em cerca de dois meses e meio. Simplesmente deixou as emoções virem ao papel, e confesso que elas ficaram muito bem representadas. A autora ainda me falou sobre o processo criativo, e seu livro, que é cheio de imagens, acabou sendo um dos meus preferidos na estante, não só pelo conteúdo, mas pela beleza estética dele. 


Lorena me confidenciou que muitas vezes se utiliza de imagens para escrever, o que é um recurso bastante interessante. Revelou ainda sobre o sítio, seu cantinho de inspiração para a escrita de alguns poemas. 

Li o livro na mesma noite em que o peguei. O livro tem somente 70 páginas, mas a leitura flui tão naturalmente que parece que estamos tendo a mesma vista que a autora teve ao escrever cada poema ou conto. Lorena vai do vocabulário rebuscado ao simples com enorme facilidade, o que só afirma que além de professora e pesquisadora, ela é uma exímia leitora. 

Para quem quiser conhecer mais do trabalho dela, eis a página dela na internet, você pode até manter contato com ela, garanto que Lorena irá responder, sem dúvidas, ela tem alma de poeta. 



Resumindo, foi uma noite cheia de alegria, de saudosismo e de muita poesia. 

Por hoje é só pessoal, boas leituras!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

10 comentários

  1. A capa do livro está linda mesmo. E que bom que você foi prestigiar a sua professora. Ainda mantenho contato com algumas da minha infância e acho lindo ver quando elas são reconhecidas pelo seu talento. Pelo o que deu para perceber, o livro está muito bonito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fabi, eu não sou muito fã de poesia, mas até leio.
    A capa do livro da sua professora realmente ficou muito bonita que bom que você poode prestigia-la nesse grande momento.
    É sempre bom dar valor aos professores que passaram pela nossa vida.
    Embora não goste muito eu leria o livro, mas não de uma única vez e sim alternando com outras leituras.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que livro fofinho. Eu também tive uma professora escritora e até ganhei um livro de poemas dela, por ter sido uma aluna nota 10 =D Vou procurar saber mais sobre o trabalho dela, com certeza!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Fabiana Ricardo Lange Brandes!!!! Lindo, o que você escreveu a respeito do meu livro Poemas, Contos e Encantos e da Noite de Autógrafos, no seu blog!!!... O que mais me alegra é ver que ex- alunas, poetisas/escritoras, hoje, escrevem de forma tão encantadora e sábia, que nos levam a crer que, anjos existem, aqui pertinho de nós! Desejo à você e a seu marido Ricardo Brandes, muito sucesso na vida pessoal e na caminhada da escrita, objetivando cativar e alegrar o coração de cada leitor , que interagir com vossas obras literárias. Um Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi!!
    Eu não gosto muito de poemas ou poesias, mas deve ser tão gostoso poder ver uma professora de quem a gente gostava lançando um livro!
    A capa é linda mesmo e vou dar uma passadinha no site dela depois!
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi!
    Esse livro deve ser lindo, apesar de não gostar muito de poemas, com certeza eu leria pelo capricho que observei na diagramação.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  7. Tenho até vergonha de dizer, mas não tenho muita paciência para ler poesia, essa leitura tão rica e sensível. Acho que porque gosto de ler muito rápido e poesia deve ser degustada né? Ta ai um gosto que vou ter que desenvolver melhor: ler poesia.

    ResponderExcluir
  8. Fabi!
    Tão bom poder participar de um evento como esses...
    Poesia é magia e o livro parece bem lindo!
    Parabéns e sucesso para autora.
    Muita luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oieee Fabi!
    Eu não sou muito fã de poesia. Adorei a capa do livro da sua professora realmente ficou muito bonita.
    beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  10. Acho super legal esses eventos, ainda mais quando é de autores que marcaram nossa história, não é mesmo?
    Sucesso para ela. Adorei as imagens do livro, deve ser realmente muito fofo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras