SEDE: contos distópicos sobre um futuro sem água

01/08/2017

2013: o clima seco além do normal não chamou atenção do governo.
2014: com menos de 3% de capacidade do reservatório de água da capital paulista, o governo declarou que está tudo sob controle.
2017: a água quase desapareceu das regiões sudeste e nordeste do país, com uma parcela pequena de pessoas com acesso a ela.
2049: a população brasileira caiu vertiginosamente para 8%.
O ano atual é 2065. A falta de um recurso tão essencial nivelou pobres e ricos em uma única categoria: sobreviventes. A conhecida frase da ficção “em um futuro não muito distante” nunca foi tão aterrorizante.





Organizado por Paola Giometti, a antologia SEDE: contos distópicos sobre um futuro sem água traz um bom número de textos e autores com um mesmo tema: um futuro sem água.

Tive contato com esta obra através de J.M Costa, participante da obra, o qual me presenteou com o livro em questão.

A capa futurista e editoração da obra estão de acordo, compondo um conjunto bacana para uma antologia de contos com 189 páginas e uma biografia resumida de cada autor ao final da obra.

Os contos, curtos e diretos, em geral surpreendem e mesmo tendo o mesmo pano de fundo, acabam formando vários estilos e qualidades, de acordo com a proposta de cada autor.

Sobre a temática da obra e a falta total de água no planeta, cabe lembrar que a mensagem da antologia é clara: precisamos preservar a água, nosso bem maior, para que guerras e tragédias globais não aconteçam.

Os textos (que trabalham o período de 2013 a 2065) despertam esta consciência nos leitores, sempre lembrando da importância da água em nossas vidas, e também expondo as verdades de um mundo sem seu bem mais precioso.

SEDE: contos distópicos sobre um futuro sem água é uma antologia interessante, que por vezes cansativa, devido ao grande número de autores e textos com a mesma temática, mas sempre surpreendente e com uma importante mensagem. 

Super recomendo!

Escritor e poeta blumenauense, apaixonado por cinema, literatura e Oktoberfest. Formado em Letras, casado e pai adotivo de um gato preto. Skoob Wattpad Twitter

Que tal conferir também...

3 comentários

  1. Foi um enorme prazer ter participado dessa antologia. Agradeço pela resenha e leitura, Ricardo. Um abração!
    JM Costa

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Alguém poderia me dar o retorno a respeito da Promoção Romances da Arqueiro?
    Não estou conseguindo retorno do blog.
    aichha_carolina_p@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enviamos um e-mail para você.
      Aguardamos contato por lá :)

      Excluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras