A Teoria de Tudo - Jane Hawking

17/03/2015

A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen. 
Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único. 
Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida. O livro que inspirou o emocionante filme A Teoria de Tudo.

Um livro sobre otimismo, amor e resiliência que envolverá leitores de todas as idades.
Jane Hawking, que foi casada com o brilhante cientista Stephen Hawking por 25 anos, escreveu a obra A Teoria de tudo para contar a grandiosa história de um amor que não vê obstáculos.

Mesmo enfrentando uma terrível doença, e tendo sua vida renegada a poucos anos de vida, Stephen pôde contar com o apoio dessa grande mulher, que esteve ao seu lado nos momentos mais difíceis.
Juntos, enfrentaram as dificuldades da vida, por longos 25 anos. Jane era uma pessoa muito religiosa, e Stephen ateu. Incluindo sua família, que também não compartilhava das crenças de Jane. Isso provocou conflitos e reviravoltas nessa história cheia de surpresas e acontecimentos marcantes.



Falando sobre o livro, à primeira vista, a capa com a foto do filme se destaca. No primeiro contato com a obra, percebi que a aventura seria longa: são 447 páginas de uma emocionante história real, dividida em 4 partes. Finalizar um livro tão longo, para muitos leitores, pode tornar-se um longo desafio, e acabar desestimulando o processo. Mas os capítulos não são muito longos, o que facilita a leitura e incentiva o leitor a querer ir adiante, mesmo sabendo que o livro é extenso.

Apesar das qualidades da obra, senti falta de fotos e imagens anexas, o que facilitariam o processo de leitura e ajudaria o leitor a se situar melhor no contexto histórico.

A Teoria de tudo, lançado no Brasil pela Única Editora, também inspirou o filme homônimo, vencedor do último Oscar, que também recomendo por ser pleno em emoções e lições de vida.

Por Ricardo Brandes / Escritor

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

13 comentários

  1. Oi Ricardo!
    Eu ainda não li A Teoria de Tudo, nem assisti ao filme, mas já li alguns comentários positivos e espero conseguir ler logo. Essa capa chama mesmo atenção, por ser uma biografia, com certeza fotos ajudariam a envolver os leitores.
    Abçs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda não conseguir nem ler o livro e nem assistir o filme, mas já vi tantos comentários bons, que não vejo a hora de fazer essas duas coisas. O Stephen tem uma história incrível, não me admira que o livro esteja fazendo tanto sucesso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, infelizmente eu não li o livro e nem assisti ao filme, mas só escuto elogios de ambos e estou com muita vontade de ler e assistir há ambos.
    Gostei muitos dos motivos para ler/assistir a Teoria de tudo.
    Apesar de não ser um tipo que eu curto muito fiquei interessada.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ricardo!
    Eu já tinha visto o livro, mas confesso que o filme me atraiu muito mais do que o livro.
    Eu fiquei super feliz quando ele ganhou o Oscar porque mesmo eu ainda não tendo assistido, vi muitos comentários ótimos, e o trailer me conquistou.
    É um drama que me faria refletir muito.
    Adorei a resenha!

    Abraços
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu particularmente não tenho interesse. ... sei lá. .. Não faz o meu estilo. .. bjos querido!

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Esse livro fui ficar interessada mesmo quando ele ganhou o oscar eu confesso rsrs.
    Adoro livros com capítulos curtos, assim leio rapidinho
    Adorei sua resenha já quer ler mesmo sem fotos

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ricardo!
    Estou para ver o filme em breve, mas o livro deve ser muito completo. Não sabia que eles tiveram tantos conflitos por causa de suas crenças. Deve ter muita história bonita e dificil dentro do livro e adoro capitulos curtinhos!
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O livro ainda não li, só vi o filme! Como você disse, esse cara é BRILHANTE!!

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o filme e nem sei se faria sentido ler o livro, apesar de achar que há muito mais do que é mostrado no filme. Pelo filme, vemos que a história desse casal era bem improvável, mas apesar de eles terem se separado, o que viveram juntos foi muito intenso e cheio de obstáculos que foram superados, é uma história bem bonita.. e tem o Stephen <3

    ResponderExcluir
  10. Ricardo!
    A história deve ser rica, porque 25 anos ao lado de alguém tão ilustre, tem muita história a ser contada e deve ter muita frustração também.
    Fotos sempre facilitam um livro tão grande.
    Não assisti o filme ainda, mas gostaria.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia nem o livro e nem sabia do filme, com tantas leituras do blog ara fazer, essa ficará para depois, mais quero assistir ao filme.

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  12. Eu não pretendia assistir ao filme sem ler o livro primeiro. Sempre prefiro ler antes, mas depois que o filme ganhou o Oscar não resisti e assisti. Adorei o filme, mas para mim funcionou como filme então acho que não lerei mesmo o livro...

    ResponderExcluir
  13. Tenho grande admiração pelo Stephen Hawking, pela sua história de vida, sua inteligência e força de vontade de continuar. Afinal é preciso tirar forças de todos os lugares possíveis para enfrentar uma doença tão devastadora... ainda não li e nem assisti ao filme pelo simples medo de chorar muito rs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras