Lentes Mágicas #88: Resident Evil 5

04/07/2013

Olá, cinéfilos do Sael.
Pra quem acompanha nossa coluna semanalmente sabe que alguns filmes são verdadeiras paixões para mim. Este filme não fica de fora dessa. Então vamos começar logo a falar do quinto e último filme da franquia Resident Evil.

RESIDENT EVIL:  RETRIBUTION
Direção: Paul W. S. Anderson
Elenco: Milla Jovovich, Michelle Rodriguez, Kevin Durand
Gênero: Ação/Terror /Ficção científica
Ano: 2012

Sinopse: "Fruto de uma das experiências das Umbrella Corporation, Alice (Milla Jovovich) acorda misteriosamente em outra realidade, como se nada tivesse acontecido no planeta Terra. Mas as sequelas do vírus T logo aparecem na forma de zumbis famintos por carne humana e ela descobre, novamente, fazer parte de um novo e viajante experimento. Dentro das intalações da terrível corporação, a guerreira descobre que um antigo inimigo pode estar por trás de um plano para salvar não só ela, mas também seus antigos companheiros de luta, como Ada (Binbing Li), entre outros. Agora reunidos, eles lutarão lado a lado num combate sangrento, que os levará a uma importante e inacreditável revelação. Só existe um problema, Jill Valentine (Sienna Gillory) e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez), sob as ordens da poderosa Rainha Vermelha, não estão dispostas a facilitar as coisas para o grupo, que ainda por cima corre contra o tempo."

Pois é, sempre defendo que os filmes deveriam ter vidas curtas. Seja pra não enjoar, seja pra não cansar e massificar a história. Tenho que dar o braço a torcer neste... Apesar do Resident Evil 4 não trazer novidades pra franquia e deixar os fãs com um pé atrás com a continuação, o último filme veio com tudo e fechou com chave de outro.

A atriz Milla Jovovich está madura, melhor do que nunca. Seus movimentos já não são tão ensaiados e fluem com verossimilhança. Sim, convencem!

Um inicio que começa no fim e um fim que é o começo. Ação, lutas, efeitos primorosos. Agora, destaque mesmo eu dou ao figurino! Nunca pensei que pudesse amar um figurino de filme de ação! 
Cada detalhe me encantou. Sensuais e funcionais. E a trilha sonora? Quer mais perfeição do que quando uma equipe de cinema consegue casar muito bem suas cenas com uma boa trilha sonora??? Não há coisa mais prazerosa do que assistir algo tão bem realizado! Não tem! Nem chocolate! Mesmo!

Quem já viu já sabe do que eu estou falando. Quem não viu, mesmo que não goste do gênero, deve dar uma chance. Garanto que não vai se arrepender!

Esta foi minha dica de hoje.

Até quinta que vem com mais um Lentes Mágicas!


Que tal conferir também...

11 comentários

  1. Eu gosto muito da Milla, mas nunca me animo a ver essa franquia. =(
    Tirando pela roupa do pôster eu achei bem legal, gosto desse tipo de roupa, nas atrizes claro.
    E adoooro trilhas sonoras, tb me enquanto quando escolhem de maneira acertada.

    ResponderExcluir
  2. Não curto esse tipo de filme, mas como você disse devo dar uma chance... vou ver se assisto! ;)

    Lindo o seu blog, já estou seguindo!
    Ta rolando sorteio de um livro no meu blog, corra e participe!
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Só "assisti" o primeiro filme de Resident evil, ana verdade não vi a maioria das cenas porque sou medrosa mesmo rs.
    Enfim não é o tipo de filme que eu gosto :(

    ResponderExcluir
  4. Já vi a apresentação dele para passar na televisão, agora não lembro direito o canal :P Enquanto eu assistia Sr. Ávila eu acho, vou assistir quando estrear ^^ A série termina mesmo nesse filme?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse estilo não me agrada, :(
    Lembro que meu irmão jogava o game homônimo.

    ResponderExcluir
  6. Esse filme não faz muito o meu estilo. Eu curto bem mais um comedia romantica. Mas mesmo assim o filme parece ser muito bom. Meu noivo que ia gostar de assistir. Vou indicar pra ele.
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Só assisti um filme dessa franquia e nem foi o primeiro. Gosto do gênero e vou tentar assistir todos desde o início. bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti aos filmes, mas me lembro de já ter visto as capas e achado elas bem legais. Talvez eu anime e decida assistir!!

    ResponderExcluir
  9. Teve tantos filmes de RE que parei de ver no terceiro. Nem sei mais como é essa trama :S
    Precisando ver...

    ResponderExcluir
  10. Até agora só assisti o primeiro filme da franquia, e mesmo assim, faz muito tempo. Sempre vou deixando pra depois, e acabo esquecendo. O que achei legal é que a franquia foi finalizada com chave de ouro. Vou correr pra tentar assistir todos os cinco de uma vez.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Nao gosto dos filmes de Resident nao, porque eu jogo os play e nao tem nada haver com a paçoca, mas o filme ate que tem alguns momentos de açoes bons.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras