Filha da Magia

09/02/2013


              Há pouco tempo, Razão nem mesmo sabia que existia magia. Mas um antepassado poderoso a transformou em algo jamais visto, e agora ela tem mais poder do que poderia supor. De repente, Razão pode fazer qualquer coisa, ir a qualquer lugar - e viver para sempre. Todo esse poder, porém, tem um preço - sua humanidade. Razão se tornou a única com o poder de salvar seus amigos e familiares. Mas talvez ela já esteja fora de alcance.


               O terceiro e último livro da série ‘Magia ou Loucura’ de Justine Larbalestier veio num ritmo um pouco menos intenso do que o segundo. Mas mesmo assim muito gostoso de ler.
            Com tudo acontecendo muito rápido, pois a história se passa muito rápido, Razão conhece o segredo de seus antepassados e toda a potencialidade e magnitude mágica, herança Cansino. Por consequência da magia ela acaba tendo um amadurecimento emocional muito rápido, considerando que ela é uma jovem de 15 anos. Também não foi nenhuma grande surpresa pois desde o primeiro livro sabemos que Razão cuidou desde cedo de sua mãe, Sarafina.
            Com toda a magia dos Cansino em seu corpo, ‘presente’ de seu ancestral Raúl Cansino, Razão começa a sofrer uma metamorfose. Entre isso tudo Jay-Tee se encontra em muitos apuros, que já começaram lá no segundo livro da série, e acaba sendo ajudada por Razão, só que há somente uma saída, que trará a Jay-Tee uma nova possibilidade de vida. Serei sincero, confessando que estava mesmo esperando mais da participação de Jay-Tee e Tom na trama, parecia que eles estavam a parte de todos os acontecimentos. E Esmeralda, depois de tantas dúvidas nos livros anteriores, conseguimos entender e saber como ela realmente é.
            Razão consegue ajudar Sarafina, que acaba indo morar na casa de Esmeralda. E como ato final de tudo ela coloca um ponto final nessa disputa gananciosa de poder.
            Achei o fim do livro um tanto abrupto... E todo final é bastante morno, deixando uma dúvida pairando no ar. Enfim... Mesmo assim gostei desse livro.

Ansiando por um sopro de vida, por algo que realmente me complete, me livro de superficialidades que por hora me mantem... Ao tirar a máscara me percebo como sou... puro, simples... 'Pequeno'

Que tal conferir também...

19 comentários

  1. Geente, nunca tinha ouvido falar nessa trilogia, mas achei bem interessante :)

    ResponderExcluir
  2. A capa é bem bonitinha. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas pra ser sincera eu não me interessei pela leitura. Acho que tô meio farta de coisas sobrenaturais no momento...

    ResponderExcluir
  3. esta série é novidade para mim, a capa chamou a atenção com certeza

    ResponderExcluir
  4. Minha sobrinha tem o primeiro livro, mas eu nunca tive a curiosidade de ler. Não gosto muito de livros sobre magia. Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Esse parece desanimador. Gostei das resenhas dos antecessores deste e achei que o final seria melhor.
    Ao menos o final não é aberto. =) E continuo achando esquisito a personagem chamar-se Razão. XD

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série, apesar de gostar bastante do enredo. Já é o terceiro e último livro? Então já estou bem atrasada na leitura. Vamos ver se ainda consigo acompanhar a história.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da capa e da sinopse embora o tipo de final que voce citou normalmente me deixe irritada com o livro. Não gosto de nada muito vago ou sugestivo demais.

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa já é o terceiro livro da serie e eu nem conhecia ela. Mas achei interessante, principalmente por ter magia.

    ResponderExcluir
  9. Esta trilogia me é desconhecida, e para eu ler, somente começando do primeiro livro para não ficar perdida no meio da história.

    ResponderExcluir
  10. Dei uma passada rápida pela resenha porque quero ler a série, então fiquei com medo de spoiler. Estranho dizer que o segundo livro é melhor que o terceiro, afinal de contas em uma trilogia o segundo sempre serve de ponte entre o início e o fim. Mas está anotada a dica assim mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Okay, não conhecia a serie... e adoro temas de magia, ando fugindo de trilogias e series, mas o tema de magia sempre me conquista ... =D

    ResponderExcluir
  12. Juro que nunca tinha visto nenhum livro dessa trilogia, e apesar de gostar do gênero, acho que não vou ler. Espero não me arrepender depois!

    ResponderExcluir
  13. Já vi esse livro na livraria mas não lembro se li algo a respeito... Gostei da resenha =)

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar dessa trilogia, mas achei o tema bem interessante.

    ResponderExcluir
  15. Primeira vez que lei algo sobre esta trilogia.
    Parece ser muito boa a história. Ah, gostei muito da capa também.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tinha ouvido falar nessa trilogia, mas até que achei interessante. Por ser o terceiro volume da trilogia, não entendi muito essa resenha (sou lesadinho mesmo. Rsrsrs). Mas a dica está anotada.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Sabe que eu não lembro se li esse livro. Me parece que sim, mas não devo ter tido uma boa impressão pq se fosse o caso acho que me lembraria....rs

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que capa linda!
    Me interessei muito pelo livro!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras