Lentes Mágicas #78: A Mulher de Preto

14/02/2013

Olá cinéfilos do Sael!

Mais um Lentes Mágicas que traz para vocês obras cinematográficas baseadas e inspiradas em sucessos literários.

THE WOMAN IN BLACK

Lançamento: 24 fev 2012
Direção: James Watkins
Elenco: Daniel Radcliffe, Ciarán Hinds e Janet McTeer
Gênero: Drama/Suspense/Terror
Sinopse: "Arthur Kipps  foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério. "

No carnaval deste ano eu fiz uma seleção de livros e filmes que eu gostaria de ver e ainda não tivera oportunidade. Fechei o feriadão concluindo minha meta: 2 livros e 4 filmes! 
Peguei somente filmes como este, leves, divertidos e que há tempos não via o gênero... rs Assisti 'A Mulher de Preto', 'A Filha do Mal', 'Os Estranhos' e 'Meu Malvado Favorito' (este foi pra minha filha, claro!). Vi todos num dia só e depois fui revendo conforme a vontade. 
A Mulher de Preto é daqueles filmes que dão sustos deliciosos, bem amarradinhos, que quebram sequencias de cenas em que você chega a prever o que vai acontecer... eis que no meio de uma cena potencialmente decodificável você leva um baita susto! Eu contei 7 da primeira vez que assisti e 4 na segunda...

Filme deliciosamente apavorante, com uma trilha sonora muito coerente e direção de fotografia muito boa! Ainda não li o livro, mas me pareceu que o roteirista Jane Goldman deve ter acertado em cheio, pois o filme me ganhou! Teria ele na minha estante. Veria ele todo dia durante um ano. Eu daria de presente para meus amigos. Quero ler o livro! E não vai demorar!

Uma personagem que me deixou com medo, depois com pena e finalmente com raiva foi a Jenet! Querida, se decide o que você quer meu bem! Faça o favor de aprender a ser menos exigente? Será que é difícil pra você saber mudar? As pessoas querem te ajudar querida! Se liga! 

Claro que não poderia faltar minha opinião sobre a atuação do Dan! Ver ele fora da saga HP foi muito gratificante, exatamente para poder dizer que gosto do trabalho dele sem ser pelo personagem HP. Ele está diferente, maduro e sim, casou muito bem com este trabalho! Mal posso esperar para ver outros.

Assim que tiverem uma oportunidade, assistam. Ah, e para aqueles que se perguntam sobre o Thiago, atendente da locadora, ele agora me ajuda a escolher meus filmes já que vou me concentrar em filmes baseados em livros ele me será muito útil!


Espero que tenham gostado da dica de hoje e assim que eu tiver acesso ao livro eu farei resenha dele, prometo!


Que tal conferir também...

17 comentários

  1. Oi Gisele!
    Tenho esse filme aqui em casa, mas sempre tive preguiça de assistir, não sei por que kkk
    vou repensar :)

    beeijo

    ResponderExcluir
  2. EU vi esse filme e adorei, foi o segundo filme do Daniel que eu assisto e cada vez mais estou gostando da atuação dele.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caracaaaaaaa
    Eu tô com esse filme em casa pra ver fa zo maior tempão! cadê o tempo?!
    Depois da sua dica vou tomar vergonha na cara e assitir esse fim de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Este filme foi pra minha listinha. Assim como Daniel, queria assistir a atuação de Elijah Wood fora de "O senhor dos anéis" e fui brindado com uma atuação belíssima em Sin City. Aguardo "Horns" com Daniel no papel principal (baseado no livro do filho de King - Joe Hill, que tem versão em português - "O Pacto".

    ResponderExcluir
  5. Heheh, ri com sua descrição de filme leve, estas seriam as escolhas que não faria. XD
    Acho que só assisto de boa os filmes Pânico, e deve ser mais pela Courtney Cox. hahaha
    Não sabia sobre este livro e menos ainda do filme, mas parece bom para quem curte fortes emoções.

    ResponderExcluir
  6. Está tão na moda livros que viram filme, mas tenho o critério de ler o livro primeiro e ver o filme depois, porque assim crio na mente meus próprios cenários e comparo com o que o cinema produz.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que o rapaz da locadora tem sido de boa ajuda! A mulher de preto me interessa num primeiro momento por conta do Daniel, não vou negar, mas parece que tem mesmo uma boa história. Vou tentar ver o quanto antes.

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi muito falar sobre ele, mas nunca tive a oportunidade nem mesmo a curiosidade de ver, e sinceramente não sei o porque. Acho que logo verei, não sei quando, mas tentarei ver, justamente pela sua indicação!

    ResponderExcluir
  9. Não faz meu tipo de leitura, mas gostei da indicação. Tenho uma amiga que vai adorar, tenho certeza!!!!

    (Não sabia que tinha livro...)

    ResponderExcluir
  10. Não costumo assistir a filmes. Dia desses comecei a assistir A Ultima Casa da Rua, nem sei porque parei p fazer alguma coisa e somente agora lembrei q n assisti ao resto, hehehe. Mas fica a dica! Bjksss

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito deste filme; do clima, cenários, atuação, tudo. Depois li A Mulher de Preto (eu já sabia que o filme não era igual ao livro)e gostei igualmente, mas cada um a sua forma. Algumas sequências são idênticas em ambos, mas o inicio, algumas passagens e final são absolutamente diferente. De alguma maneira em ambos conseguiram apresentar uma espécie de final feliz ;-)Ah, também tem um outro filme feito na década de 80 (acho) e é mais fiel ao livro.
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  12. eu assisti o filme, e gostei, mesmo que o final seja meio xoxo, mas o filme em si eu curti bastante ....
    o livro deve ser bem mais legal né??

    ResponderExcluir
  13. Já conhecia o filme mas nunca tive predisposição para assistir, não gosto de filmes assustadores. rs

    ResponderExcluir
  14. Adoro filmes de suspense e terror. Não conhecia esse, mas como estou conhecendo agora, já está na minha listinha de próximos que assistirei. Que bom que Daniel está conseguindo aos poucos mostrar que é um bom ator e está conseguindo mostrar que ele é mais do que o HP.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Esse filme não faz meu estilo então é claro, não me animei para vê-lo.
    Não conhecia o livro nem o filme, fiquei sabendo deles através de sua resenha.

    ResponderExcluir

  16. Eu adorei assistir o filme e ver o Daniel em algo diferente!
    Não sabia que tinha livro o.O

    ResponderExcluir
  17. Não gosto de filmes assim, porém assisti só por causa do Daniel, gostei e não gostei. Soltei uns bons gritos e quase chorei de medo, pois é, não me dou bem com filmes assim.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras