Após a Tempestade - Karen White

02/07/2013

Olá leitores do Sael.

Presentes que a vida nos dá, que parecem presente de grego, e a gente não sabe o que fazer com eles. É disso, para mim, que se trata o livro que eu vou resenhar hoje pra vocês.

Sinopse"Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecia. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado..."


Tudo está conectado de alguma forma e você não tem ideia porque isso acontece. A fórmula secreta deste livro é a agonia que ele causa em você. A cada passo de Julie prende sua atenção, é temeroso e não se pode desgrudar os olhos do livro pois parece que se você fechá-lo pode acontecer alguma coisa que você não vai ficar sabendo.

Alguém por aqui já assistiu uma série todinha, pela TV de esperar cada semana pra poder avançar na história como uma simples mortal e fazia de tudo pra que no dia do episódio final da temporada, mesmo você já sabendo ou julgando saber o final? Essa sensação que eu tive. Não que o livro vá entrar para a lista dos meus favoritos, mas Karen foi muito boa com o suspense das ações. As vezes ela te surpreende, outras ela faz que vai surpreender e faz o mais óbvio... uma montanha russa de emoções.

O único apelo exagerado da parte dela com esta história foi envolver o fenômeno do Katrina. Achei muito pedante da parte da escritora. Olha que eu sai do "Em busca de um final feliz" e posso dizer que não estou sendo preconceituosa. É que eu acho que existe varias maneiras de se mencionar um evento deste sem ser para comover forçadamente...

Outra coisa que nos deixa um pouco com sono é a demora das viagens. Sabe, descrever demais detalhes que depois não acrescentam em nada na trama é desgastante, é enrolação para ter mais páginas. Fora isso, eu adorei.

As conexões super bem boladas entre a história de Julie e Monica. Vocês vão adorar também!

Deixo vocês a vontade para ler, comentar e discordar se quiserem.

Abraços e até breve!



Que tal conferir também...

9 comentários

  1. Essa de não poder desgrudar os olhos do livro, pois se fecha-lo pode acontecer algo que vc não vai ficar sabendo. Foi boa!! rsrs...Que bom que o livro nos prende desa forma. Mas...aquilo que vc disse: Não tinha necessidade de ser muito detalhista em partes que não iria acrescentar nada na história. Isso fica muito desgastante mesmo.
    Como sempre: Amei sua resenha!!! Vcs aqui do blog pensam muito parecido comigo.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho curiosidade com este livro, gostei de saber que é surpreendente. Sobre os momentos óbvios deve dar um certo desânimo, né? Mas aparenta ser bem balanceado. Agora ficar enchendo linguiça já é demais. =(
    Essa capa é bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo tendo os prós e os contras, erros aqui e ali, acho que vale a pena. Gostei da trama, é boa e dá vontade de ler. Ao menos em mim deu né! O meu está aqui pra ser lido, quero ver o que vou achar agora, mas suspeito que goste.

    ResponderExcluir
  4. Acho que é impossível ser a sinopse desse livro e não ficar curiosa. está na lista das minhas próximas leituras. Espero não me decepcionar ( o que eu acho pouco provável depois de ler sua resenha)

    ResponderExcluir
  5. Estou muito curiosa com essa leitura.
    Já li bons comentários e quero conhecer a escrita da autora.
    Curto tramas com mistério, :)

    ResponderExcluir
  6. Desde o lançamento, não senti muita animação para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Desde a primeira vez que vi esse livro não fiquei muito interessada nele, além do fato de que algumas das resenhas que li dele não foram muito animadoras.

    ResponderExcluir
  8. Tenho preguiça com narrativas que sejam muito descritivas. Ou melhor, que tenham descrições demais, sem necessidade. Também não gosto de situações forçadas. Apesar de ter esses suspenses, não estou com vontade de lê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Jurava que o tema do livro era um tema completamente diferente do que realmente ele é (um romance que nao aconteceu algo assim). Julie parece ser uma personagem bem forte, pra aguentar todos os mistérios e tals. Gostei do livro mas acho que a capa poderia ser melhor.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras