4ª Turnê Intrínseca - Florianópolis

30/03/2015


Olá pessoal leitor, como está tudo? O mês de março foi um mês de muitos eventos para nós do blog, tanto que eu e a Lica tivemos de nos desdobrar e fazer verdadeiras manobras para darmos conta de tudo, claro, sempre querendo participar do máximo de eventos possíveis para poder dividir com vocês todas as novidades do mundo da literatura. 

Hoje vim falar pra vocês da nossa experiência com a 4ª Turnê Intrínseca, que aconteceu no dia 27/03 em Florianópolis, nas Livrarias Catarinense do Shopping Continent Park. De acordo com o hot site da própria editora, o propósito do evento é: 

"A missão da Turnê Intrínseca é a mesma desde 2012: aproximar a editora dos fãs e leitores, apresentando nossos livros e muito conteúdo inédito, como capas, vídeos, curiosidades, bastidores e notícias. Venham novamente trocar ideias e descobrir novidades sobre suas séries e seus autores prediletos, tirar dúvidas e conhecer outros fãs."

E lá fomos nós, debaixo de uma chuva torrencial atrás do povo da turnê. O evento foi mudado de local por que o outro local não comportava as 400 pessoas esperadas, então, ficou meio fora de mão pro pessoal do centro. Chegamos lá e logo fomos atrás de nossas senhas, e, apesar das muitas confirmações nas redes sociais, nos deparamos com apenas 102 pessoas no evento. Talvez a chuva e o trânsito até o continente tenham atrapalhado o evento.


De toda forma, o evento rolava há algum tempinho quando chegamos, mas confesso, estava massante. O pessoal da editora falou muitas vezes demais sobre os livros, revelando demais sobre as obras, ora dando até spoilers, o que deixou algumas pessoas bastante chateadas. Acho que se as pessoas quisessem simplesmente saber sobre as obras, bom, elas pesquisariam na internet. A falta de uma boa aula de oratória para os mediadores também foi notada. 

Os pontos positivos do evento foram conhecer novas pessoas, novas capas, novos livros, e claro, os sorteios! Até um Kobo eles sortearam, gente! Puro luxo! Fizemos algumas amizades e a Lica, essa sortuda, ganhou prêmio!


 Mas o mais importante é que ninguém saiu do evento de mãos abanando: todos os participantes ganharam esse kit fofo com vários marcadores, bottons, lápis, bloquinho e muito mais, como podem ver. 


Numa visão geral, o pessoal sentiu falta de um bate-papo mais aberto e interativo, ficou meio que só o pessoal ouvindo. Fica a dica pra próxima turnê, viu pessoal da Intrínseca? 

Por hoje é só, galera do bem! 
Até mais!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

8 comentários

  1. Quando comecei a ler pensei: ai como eu queria ter tido a oportunidade de ir! Depois vi que deixou um pouco a desejar...Eu teria ficado muito brava com os spoilers, coisa chata...Espero que para a próxima o pessoal se prepare mais e que seja um encontro mais produtivo!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi!

    Morro de inveja desses posts sobre eventos literários. Aqui em Tão Tão Distante nunca tem! :'-(

    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  3. Bem que eu queria ter ido, mas dei bobeira e perdi a que aconteceu aqui. :/ Deve ter sido maravilhoso. Vou ficar de olho para não perder a próxima, que espero que seja em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Fabi!
    É uma delícia participar dos eventos, mesmo que não sejam a contento como foi o caso.
    Como falou, pelo menos a interação foi boa, deu para conhecer pessoas e ainda saíram com mimos, né? Bom demais!
    Lica é uma sortuda mesmo, amém!
    “Que o coelhinho traga muito mais que ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita paz, amor, saúde, felicidade, compreensão e carinho. Feliz Páscoa!”.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieeee.
    Como disse minha amiga Nina, aqui em tão, tão distante nunca tem esses eventos literários :'(

    beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  6. Que legal participar de eventos assim.
    Pena que foi um pouco massante, mas pensa pelo lado positivo, além dos brindes ainda saíram com um livro :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi!
    Eu até quis ir na que teve aqui em SP, mas tinha tanta gente que dei meia volta. Não tenho saco pra aglomerações e se eu tivesse ficado horas na fila pra ouvir spoiler e falação chata, teria ficado bem chateada!
    Como a Lica é sortuda hein?
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fabi, eu participei só da turnê de 2013 foi meio desastroso porque tinha tanta gente que não dava nem pra sentar, o lugar era meio pequeno pro evento.
    Na desse ano eu estava trabalhando e não rolou.
    Acho que eles não tem noção da grandiosidade do evento e não se organizam direito. Um horror!
    Mas que bom que a Lica é sortuda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras