Bem Mais Perto

02/02/2013


Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.




Acordando para uma nova vida... Brooke é uma adolescente que segue seus sonhos e instintos, OK, até aqui nenhuma diferença significativa de tantos outros livros.

Quando iniciei a leitura desse livro, esperava algum diferencial, algo diferente do que comumente nos é apresentado, algo que nos fizesse querer realmente ler o livro. Achei bastante engraçada e jovialmente despojada a forma como a autora Susane Colasanti escreve a história de Brooke, além de ela compor personagens mais próximas da realidade, com seus defeitos, qualidades e traços físicos mais normais.

O livro nos apresenta um enredo diferente do que estamos acostumados, além de ser bastante objetivo, dando foco para aquilo que realmente é necessário, sem lenga lenga. A história acontece, sem paradas ou retomadas muito longas de acontecimentos passados. Outro fato que me deixou interessado no livro é a mudança do tempo da ação literária, onde não necessariamente não há ligação temporal entre os capítulos, e é através da narrativa que somos inseridos em cada novo contexto, por exemplo, num capítulo estamos em um acontecimento e no seguinte estamos no que está acontecendo dois meses depois, sem interferir no ritmo da leitura ou no entendimento da trama.

Brooke muda sua vida radicalmente, se colocando a prova somente para seguir seu sonho. Mas oque ela está esperando que aconteça? Que consequências acontecem por conta de suas escolhas? Motivada pela energia da cidade em que ela sempre quis viver, Brooke começa a explorar seus talentos, começa uma autodescoberta que a fará questionar tudo que aconteceu e qual caminho ela seguirá.

Assim como eu, com certeza você também questionará as suas decisões e ponderará mais antes de qualquer outra. Super recomendo!

Ansiando por um sopro de vida, por algo que realmente me complete, me livro de superficialidades que por hora me mantem... Ao tirar a máscara me percebo como sou... puro, simples... 'Pequeno'

Que tal conferir também...

22 comentários

  1. Difícil ver autores lidarem com os clichês de forma coerente.
    Fiquei curiosa para conferir a história.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, a Susane é uma fofa, e pelo jeito escreve super bem.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li resenhas sobre o livro contando que a protagonista é bem ousada e vai em busca de seu sonho a qualquer preço. E que aí é que as pessoas implicam com a história, porque acham um tanto fora da realidade.
    Não li o livro, mas acho que devemos, sim, ler as resenhas, mas não descartar uma leitura sem passar os olhos nela.
    Valeu sua indicação.

    ResponderExcluir
  4. Não me interesso, mas achei legal isso que você disse que no livro conta-se um o que acontece num mês, e depois o que acontece depois de muito tempo, com tudo fazendo sentido

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro mas tenho preguiça de ler, acho q vou dar uma chance agora kkkk

    ResponderExcluir
  6. Falando a verdade, eu fiquei interessada mesmo foi em saber se a Brooke fica com o Scott, ou arruma outro gatinho, claro que isso é porque sou uma romântica incorrigível, ou pode ser que ela não fique com ele e repense mesmo sobre sua vida, o que se acontecer eu acho que vou ficar meio decepcionada, porque quando li a sinopse me interessei pelo livro relmente pelo fato de ela ir atrás do garoto, e se ela não ficar com ele nem com ninguém acho que vou ficar meio triste, mas sei lá, ainda não li o livro. Espero que não me decepcione.

    ResponderExcluir
  7. Essa é a primeira resenha positiva que vejo deste livro. Na grande maioria, eles questionam a posição da personagem em relação ao menino que ela se apaixona. Apesar da sua resenha, já estou meio que com o pé atrás com esse livro, por isso...passo!

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, a capa do livro até não tinha me chamado tanto a atenção - e sim, como comentei em outro post, eu julgo pela capa TAMBÉM, adoro arte e design s2 -, mas pela sua resenha, parece que o livro nos reserva uma surpresa...
    Realmente, esse tipo de leitura promete seguir sempre o mesmo ritmo, porém, sua resenha me deu vontade MESMO de ler... tomara que eu goste tanto quanto você - mas se eu começar a ponderar mais antes de decidir..não decido nunca HAUSHSU

    http://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ver um monte de gente falando mal desse livro, eu gostei. Não é assim um livro maravilhoso, mas é um bom livro para se ler depois de um drama por exemplo.

    ResponderExcluir
  10. Já li algumas resenhas sobre este livro e confesso que se eu passasse por este livro ele não entraria na minha alça de mira, talvez pela capa (que é algo que atrai meu olhar instantaneamente) e também por se parecer a mais um chick-lit. Apesar da resenha ele certamente não irá pra minha lista de desejados, mas quem sabe num domingo chuvoso...

    ResponderExcluir
  11. Quando o livro foi lançado não me interessei. A historia não me chamou em nada a atenção. Mas como ganhei o livro, pretendo dar uma chance. TAlvez me surpreenda. Bjksss

    ResponderExcluir
  12. Curti a resenha, acho que é sempre bom inovar no tipo de narrativa. Ano passado eu li "O segredo de Eva" e fiquei surpresa com a narração. Era algo simultâneo mas bem amarrado. Gostei :)

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Outra coisa que tem chamado minha atenção é o grande número de capas sem charme algum. Eu sei que não se deve ler um livro pela capa, mas elas bem que poderiam acompanhar a história e terem um pouco de charme, não?!
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li o livro, mas emprestei pra minha sobrinha de 14 anos que simplesmente ficou encantada pela história. Ela disse que se envolveu muito com os personagens e com o enredo. Pretendo ler um dia desses.

    ResponderExcluir
  15. Este livro me dá a impressão de ter uma protagonista adolescente e inconsequente, mas que ainda assim faz com que a gente torça pra que tudo dê certo pra ela no final. Ainda não li, mas pretendo ler.

    ResponderExcluir
  16. Eu tinha ouvido falar tão mal desse livro que até tinha desistido de dar uma chance, mas agora estou repensando isso...
    Bom ver que pode ter algo de bom nessa história =)

    ResponderExcluir
  17. Agora fiquei curiosa. Essa é a primeira resenha positiva que leio desse livro. Não que eu li muitas resenhas, mas todas que li diziam que o livro não era aquilo tudo e eu meio que desisti de ler.
    Mas como sou curiosa e encontrei uma resenha falando bem, vai ser impossivel não querer ler e tirar minhas conclusões.

    ResponderExcluir
  18. Lembra um pouco o seriado "Felicity", parece ser uma ótima leitura, vou adicioná-lo a meta de 2013.

    ResponderExcluir
  19. Desde que vi no ano passado uma resenha sobre este livro fiquei curiosa em saber como será desenvolvida essa história....

    ResponderExcluir
  20. Esse livro será minha próxima leitura. Já li várias resenhas sobre ele, e vi que ele divide opiniões. Achei o enredo interessante, pois está um pouco próximo do normal, pois uma boa parte dos adolescentes agem sem pensar mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Li algumas resenhas que não me empolgaram muito não e nem tinha intenção de ler o livro.
    Acontece que com a sua resenha fiquei pensando que talvez esteja deixando passar uma história legal, e se for parecido com Felicity como comentou ali em cima a Naty eu acredito que vou amar!

    ResponderExcluir
  22. Bom mesmo lendo resenhas negativas sobre o livro eu estou curiosa para lê-lo.
    Gostei muito da sua resenha me animou.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras