Twice as Hot #5 – Toda Sua

20/02/2013

Oi Pessoal…

Faz um bom tempo que as meninas comentam comigo sobre Gideon e que o livro era algo que eu precisava ler. Depois de um bom tempo enrolando para comprar o livro e mais algum para finalmente ler, caí nos encantos de Toda Sua.

tah toda sua

Fazer uma resenha desse livro não vai ser uma coisa simples para mim. Primeiro porque eu devorei o livro. Li tão rápido que quando terminei a minha vontade foi de começar de novo a leitura. E não por eu não ter entendido alguma coisa ou porque estava confusa… É que simplesmente adorei a história criada por Sylvia Day e não estava preparada para o final da forma que foi…

"Fiquei na ponta dos pés e encontrei sua boca. Nossas línguas se encontraram e se acariciaram em um beijo apaixonado. Eu estava consciente, até certo ponto, da multidão ao nosso redor, do rumor das diversas conversas, do ruído constante do trânsito ininterrupto, mas, nos braços de Gideon, sob sua proteção, nada disso importava. Ele era ao mesmo tempo um tormento e um prazer, um homem cujas mudanças de humor só rivalizavam com as minhas." (pág. 145)

tumblr_mgzvrjQkzQ1rqni5co1_500

 

tumblr_mhefpb4OYO1qkx4nbo1_500Eva…

Gostei de Eva. Mesmo que as vezes tenha tido vontade de dar uns tapas nela por ela fugir tanto e ser tão insegura. Antes mesmo de ter a certeza de tudo o que aconteceu com ela, eu consegui entender o porque de algumas de suas atitudes. Apesar de todos os percalços que a vida lhe trouxe, Eva é forte, sensível e meio que sabe o que quer e o que gosta. E mesmo tentando resistir aos encantos de Gideon, ela não consegue fugir do que o ‘destino’ coloca em seu caminho.

 

""Dessa vez vou deixar passar, Eva. Mas, da próxima vez que insultar minha inteligência, vai levar um tapa na bunda."
"Não gosto desse tipo de coisa." E ainda assim, naquele tom de voz, aquela ameaça tinha me deixado excitada. Ele era perigoso, com certeza.
"Veremos. Enquanto isso, me fale do que você gosta."
Eu me levantei. "Sua voz é perfeita para fazer sexo por telefone, mas eu preciso ir. Tenho um encontro com meu vibrador."
Eu deveria ter desligado naquele momento, para que minha recusa tivesse um efeito dramático, mas queria ouvir quando ele engolisse em seco, como eu imaginava que faria. Além disso, eu estava me divertindo.
"Ah, Eva." Cross disse meu nome em uma espécie de suspiro esvaído. "Você quer que eu implore, não é mesmo? O que eu preciso fazer para entrar nessa brincadeira com seu amiguinho movido a pilha?"" (pág. 47)

 tumblr_mhee5lTz7e1qkx4nbo2_1280Gideon…

Eu não sei nem como explicar o que senti por ele. Claro que fiquei apaixonada, afinal o cara é perfeito! E digo isso em todos os sentidos, porque ele não é aquele cara que é perfeito por fazer tudo certinho e tal… Ele tem aquela perfeição que eu acho o máximo, afinal além das inúmeras qualidades, ele tem sua cota de defeitos, o que faz com que as coisas pareçam muito mais reais. E embora tenha minhas suspeitas, não vejo a hora de entender melhor porque ele é tão perturbado e traumatizado.

""Alto ou baixo? Loiro ou moreno? Forte ou magro? E a cor dos olhos?"
Empurrei minha segunda garfada goela abaixo com um gole de vinho.
"Alto. Moreno. Magro e forte. Olhos azuis. Podre de rico, a julgar pelas roupas e pelos acessórios. E incrivelmente sexy. Você sabe como é: alguns caras bonitos não mexem com os hormônios da gente, enquanto outros não tão bonitos têm um sex appeal absurdo. Esse cara tinha as duas coisas."
Senti um frio na barriga quando o Moreno Perigoso tocou em mim. Lembrei do seu rosto com uma clareza cristalina. Deveria ser proibido um homem ser tão estonteante. Eu ainda estava me recuperando dos danos que ele havia provocado nos meus neurônios." (pág. 15)

Eu adorei a narrativa, de como as coisas se passam e da história proposta por Sylvia Day. Eu sei que para alguns leitores algumas coisas parecem rápidas demais, porém vale lembrar que o livro é curto (271 páginas). Devorei o livro em poucas horas, não queria largar e o final me deixou doida pelo segundo volume – Profundamente Sua. Não estava preparada para um corte e já corri comprar o livro (que logo tem resenha por aqui também).

Nova Imagem

Gostei das complexidades nas personagens e de não descobrirmos de cara alguns tormentos e fantasmas que elas possuem. Nesse livro, sabemos do passado de Eva e que Gideon também tem segredos escuros, mas não conseguimos descobrir muito a respeito dele. Ponto para a autora que nos deixa com a certeza de que temos que ler o segundo volume da trilogia.

8078049156_3bb5f90f80

Agora, uma coisa que pode não agradar a todos, é o linguajar utilizado pela autora. Em alguns momentos, o livro traz palavras que podem causar um certo desconforto em quem lê e espera algo mais suave. Para começar, Gideon é direto e ele já deixa isso bem claro na primeira “conversa” com Eva e não teria como ser diferente a partir daí.

toda sua

Bom, eu não me incomodei com isso e confesso que para mim, toda a linguagem meio “suja” fez muito sentido e deu um toque a mais para as cenas. E vamos combinar… Essa coisa toda do Gideon ser direto e não poupar palavras para dizer o que quer me atraiu profundamente.

toda sua 02

Resumindo… Eu adorei o livro, me encantei com Gideon e Eva e super recomendo a leitura para quem gosta do gênero. E logo trago para vocês minha visão do segundo livro da série Crossfire.

BeijinhosLica

 

 

""Eu te amo, Eva. É claro que sim."
(...)
"Não é a palavra certa, Eva", ele continuou, teimoso, com os lábios grudados na minha orelha. "É por isso que eu não disse antes. Não é a palavra certa pra você nem pro que eu sinto por você."
"Chega. Se você gostar de mim um pouquinho que seja, vai calar essa boca e sumir daqui."
"Já fui amado antes - por Corinne, por outras mulheres... Mas o que elas sabem sobre mim? Como é que elas podem estar apaixonadas se não sabem nem quem sou? Se o amor é isso, não é nada em comparação ao que sinto por você"." (pág. 264)

keep-calm-and-love-gideon-cross

Com exceção do banner do post, as imagens foram retiradas da internet, e somente duas delas foram modificadas – a do anel e a com a citação da página 29 devido aos textos estarem em inglês. Infelizmente não anotei a fonte. Se alguém souber me avise que dou os devidos créditos.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

28 comentários

  1. eu adoro toda sua e profundamente sua <3 são meus preferidos
    nao vejo a hora de ler o próximo livro
    e nem me incomodei com o palavreado sabe

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, o linguajar também não me incomodou, acho que foi essencial para as cenas, talvez sem algumas palavras ditas "pesadas" as cenas não seriam tão atrativas.

    E pelo amor de deus parem de reclamar de linguajar ou classificar algo vulgar, esperamos tanto tempo para as editoras perderem a hipocrisia e colocar a real cena ou a palavra de acordo com a escrita da autora, porque sinceramente a exemplo de Irmandade, ninguém quer ouvir "Caramba" de vampiro de 200 kg kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Por isso parabéns a Paralela por colocar o real diálogo, e quem leu julga as palavras vulgares, então vão ler história em quadrinhos.

    Gosto do estilo de Sylvia Day, ela dá uma informação e esconde o resto, gosto de autora que sabe atrair o leitor.

    E essa foi uma das poucas trilogias que me conquistou

    ResponderExcluir
  3. pelo que andei pesquisando, este livro também é um dos queridinhos das mulheres, o mesmo não se pode dizer de sua continuação "profundamente sua", em que muitas torceram o nariz, dizendo não ter o mesmo impacto, apelo ou pegada deste. o pior é que todas esperam o terceiro volume, logo a série tem lá suas virtudes. pela resenha percebi que gostou desse, então vou ficar de olho e colocá-lo em minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  4. comparações com 50 tons são inevitáveis, pelo que vi muitas coisas se assemelham, mas acredito que seja melhor e mais bem escrito :)

    beeeijo!
    Letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tu fez ótimas escolhas, nossa, esse cara é um gato, pfvr auhsuahsuha
    Beijão.
    Ah, estou te seguindo e curtii também *-* Passa lá no meu, tem postagem nova :D

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  6. Aeeeeeeeeeeeeee, finalmente!!! Gideon e o cara... Comparado a ele, porem muito diferente dele, é Gabriel! Meus amores maiores... Gideon e Gabriel! Esses sim são homens, dominam sendo como são, tendo defeitos e qualidades! Mas gente, sabem amar, e como sabem! Estou ansiosa por saber oq ue achou do livro 2. E ansiosa para ler o livro 3 e ver como esse casal por quem tanto torço irá terminar! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse livro!!!
    Ainda não li o segundo e estou morrendo de curiosidade de saber para onde a história vai.

    Ah, e sem essa!!! Acho que se tivessem suavizado a tradução e tirado as palavras que essas meninas frescas ficam dizendo ser vulgar não teria tido o mesmo impacto.
    Concordo com a "Paros28". Não sabe ler romance assim, vá ler histórias em quadrinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Lica, minhas opiniões sobre esse livro sempre ficam meio confusas na minha cabeça, quando tento decidir se gostei, não gostei, amei, odiei, ou simplesmente adorei. Não sei, mas quando comecei a ler tudo o que veio na minha mente foi 50 tons, não que não tenha suas diferenças, mas temos que admitir que as igualdades entre as duas tramas se sobresaem. Mas logo as diferenças me conquistaram, pois o jeito da Eva, seu jeito de garota de atitude, forte, e nada ingenua agrada, porque as inseguranças da Ana são demais pra qualquer um, sem falar naquela maldita deusa. O Gideon me encantou, confesso que seus demônios me assustaram um pouco, e com certeza os termos mais chulos usados pela autora em certos momentos me deixaram meio constrangida, parecia até diálogos de filme pornô, tinha a impressão que se alguém olhasse pra mim acharia que es estava fazendo algo ilegal ou do tipo, mas no geral não me incomodou, porque eu já sabia que tinha isso no livro antes de ler.
    Terminei o livro já há algum tempo, e confesso que se for ler Profundamente Sua, terei que dá novamente uma olhadinha no livro, pra lembrar algumas coisas, e até mesmo como terminou, porque já esqueci a maior parte.
    A escrita da Sylvia Day, é incrível, ta aí uma coisa que me conquistou, sua escrita não é cansativa, o que não me fez odiar a Eva.
    Mas, tenho que admitir que quando terminei o livro, não fiquei ansiosa pra ler Profundamente Sua, nem um pouco. Li Toda Sua em e-book, e já tenho o de Profundamente Sua, se eu vou ler, e quando ler, ainda não sei, mas pretendo.
    Beijos ♥
    Sabrina Piano
    Doces Leituras
    doces-leituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de ler palavreado pesado, mas percebi que eles estão mais restritos a alguns gêneros, que geralmente não são os que leio.
    Como este é mais um livro da linha hot que tem feito sucesso ultimamente, digo novamente que não tenho curiosidade em ler. Sou mesmo adepta do romance mais antigo, sem todos os detalhes nus e crus.

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha, mas como eu disse lá no facebook, sou suspeita pra falar sobre Gideon Cross, ele é o meu personagem favorito, a trilogia é a minha favorita!!!!!
    Amei cada linha que a autora escreveu e tenho certeza de que o terceiro tbm será maravilhoso!!!!
    #loucaporGideon

    ResponderExcluir
  11. Peguei um livreto do livro com o primeiro capitulo, li e gostei bastante. Ganhei o livro a algum tempo, mas ainda n li. Não gosto de esperar as continuaçoes. Gosto de ler qdo tenho todos os livros. Espero gostar mais da trilogia q de 50 tons...que achei morno demais...Bjksss

    ResponderExcluir
  12. Bom vou ser sincera, ainda não li o livro. E ainda não consegui me interessar pela história mesmo com váaaarias recomendações. Primeiro porque boa parte dos livros com esse tema trazem personagens com um histórico de problemas com relacionamentos então em geral eles são inseguros (o caso da Eva) aí é inevitável não querer dar uns tapas nela mesmo hauhauha. A linguagem me incomoda um pouco mas acho que apesar de tudo o livro deve ter os seus encantos já que você gostou tanto ^^


    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. É uma grata surpresa ler tantos comentários elogiando a escrita da autora. Pensei que esta série era na mesma linha de Cinquenta tons, mas parece que não; quero dizer, o desenvolvimento da escrita, e não o tema. Ainda por cima você ilustrou com o rostinho do novo Superman, hehehehehe. Assim que meu volume do primeiro livro desta série chegar eu vou arriscar e ler, apesar de não gostar deste tipo de leitura ;-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não me decidi se gostei de Toda Sua ou não. Na verdade, não me empolgou, não ficava ansiosa pelos próximos capítulos. A história é boa, mas pra mim ainda faltou algo. Vamos ver como vem essa segunda parte.

    ResponderExcluir
  15. Acho que esse, mais do que os outros livros desse gênero, me atraiu um pouco mais... mas essa ideia da mulher mais submissa e tal, me incomoda bastante...
    é diferente da trilogia da bela adormecida, que além de absurdamente explicita, homem e mulher são submissos e ponto final... não sei... acho que é o gênero, não me atraí O.o

    ResponderExcluir
  16. Lica, qual dessas séries (Um Olhar de amor, Luxúria ou Toda) sua você gostou mais e indica? Quero começar uma delas mas estou na dúvida de qual. bjs

    ResponderExcluir
  17. Caramba que esse Gideon não tem papas na língua, ainda não sei ao certo se estou pronta para me aventurar nesse estilo literário tão aberto. Pq já li Catherine Anderson e amei, mas não tem esse uso tão escancarado no vocabulário, mal não fará né? haha
    Eva vai estar apaixonada e sem saber ao certo se é correspondida, ai, ai, quanta complicação.
    Gostei dos quotes e imagens, adorei ter um vislumbre do que o livro promete

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li esse livro, mas como tenho lido todos os hots que tem sido lançados, esse com certeza entrará em algum momento na minha lista de leitura.
    Mas no momento estou na onda dos Sullivans. Ou sou assim...primeiro eu me apaixono pelo Sr. Grey. Quando ele me abandonou, eu conheci os Sullivans; quando eles me deixarem eu caio nos braços do Gideon.

    ResponderExcluir
  19. Apesar de ainda não ter lido nenhum livro do gênero, o que me incomoda bastante neles é que todas as personagens tem traumas ou segredos que acabam influenciando na vida sexual/amorosa deles. Parece que virou uma espécie de pré-requisito. Enfim, lerei pra ver a vibe dele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Ganhei o " Toda Sua" em uma amiga secreta mais ainda não li....
    Na verdade estou esperando comprar o "Profundamente Sua" para poder ler ele.

    ResponderExcluir
  21. Naty...

    Eu não li um olhar de amor (a resenha no blog é da Simone), mas pelo que entendi Os Sullivans são livros leves como os romances de banca.

    Luxúria é meu queridinho. Tem uma pegada de BDSM, e o Alec me encantou, então sou suspeita para falar.

    Toda Sua tem uma linguagem mais direta (que eu adorei, como explico na resenha) e personagens mais complexos.

    Entre os dois que li, escolheria Luxúria pela trilogia poder ser lida individualmente. Toda Sua me deixou querendo muito o segundo e agora estou 'morrendo' pelo terceiro...rs

    Beijinhos
    Lica

    ResponderExcluir
  22. Ainda não conheço a serie. Uma amiga comentou que era ótimo e eu estou doida para ler, mas fiquei com medo de não aguentar pelo segundo.
    Agora vejo que fiz bem, então vou esperar para ler os 3 de uma vez só.
    Bjs

    PS adorei as imagens, fiquei babando por aqui!

    ResponderExcluir
  23. Preciso confessar que as imagens me tiraram o foco e eu não lembro o que eu ia comentar...
    Ah, sim...
    Adorei o livro, estou doida pelo segundo mas ainda não comprei.
    Amo o Henry Cavil e acho que ele é perfeito para o Gideon ;)

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li o livro, porém tenho muita vontade, já li muitos comentários positivos em relação a ele.

    ResponderExcluir
  25. Eu até que gostei do livro. Para mim não foi nada de muito bom ou muito perfeito, foi legal.
    Talvez por não ter me apaixonado pelos personagens, ou então por ter detestado o final.
    Poxa foi o maior balde de agua fria, principalmente porque li ele sem ter o segundo em mãos...

    Adorei as imagens!!!!

    ResponderExcluir
  26. Hum, ainda não sei dizer o quanto gostei ou deixei de gostar de Toda Sua, mas não dá pra negar que o Moreno Perigoso e sua 'pegada' são irresistíveis rsrs. Quanto ao linguajar, acho ótimo que as editoras, finalmente, estão parando com esse negócio de suavização, já tava mais do que na hora. O que estranhei um pouco no começo foram os diálogos entre aspas ao invés do uso de travessão, mas nada que depois de algumas páginas a gente não acabe acostumando.

    ResponderExcluir
  27. Eu também acho super esquisito diálogos entre aspas Marcia... Não lembro se Toda Sua foi o primeiro que li assim, mas sempre estranho quando pego um livro assim. Não gosto muito, mas como vc comentou nada que tire o brilho da obra ou que não dê para se acostumar...

    Bj
    Lica

    ResponderExcluir
  28. Gostei do post, acho que o Gideon descrito pela autora é bem diferentes das fotos do post imagino ele mais como o Daniel Ditomasso

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras