Por um Momento Apenas - Bella Andre

18/02/2013


Sinopse: Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus setes irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo. Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nick —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é… ou de magoá-la novamente. Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais. Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode tornar um simples encontro algo quente para sempre...





Ainda no epílogo de Um Olhar de Amor (veja a resenha aqui) temos um vislumbre de como iniciará Por um Momento Apenas, o segundo livro da série erótica e romântica dedicada aos irmãos Sullivan. Se a primeira história é doce e mais parece um conto de fadas moderno, a segunda promete ser impetuosa e quente ao sinalizar uma relação que se inicia descompromissadamente prevalecendo o desejo impulsivo. Será isso mesmo? Vejamos.

Em uma boate de São Francisco, Marcus Sullivan está observando a multidão. O que ele procura ali? Prazer e sexo sem compromisso. Naquele mesmo dia, ao passar no apartamento de sua namorada para levá-la à festa de noivado de seu irmão Chase, ele encontrou Jill com outro homem na cama. Marcus esperava, há dois anos, que Jill estivesse pronta para se comprometer – para tomar a decisão de se casar – mas, ao invés disso, ela o traiu. Ele foi sozinho ao noivado do irmão e, depois de beber um pouco, saiu à procura de diversão. E agora, dentro daquela boate, certo de querer dar uma pausa em sua vida amorosa, ele quer encontrar alguém para fazer sexo sem culpa. Nesse momento, uma mulher entra na boate e analisa a multidão. Nicole é uma estrela pop, conhecida por Nick, e, sem se importar com o preço da fama e suas consequências, está em busca de alguém para dividir suas paixões por uma noite. Nicole carrega a reputação de ser baladeira. Dizem que ela está conquistando tanta fama porque dorme com todo mundo. O que as pessoas não sabem é que ela não é assim. Mas como acharão o contrário depois que seu ex namorado a traiu vendendo sua história sobre as noites selvagens com a celebridade, recheada de fotos? Cansada de tentar convencer a todos de que não é baladeira, age por impulso ao deixar de lado um pote de sorvete de chocolate e uma noite longa e solitária saindo para se aventurar. Na boate, o olhar de Nicole encontra o de Marcus. A atração é imediata. Ele não vê diante dele a estrela pop – pois não a reconhece -, mas sim uma mulher jovem, sensual e com curvas perigosas. Ela vê um homem lindo, alto, forte e que se sobressai do resto da multidão. A excitação entre Marcus e Nicole é quase palpável.

Nesse ponto a impressão é de que o encontro será explosivo. Aí você pensa: - Uau, isto será quente! E você continua, em uma leitura frenética, empolgada(o) para saber como será o encontro.

Em um jogo de sedução, após se apresentarem e comunicarem-se mais com o corpo do que com palavras, os dois saem da boate e pegam um táxi. Em um momento de lucidez, Nicole tenta sair do carro, desistindo do encontro. Mas Marcus a envolve em uma situação que a convence de que ele é uma pessoa confiável. Então, eles seguem viagem. Nicole está ansiosa, apreensiva e excitada para o encontro. Ao lado dela, indo para um lugar que ela não conhece - já que ele decidiu aonde iriam - está um completo estranho. Mas esse completo estranho, percebendo sua aflição, consegue acalmá-la com seu toque. Em poucos minutos, e depois de terem trocado uma dúzia de frases durante toda a noite, ela relaxa tanto, mas taaaaaaanto, que dorme (pág. 31).

Como assim? Dorme!!! Quem consegue dormir em uma situação dessa? Inspirei e expirei profundamente tentando manter a calma. Voltei à leitura. Mais 1, 2, 3 páginas e a Bela Adormecida, digo, Nicole continua dormindo. E mais: ela não desperta (ah, não vou ser tão malvada pois ela consegue abrir, brevemente, as pálpebras) enquanto Marcus a ergue em seus braços e tira Nicole do táxi. E com ela ainda dormindo em seus braços ele anda até a entrada da casa, e, sozinho – sim, sozinho – consegue abrir a porta e levá-la para dentro da residência. Certo. Fechei o livro. Pensei comigo: - Isso não acontece. Um balde de água extremamente fria foi despejada sobre minha empolgação. Mas como a curiosidade matou um gato, reabri o livro. E confesso para vocês que não consegui mais me empolgar com a história. Pois, como se não bastasse, essa não é a única passagem irritante do livro. E, para piorar, impliquei com o apelido que Marcus dá para a Nicole. Assim fica difícil, não é mesmo?

Voltemos à história. Qual é a problemática do relacionamento entre este casal? Num primeiro momento, por motivos óbvios, eles não querem um relacionamento sério. Os dois estão procurando apenas diversão. Mas é claro que, logo de cara, eles já se veem envolvidos de alguma forma. Mas para justificarem o porquê de não poderem se envolver, obstáculos vem à tona. Marcus é 11 anos mais velho que Nicole e esse fato o atormenta.

“As palavras dele eram como carícia sobre a pela dela. Ele não respondeu à pergunta, e ela sentiu que a questão da idade ainda era um problema para ele. Porém, do mesmo modo que ela parecia não conseguir se afastar dele, ele também parecia não conseguir se afastar dela” (82 p.)

Nicole tem consciência de que ambos vivem em mundos completamente diferentes. E ela não consegue imaginar como poderiam conciliar suas agendas e estilos de vida tão divergentes.

“Não, claro que não via qualquer possibilidade de um futuro com Marcus além dos próximos dias. Ele era totalmente errado para ela: um homem de negócios, no mercado em busca de uma esposa e de filhos num futuro muito próximo. E ela era totalmente errada para ele: uma pop star que estava sempre no avião, de um lugar para outro.” (123 p.)

O romance trata do amadurecimento psicológico dos personagens em busca da superação, da aceitação e da conciliação. E Bella Andre nos mostra mais uma vez que as pessoas podem mudar quando o assunto é amor.

E mais uma vez acontece o amor instantâneo. Aquela paixão que em questão de dias se transforma em amor. E como eu já havia comentado na resenha do primeiro livro, eu me enfado com essas histórias de amores imediatos.

Agora, se você gosta de personagens dominadores, pode ser que você venha a gostar de Marcus. Ele é dominador e chega a praticar bondage e disciplina na história. Acontece que, em minha opinião, a autora não soube explorar o tema. Ela lança a questão, mas não a desenvolve. Mostra tudo com muita sutileza e en passant. Sinceramente eu me senti desconfortável com a maneira que Marcus age. Como era de se esperar, como dominador, ele não pede, ele manda. Acontece que ele não consegue ser sedutor quando domina. Ele está mais para bruto e rude, apesar de tentar ser gentil. O personagem acaba sendo chato quando se mostra preocupado com o bem estar de Nicole, perguntando se ela está com medo ou se ele a está machucando. Porém, no ápice da relação, ele deixa seus instintos sexuais primitivos comandarem e acaba não sendo gentil.

Vamos falar sobre o vocabulário usado na narrativa. Antecipando a informação de que a tradutora do segundo livro não é a mesma que traduziu o primeiro, Por um Momento Apenas tem um vocabulário um tanto que vulgar para um livro que tem a proposta de ser exclusivamente um romance romântico erótico. Algumas palavras não se encaixam no contexto romântico. Há palavras e expressões chulas usadas de um modo forçado, isso quando não são hilárias.

Bem, apesar das passagens irritantes e de certos comportamentos dos personagens usufruímos de uma narrativa mais dinâmica e um pouco mais elaborada que no primeiro livro. Aqui a autora trabalhou com vários cenários, não ficando na mesmice de um único local.

Eu tive receio de que Bella Andre construísse personagens muito parecidos para os irmãos Sullivan, uma vez que é evidenciado que eles tiveram uma excelente educação, sendo gentis e corteses. Comparando Chase e Marcus fica claro que ela conseguiu traçar personalidades diferentes e bem definidas. Se bem que a autora evidencia as diferenças entre os irmãos quando ela apresenta uma situação onde todos estão reunidos. Aliás, esse encontro familiar foi uma passagem bem interessante do livro.

O segundo livro da série continua com uma boa diagramação (apesar de que encontrei falha a mais), mas apresenta mais erros de revisão. Também há uma grande quantidade de não separação dos dígrafos 'rr' e 'ss' quando da translineação (mudança de uma linha para outra, ficando parte da palavra em uma linha e parte na linha seguinte). É lamentável, mas tenho visto isso em muitos livros de várias editoras. Culpa da diagramação ou da revisão? O certo é que um trabalho conjunto eliminaria esse tipo erro.

Ficou claro que, diferentemente do primeiro livro da série, Por um Momento Apenas não me conquistou. Mas a leitura é válida se você estiver procurando um livro com uma narrativa despretensiosa, que flua com rapidez e que misture romance e erotismo.

O terceiro livro dos irmãos Sullivan é Não Posso me Apaixonar e tem como protagonista Gabe, o bombeiro. Claro que a profissão do rapaz provoca a imaginação das pessoas, despertando fantasias e causando suspiros. É de se esperar que Gabe, o lindo e gentil bombeiro, conquiste nossos corações. Será que vamos resistir?

Que tal conferir também...

19 comentários

  1. Não acredito nisso, estou looouca por essa série!
    Ganhei esse livro, mas tenho que comprar os dois primeiros!
    Espero não demorar muito pra ler, poque cada vez fico mais ansiosa.
    Os Sullivan devem ser demais mesmo.
    Como você disse, esses livros são simples, leitura fácil, escrita que fluí... Então isso é tudo que estou querendo ler agora. Quero fugir um pouco de leituras mais "pesadas" e relaxar com Os Sullivan.

    ResponderExcluir
  2. como assim dorme foi ótimo! kkkkkk
    tenho muuuuita vontade de ler esse livro, mas quero ler todos os outros dois antes :)

    ResponderExcluir
  3. A história parece muito boa, e os personagens apaixonantes. Não curto o gênero erótico dos livros que tem sido lançados ultimamente, talvez se não fosse esse detalhe eu leria.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei dessa história, mas confesso que prefiro Um olha de amor. Perto do drama vivido por Chloe, os problemas com a fama de Nicole não são nada. A parte boa desse livro é a exploração dos outros irmão Sullivans que aparecem mais neste livro.
    Tô ansiosa pelo terceiro livro, pois ninguém pode resistir a um bombeiro, né?

    ResponderExcluir
  5. Huum, dominador é? Já desanimei. =(
    Essa questão de idade não pega para mim... a menos que fosse algo gritante tipo uns 20 anos de diferença.
    Uma pena que não tenha engrenado para vc, eu tenho o primeiro mas ainda não li. Mas pelo visto o Chase é mais interessante que o Marcus.
    Vou dar uma conferida devagarinho.

    ResponderExcluir
  6. mais um livro dos Sullivans e eu ainda nem li o primeiro. bom, não que eu esteja alucinado para lê-lo, mas a curiosidade é grande, ainda mais com o alvoroço que anda fazendo na plateia feminina. então, cá estou para fazer coro com a maioria: também quero ler este livro, mesmo sabendo através de suas palavras que este não funcionou tão bem quanto o primeiro.

    ResponderExcluir
  7. Eu li alguns capítulos desse livro no ano passado e gostei bastante! Acho que é um romance erótico bem diferente e que está fazendo muito sucesso. Gostei dos quotes *-*
    Ah, eu costumo ficar bem incomodada quando acho aqueles erros grotescos que a revisão deixou passar. É bem chato mesmo. E também é chato essa coisa de amor instantâneo mas tem se tornando algo tão frequente que sei la, a gente vai tentando engolir.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Confesso que estava bem empolgada para ler esse livro. Não sei, mas acho que conseguiram me vender como sendo muito perfeito, só pode.
    Depois de ler sua resenha não sei se terei o mesmo olhar. Não vou dizer que desisti de ler, apenas que dei uma desanimada... Poxa, que mocinha que dorme numa situação dessas??? o.O
    Acho que espero para ver se o terceiro melhora...rs

    ResponderExcluir
  9. Não me interessei pelos dois primeiros livros da serie qdo foram lançados e nem agora com o passar do tempo e c a leitura das resenhas consegui me envolver com a historia. Alias...esses novos eroticos, digamos assim,, n me conquistaram...pretendo ler o terceiro livro dos Sullivan...parece ter uma historia mais interessante. Bjksss

    ResponderExcluir
  10. Vou me contentar com apenas um livro erótico por enquanto. Não sou chegada neste tipo de livro e esta série parece infinita ;-)
    Estou bem saturada de séries. Antes eu achava bem legal, mas virou uma moda/obrigação, que atualmente é raro conseguir um livro sem ter mais uma penca atrás dele.
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  11. Eu já li Por um momento apenas e gostei mais do que Um olhar de amor, mas não achei nada fantástico. Como você bem colocou, é uma boa distração. Também estou curiosa pelo terceiro volume.

    ResponderExcluir
  12. Si, vou fazer aqui uma confissão, comecei a ler suas resenhas (e comenta-las) verdadeiramente interessada no premio desse mes do top comentarista, os filmes me agradam então não chega a ser dificil acompanhar hehe...

    Gostei do jeito que resenha, você passa o que é bom e o que não é bom no livro e expoe sem estragar... eu vou começar a pedir para você me enviar resenhar COM spoilers hahah =)

    ResponderExcluir
  13. Estou mega alucinada para conhecer os irmãos Sullivan, de TANTO que ouvi falar deles. Vi o book trailer do terceiro livro e parece que vai ser bem hot.

    ResponderExcluir
  14. Que pena que esse livro não te conquistou como o primeiro da série. A trama até que me parece ser interessante, mas pelo visto, a autora cometeu os mesmos erros do primeiro.
    Agora é esperar o terceiro pra ver se a coisa melhora.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Desde o lançamento do primeiro livro da série fiquei curiosa...
    Assim que encontrar uma boa promoção pretendo comprar estes livros, se comprar só o 1º sei q vou ficar agoniada pelos outros...

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não me entreguei aos livros da Bela Andre. Estava esperando o lançamento do terceiro para ver se lia os 3 de uma vez, mas saber que o segundo não empolga tanto me deixou em dúvida.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nada da Bella, mas tenho muita vontade.

    ResponderExcluir
  18. Tô gostando dessa série e, ao contrário da Simone, gostei muito mais de Por Um Momento Apenas do que de Um Olhar de Amor, principalmente por Marcus ser um homem mais maduro. Gostei da escrita da autora e quero muito ler o livro do Gabe, o bombeiro da família Sullivan rsrs

    ResponderExcluir
  19. WOW јust what I was lookіng for. Came hеге bу
    searchіng for invejei

    Visit mу web page V2 Cigs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras