Noturno – Renascer: John Felix

04/02/2013

Em Noturno, temos a história de uma jovem que vê sua vida mudar depois de um inexplicável acidente. noturno-capaRecém-encontrada em uma mata fechada, completamente coberta por lama e aparentemente perturbada, o único lugar para se acordar é em uma ala psiquiátrica.
Além das complicações de lidar com dúvidas sobre o desaparecimento e o estranho acidente, sinais de alucinações começam a ecoar em sua cabeça – e nesse momento você começa a questionar a própria sanidade.
Por mais que você tente ignorar a doce voz que a controla, ela lhe pedirá que não a abandone...
Isso levanta a pergunta: Será que algo afetará minha cabeça?
A triste verdade é que você se rende ao inevitável.
E comete um dos maiores erros da sua vida: apaixona-se.
Mas o pior está por vir quando você descobre a verdade e percebe que o que sentia era uma mentira, que o que tinha em mãos não era seu. E nunca será.
As mentiras e descobertas continuam e você vê que fazia parte de um pacto.
Você foi traída. Não por aqueles que a cercavam e sim por sua voz interior.
A única pergunta que some e volta em sua cabeça agora é: como fugir do presente que você mais desejou?
E é ai onde sua história realmente começa e você vê que não tem como voltar atrás.
E, de um jeito estranho, está feliz com isso.

Confusa…
Cheia de dúvidas…
Irritada…
Perdida!!!
Foi exatamente no meio disso tudo que me encontrei ao terminar a leitura de Noturno – Renascer.

"Agora eu vejo onde errei. Deixei-me levar pela aparência.
Eu confiei na pessoa errada, em mim mesma."
(pág. 09)

O mistério todo que o John criou para o lançamento de seu livro me pegaram de jeito. Eu fiquei doida para ler o livro (como vocês podem ver na indicação que fiz), e não demorei muito para começar a leitura logo depois que recebi o livro.

O fato é que por conta desse mistério todo – e de todo o mistério no decorrer do livro - eu não me sinto no direito de contar o que acontece na história. Tenho a impressão de que se eu tentar, irei soltar spoilers importantes, ou detalhes importantes do desenvolvimento da trama. Então, como em algumas das minhas resenhas, irei somente tecer meus comentários gerais…

“Não é normal… É lógico que não é normal! Ali, nada era normal. Minha amnésia não era normal, minha fome não era normal. Já estava acreditando que eu não era mais uma pessoa normal. Eu não sabia mais o que fazer, nem o que dizer.” (pág. 26)

A história é narrada por Anabelle e temos seu ponto de vista diante de tudo o que acontece. Não entendi algumas de suas decisões, mesmo elas sendo justificáveis no decorrer da história. Não consigo explicar o que aconteceu, e talvez esse meu “pé atrás” com ela seja somente implicância minha…

“Ai, meu deus! Eu estava no céu, aquele homem perfeito falou aquilo para mim! É, com certeza, ele falou aquilo mesmo. Era muita emoção. Eu me senti perdida, e ao mesmo tempo salva. Quente e ao mesmo tempo refrescada. Era como aquele dia quente de verão, mas sem tirar o charme do inverno. Era tudo ao mesmo tempo.” (pág. 56)

O homem perfeito é Christian. O que falar do Christian? Quem acompanha o blog sabe como eu me apaixono fácil pelos ‘mocinho’, mas sabe aquele ditado que diz que quando a esmola é demais até o santo desconfia? Então… Olha eu implicando de novo… hahahahaha

“Annabelle Winston Marvin. Você quer se arriscar comigo? Tentar ser paciente e calma com esse simples mortal que deseja receber todo seu amor? Você quer ser minha, para sempre?” (pág. 126)

Mentira, não tem nada de implicância com o Christian não. Só não se enganem, ele não é tão perfeito assim e isso deu um toque interessante para o decorrer da história. Até porque, onde está dito que os caras tem que ser perfeitos?

“Fiz que sim com a cabeça, estava em dúvida se confiava ou não nele. Mas como não confiar se seus olhos eram tão verdadeiros e suas palavras tão honestas? Ou em sua voz que não mostrava insegurança ou o denunciava que tudo seria mentira? Como não confiar nele? Como?” (pág. 188-189)

Eu fiquei confusa durante a leitura. Não consegui ainda entender algumas coisas, as dúvidas me pegaram e fiquei ‘perdida’ com o final. Na verdade, meu problema com o final do livro é que ele deixa algumas coisas abertas. Ficou claro que muitas das minhas perguntas serão respondidas na continuação de Noturno e entendo que esse seja o motivo da ‘não solução’ de alguns detalhes. Até ai, tudo bem. Só que eu não estava esperando isso acontecer, então o final me deixou naquele estado de “como assim acabou o livro”. E quando eu li os agradecimentos… Bom, tive que rir por entender que esse era o real objetivo do livro…

“E sinto muito pelas dúvidas, mas mantenha a calma, logo teremos um novo encontro e lhe prometo novas frustrações… Ops! Digo, emoções.” (pág. 292 – John nos agradecimentos)

Agora preciso tocar em uma parte delicada. A falta de revisão. Sério. Foi exatamente esse o ponto em que fiquei mais irritada como comentei acima. Uma dúzia de erros acredito que até dá para relevar, mesmo considerando um número muito alto. Agora, e quando passa disso? Bom, eu fico irritada. E foram vários… Erros de digitação, de concordância, de pontuação, de letras trocadas no nome das personagens… Enfim, erros que a revisão deveria ter visto e corrigido. Isso me fez ficar intrigada em como é feita a revisão da Dracaena, em como foi feito isso nesse exemplar. Porque eu já li outros livros da Editora que me pareceram muito bem revisados.

Quem gosta de um mistério onde nem tudo pode ser o que parece, deve dar uma chance ao livro. Para complementar a história temos um ar sobrenatural que vai fazer você ficar intrigado e, assim como eu, querendo desvendar mais sobre o universo criado  por John Felix.

Você pode comprar o livro no site da Dracaena ou então na Saraiva. E fiquem de olho porque acho que terá uma surpresinha para vocês vindo por ai…

Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

27 comentários

  1. haha, eu também me apego logo ao mocinho!
    me interessei bastante pelo livro e amei a capa!

    beeeijo!
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  2. Desde que eu vi a indicação de Noturno aqui já fiquei bem interessada e pela sua resenha acho que vale a pena mesmo ler. Agora, essa coisa dos erros de revisão é bem complicada. Acho que teria que haver mais cuidado. Um ou outro tudo bem, mas tantos como você falou, acaba mesmo irritando o leitor.

    ResponderExcluir
  3. Confusa…
    Cheia de dúvidas…
    Foi assim que fiquei só de ler a sinopse, imagina lendo o livro todo.
    Que mistério em, fiquei bem curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda! *.*

    Gostei muito dessa sinopse e sua resenha só me deixou com mais vontade de descobrir os segredos por trás dessa história. Vai pro skoob com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, eu não sei porque, mas estava doida pra ler esse livro!
    Não apenas pela sinopse, mas - sim, eu julgo - também pela capa, que me chamou muito a atenção. Mas se tem uma coisa que me irrita profundamente numa leitura são os erros, a falta de revisão como você mesma disse Lica... dá nos nervos!
    Embora o livro não seja exatamente o que eu espero - pelo que pude ver da sua resenha - acho que vou 'pagar pra ver', pois estou ainda mais curiosa pra descobrir como vou me sentir depois da leitura... Ótima resenha!

    http://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando vi os posts de lançamentos este me chamou atenção.
    Só fiquei triste pelos erros, isso é frustrante demais, e quando acontece com nome de personagem é que dói mesmo. No entanto eu fiquei bem curiosa, gosto de "nem tudo é o que parece ser", rende surpresas boas e memoráveis. =)
    Adorei.

    ResponderExcluir
  7. Outro Christian perfeito? não! Não conhecia o livro, mas me interessei muito, apesar de que no começo da resenha não estava entendendo muito do que se tratava, mas depois entendi

    ResponderExcluir
  8. Sil, como eu disse ele não é tão perfeito assim... E é suuuuuuuuuppppeeeeeeerrrrrrr diferente de um outro Christian por ai....rs

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar sobre, e até achei interessante, mas essa história deveria ser de um livro só. Não parece render muito.

    ResponderExcluir
  10. A Dracaena a cada dia se supera. As capas são maravilhosas e a oportunidade no lançamento de novos autores é algo louvável. Fiquei maravilhado quando me deparei com este livro, mas eu deveria escolher entre ele e um de Zafón, porque eu estava com pouca grana. Então peguei o Zafón, que é um autor ímpar e deixei este pra depois. O tempo passou e me esqueci. Sua resenha reavivou minha memória e colocou o livro novamente em contato com meu desejo. Parabéns pela bela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito da sinopse e da capa mas achei uma pena os erros que você citou. Isso é terrível num livro. Outra coisa que me incomodou foi o tipo de final que você disse que o livro possui. Quando a coisa fica vaga demais ou sugestiva demais é de decepcionar. Parece que o autor espera que adivinhemos o resto da história.

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa linda! A historia até interessante. Mas estou fugindo de series. Vou aguardar as continuações. Quem sabe depoi delas eu não me impolgue mais...Bjkssss

    ResponderExcluir
  13. A história parece interessante, mas eu estou beeeem cheia de sequências. Sério!!!Estou selecionando livros que comecem e terminem, sem ter que esperar por outro volume, outro, outro e outro e o piro, com triângulos amorosos. Virou febre ;-P
    Por uns tempos só vou seguir a série Discworld, do Terry Pratchett, nenhuma outra... bom, pelo menos vou me esforçar para fugir delas :-D
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  14. Arismeire... Entendo essa coisa com sequencias, eu mesmo tento fugir um pouco mas parece cada vez mais difícil encontrar livros únicos...rs Nesse caso, eu achava que seria em um livro único mas teve umas reviravoltas que meio que ficou preciso mais um livro, então estou esperando o segundo para ver para onde a "coisa" toda caminha... (digo 'coisa' para não soltar um spoiler....rs

    E eu não disse que tinha um triangulo amoroso... o.O mas só para deixar claro, não tem não =)

    ResponderExcluir
  15. O livro parece confuso, mas posso dizer que achei a trama interessante. Um tipo de livro que a gente vai formulando idéias enquanto vai se desdobrando a história, foi o que me pareceu.

    ResponderExcluir
  16. Conheci o livro através do seu sorteio (ADMITO)... aí dei uma lidinha por cima para participar do sorteio (admito II) ... aí só quando resolvi participar do top comentarista foi que li ela inteira (admito III) ....

    E o que dizer? Você me deixou curiossima, a sinopse não fala nada (para mim) e fica nesse mistério e aí vc ainda me diz que o final fica "e aí acabou? como assim?" pelo amor, me manda um email com os spoilers pleaseee =D

    ResponderExcluir
  17. Adriana...
    Eu não tenho nada contra spoilers, mas nesse caso acho que eles podem estragar a leitura. Bom, ao menos a minha percepção do livro teria sido muito diferente se eu já soubesse o que esperar...
    Beijinhos
    Lica

    ResponderExcluir
  18. Confusa e cheia de dúvidas fiquei eu depois dessa resenha. Super afim de ler o livro depois das suas palavras!

    ResponderExcluir
  19. Com uma sinopse tão vaga, acho que é muita maldade uma resenha dessas... É só para a gente ficar na curiosidade, né?
    Gostei da postagem e já estou colocando o livro na lista!!!

    ResponderExcluir
  20. Capa linda + resenha e sinopse que não contam muito? Só pode ter um resultado. Curiosa como sou, é claro que quero ler o livro e ver qual é a dele.
    Tá na lista!!!!

    PS: Chato esse negócio dos erros, não é?

    ResponderExcluir
  21. Fiquei mais curiosa ainda depois dessa resenha. Que mistério é esse? Vou esperar pelo menos uma previsão do próximo livro.

    ResponderExcluir
  22. Os Christian vão dominar o mundo literário...rsrs
    Achei essa história muito interessante e a capa do livro também é bem linda. Acho que assim que me livrar da lista de espera vou buscar um desdes para ser meu..rs

    ResponderExcluir
  23. Eu, como bom amante de mistérios e sobrenatural, posso dizer que fiquei bastante interessado nesse livro. Achei a trama bem intrigante, e espero que ele me agrade. O que não gostei muito foi saber que ele faz parte de uma série, e assim, nosso bolso não aguenta. Rsrsrs
    E em relação a revisão, isso é um saco mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Chato essa coisa com a revisão. Mas pelo menos a história (e a sua resenha) foram misteriosas o bastante para eu querer ler o livro.
    E a capa? Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Nossa, mistério e sobrenatural juntos? Combinação perfeita!
    Estou louca neste livro, a capa é simplesmente perfeita!

    ResponderExcluir
  26. O john felix é do mei bairro, se eu ver ele eu estrangulo ele, por ele ter deixado meu coração saltar e logo quando percebi o livro tinha acabado, e talves esse misterio no final que deixa todo mundo mais intrigado para querer saber as proximas frutaçoes haha kkkkkk Bjs ao john

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras