Onze leis a cumprir na hora de seduzir: Os Números do Amor III - Sarah MacLean

10/07/2017

Olá gente!!! 
Tudo bem por aí? 
Espero que sim! E espero que estejam prontos para a resenha de um livro maravilhoso, o terceiro e último (infelizmente) da série Os números do Amor, de Sarah MacLean. Para quem ainda não conhece a série, tem resenha dos dois anteriores aqui no blog, e vale a pena conferir.





Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra. 
Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.  O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.


Pela sinopse a gente imagina as personagens, e sim, elas são isso e muito mais! Para quem leu os livros anteriores, sabe que Juliana e Simon se conheceram antes do livro deles, e Simon achava que Juliana tivesse algum título, fosse filha de um conde ou algo assim, pois ele procurava por alguém para se casar e manter o bom nome de sua família, já que sua irmã de dezessete anos seria um escândalo quando voltasse sem um marido e com um filho nos braços. E claro, de quebra ele sentia algo inexplicável por ela.



Porém no inicio deste livro, Juliana se esconde um homem que estava atacando ela, e não percebe que ao se esconder, entrou na carruagem com o símbolo de Leighton. Apenas quando ele chega e ela percebe que é ele, Juliana deseja com todas as forças desaparecer. Mas, nada acontece conforme ela esperava. O duque de Leighton, agora já sabia que Juliana não passava de um escândalo, filha de uma das mulheres mais escandalosas de Londres, que abandonara os filhos e o marido em busca da paixão. Essa mesma paixão que Juliana guardava dentro de si. Em algum momento ela propõe a Simon, provar a ele que a paixão é mais forte e importante que reputação. E aí a história começa.

A diferença tão marcante entre os dois é o que os une. Embora Simon tenha dentro de si a paixão que só Juliana desperta nele, ele tenta esconder isso por baixo de sua postura de duque. Sua frieza superficial é originada de sua mãe, que nós conhecemos pouco, porém suficiente, durante a leitura.


A falta de maturidade dela era muito evidente quando estava perto do equilíbrio dele. A história dos dois é muito cativante, tornando difícil a escolha do livro preferido da série. No meio de tudo que esta acontecendo, Simon está à procura de uma noiva, alguém com bom nome, para que o nome de sua família continue intacto. Mal sabia ele que as coisas não estavam sob seu controle. E ele foi entrando no balanço dos acontecimentos, mal se dando conta de que cada vez mais se envolvia com Juliana. Porém, sempre que eles começavam a se acertar, algo gritava entre eles e a diferença falava mais alto. Juliana decidiu se afastar dele e vai para a casa do irmão Nick, em Yorkshire. E quando ela pensa estar longe de Simon, ela se encontra mais perto dele do que nunca, pois a irmã dele acabara de dar à luz a sua filhinha, e Simon, como um bom irmão, ainda que escondido atrás de sua fachada austera, vai visitar a irmã, que vive na casa de Nick e Isabel (Leiam o 2º livro e entendam).
E é aí que muitas coisas acontecem.



O livro é muito bom para se ler neste tempo frio, pois a história é incrível e te conquista a cada página. 



Vale muito a pena ler.
E aí, gente? O que acharam? Já tinham ouvido falar da trilogia?
Conta pra gente aqui nos comentários!
Beijos, até a próxima!

"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."- Clarice Lispector

Que tal conferir também...

0 comentários

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras