[Resenha] A Luz Através da Janela - Lucinda Riley ( @Novo_Conceito )

11/02/2013

Olá saelnautas! Como estão? Muitos livros neste carnaval? Eu não consegui ler tudo que queria mas trouxe até vocês a resenha de um dos que eu terminei.


Sinopse: " A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração."

Depois de ler muitos livros, durante anos a fio, você as vezes imagina que uma história simples não pode mais te surpreender. Este livro é assim. Começa devagar, como todo romance histórico. Cada página que passa o ritmo aumenta e as personagens, maioria feminina, vão entrando na trama e dando cada vez mais trabalho para descobrirmos qual o desfecho. Fiquei amiga da autora, ela me conquistou, e vou chama-la pelo nome. Quando eu gosto da escrita de um autor, é assim que eu faço! As vezes a história pode parecer horrivel, mas com a escrita o escritor conquista ou afasta a maioria das pessoas... tipo o George Martin pra mim, a história é ótima, mas a escrita dele não me ganhou.

Voltando ao nosso livro de hoje, posso dizer que as personagens são carismáticas, claro que com a exceção daquelas que despertam repulsa ou desconfiança na gente só porque a Lucinda quis! Todos desenvolvidos muito bem e muito bem descritos, com apenas um deslize, na minha opinião, com a Constance! Ela ficou muito rasa...
 
Acho interessante falar que Lucinda usou da narração em 3° pessoa de uma maneira primorosa. Mesmo escrevendo personagens em épocas diferentes, ela não ficou mudando os tempos verbais ! Adorei, porque certa vez peguei um livro que a autora ficou mudando o tempo todo e tive que ler mais duas vezes até entender direitinho do que se tratava.

Há na história uma caderneta encontrada e um homem estranho mudam o caminhar da vida de  Emilie e a nossa visão do que pode vir a acontecer. Então vem a surpresa: não é nada disso do que  fomos levados a pensar! Minha cabeça deu um giro de 360°, parecia a Samara.... rs mais um ponto para Lucinda! Ainda não li A Casa das Orquídeas, mas agora fiquei ainda mais curiosa pois simpatizei muito com a escrita dela...

Como não sou muito de soltar o que se passa, eu deixo pra que me digam a impressão de vocês assim que tiverem a oportunidade de ler! E não é só porque é parceria, mas digo a vocês que vale a pena! Não tenho porque mentir... confere lá!



Que tal conferir também...

22 comentários

  1. Eu acho esse livro lindo, vi várias resenhas elogiando. Além de uma capa maravilhosa ele é um livro com tema histórico, o que me conquistou de primeira!

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. LI A casa das orquídeas da mesma autora e fiquei fascinada. Ela escreve muito bem, e quero muito ler esse livro dela também. É como você disse ela pega algo simples e transforma em uma história linda.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li Um luz na Janela, mas está me parecendo bem melhor que A Casa das Orquídeas, não que esse seja ruim, eu gostei, a autora sabe escrever brilhantemente bem, mas pelas resenhas que li Uma luz na Janela é mais empolgante.

    Em relação a Casa das Orquídeas a história se passa muito no âmbito de relação pessoal, algumas escolhas da autora achei forçadas.

    Mas irei dar uma chance para autora em Uma luz na janela, porque sei que tem um boa história garantida.

    ResponderExcluir
  4. Romance histórico eu já gosto ... ambientado na Segunda Guerra ... gosto mais ainda. Eu não tenho o livro mas parece ser daqueles tipos que vou gostar muito de ler. Sua resenha só fez aumentar a vontade!

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito livros com essa temática. É meio parado demais pro meu gosto...
    Mas a capa é muito bonita!!!

    ResponderExcluir
  6. Já li A casa das orquídeas desta escritora, e posso dizer que ela é uma escritora de primeira.
    Acredito que A luz através da janela deve também emocionar, pois a escritora é muito atenta a detalhes nos levando aos sentimentos de cada cena descrita.

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros que falam sobre a Segunda Guerra. A historia parece ser bem singela, emocionante. Tenho A CAsa das Orquideas mas ainda não li. Tenho lido otimas criticas sobre a autora e seus livros. Espero ter a oportunidade de ler esse livro, já que A casa das Orquideas pretendo ler ainda nesse mes. Bjksss

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros histórios e tenho muuita vontade de ler esse *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente amei A casa das Orquídeas, a mistura de passado e presente, o mistério para nos deixar anssiosos pelo final. Devorei o livro rapidinho.
    Mega ansiosa para ler este tb, pq a Lucinda escreve bem mesmo, de uma forma envolvente e com descrições belas que ajudam a viajar com os personagens.
    A sinopse nos faz ter ideia de que uma reviravolta gigantesca vai acontecer, e penso ter relação com esta caderneta que encontrarão. Em A casa das orquídeas, um diário é encontrado. Gostei dessas semelhanças.
    Louca para ter o meu. =D

    ResponderExcluir
  10. Romances históricos e biografias são minha perdição. Acabei de ler "Apátrida" e achei maravilhoso. Este livro vai pra minha listinha (que já tá enorme, haja porquinho). Não tenho dificuldades quanto a tempos verbais, até gosto dessa alternância, porém se isso não acontece no livro, melhor ainda, assim fica uma leitura mais fácil, mais dinâmica.

    ResponderExcluir
  11. Também não li muito nesse carnaval, comecei a ler Diários do Vampiro - O Confronto e até agora não terminei.
    Quero muito ler um romance histórico, um romance que te emociona e que vai se construindo aos pouquinhos, há e estou louca pra ler A casa das Orquídeas!

    ResponderExcluir
  12. Em um primeiro momento esse livro não me conquistou muito não, mas agora estou pensando em mudar minha opinião... Quem sabe dê mesmo uma chance para ele.

    ResponderExcluir
  13. Eu já estava super empolgada para ler esse livro e agora, fiquei ainda mais curiosa. Adorei a postagem!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Estou mega ansiosa para ler esse livro. Amei A Casa das Orquideas. Nem sei porque ainda não dei um jeitinho de comprar e ler esse livro. Vai entender!

    ResponderExcluir
  15. Parece que além de romance de época ainda é uma espécie de suspense. Eu amo romances de época, mas li pouquíssimos que se passassem na segunda guerra. Não gosto de cenários com guerra, seja qual for, porque em alguns livros o texto acaba ficando técnico demais, o que não parece ser o caso deste livro. Fiquei um pouco curiosa sobre ele. O que eu mais gostei sobre ele, no entanto, foi o título :-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente, só pela sinopse e pelos comentários eu diria que não leria esse livro... só romance não me atraí muito...
    eu vou pedir de novo (acho que é a terceira vez) ... faz um comentário com mais spoilers para eu ver se a história me agrada hehehe XD

    ResponderExcluir
  17. Gosto de romances históricos e sempre ouvi comentários positivos sobre os livros da Lucinda. Estou mega curiosa para ler. A capa é linda.

    ResponderExcluir
  18. Acho a capa deste livro maravilhosa. Muito linda mesmo.
    Até hoje só li resenhas falado maravilhas sobre este livro. Espero que ele seja realmente lindo.

    ResponderExcluir
  19. Tenho o livro "A Casa das Orquídeas" aqui em casa, mas ainda não o li. Li apenas algumas resenhas sobre os livros da Lucinda, e a maioria gostou bastante. Não tenho muita certeza, mas vi muitas semelhanças entre as duas histórias. E sem falar que eles são bem gradões, e por ser romance, me dá a impressão que tem muita "encheção de linguiça". Enfim, lerei pra tirar minhas conclusões.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Se fosse só pela sinopse eu deixaria esse livro passar. A capa também não me chamou a atenção - não que eu ache ela feia, só não me encantou.
    Lendo sua resenha fico pensando se devo realmente dar uma chance para o livro, pois você me fez ficar curiosa e querendo entender melhor suas palavras.
    Acho que vou colocar ele na lista.

    ResponderExcluir
  21. Ainda não conheço o estilo de escrita da autora - não li nenhum livro dela mesmo tendo A casa das orquideas na estante.
    Fiquei curiosa em saber que nem tudo é o que parece e que a autora sabe conduzir a história!

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nada da autora porém tenho muita vontade.
    Este livro já está nos meus desejados.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras