A Caçada - Isaac Bell #01 - Clive Cussler

22/07/2013

Olá galera do Sael.

Através da parceria com a editora Novo Conceito, vou trazer até vocês hoje, minhas opiniões sobre (finalmente) o primeiro livro das aventuras do detetive Isaac Bell!


Sinopse: "Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos. O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro.


Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.
Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento."


Aos que já navegam com a gente a mais tempo sabe que eu assumi meu lado misterioso e gosto de ler e escrever sobre detetives. Não é novidade pra ninguém que eu espera pelo primeiro livro desde que a Novo Conceito comprou os direitos de publicar o sr. Cussler no Brasil. Claro que não lançaram o primeiro livro da série, começaram pelo terceiro, mas mesmo assim já podemos ficar bastante satisfeitos com essa possibilidade de leitura. Apesar de cada livro ser bem independente um do outro, não precisando ler na ordem, ficou estranho começar pelo terceiro... Agora a coisa ficou boa! A Caçada, é o primeiro! Vamos ao que interessa então?

Quando você sai pra pesquisar a história do Cussler encontra 90% de aceitação, elogios e condecorações. Não é pra menos. A escrita dele é delirante. Te envolve de tal forma com as personagens e com o enredo que, quando você menos espera, o livro acaba sem perceber! Um autor que causa crise de abstinência e depois que você conhece a obra dele deseja devorar os outros livros logo. Eu não exagero! Adoro o estilo do cara e indico pra todo mundo ler pelo menos um livro dele pra saber como é que se segura um leitor por mais de 300 paginas sem respirar.

Além de se tratar de uma aventura muito bem escrita, ela se desenvolve com referencias históricas em torno dos crimes e pistas de um assassino terrível e temido, assaltante de bancos, que mata qualquer um que atravesse seu caminho. Isaac Bell é um detetive nato, com uma incrível habilidade intelectual que o ajuda a seguir pistas, por mais estranhas que pareçam para desvendar um caso. E sobre este caso em particular, ambientado no inicio do século XX, ele usa do que dispõe na época para te surpreender com coisas que parecem simples e que no final se mostram mais do que substanciais para o desfecho da história. Um Holmes mais rico e menos presunçoso. Gosto disso.

Uma verdadeira caçada que você, fã de uma boa trama de espionagem, não pode deixar de participar.

Até mais!

Que tal conferir também...

11 comentários

  1. Oi Gisele, acabei de ler e gostei muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Eu li apenas "O reino" e nossa adorei os Fargo é bem eletrizante e pelo visto o Isaac não fica atrás.
    Eu também prefiro ler na ordem correta mesmo que seja independente.
    Ele escreve muito bem, vou procurar este para conferir. =)

    ResponderExcluir
  3. também livros sobre detetives, infelizmente e vergonhosamente ainda não li nada do Clive Cussler :( Quero começar por este que parece ser mesmo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nada desses livros. Mas sempre acho resenhas positivas.
    Eu sei que eles são livros independes, mas acho que mesmo assim só faz sentido quando lemos na ordem. Bom eu acho!!
    Mas uma vez a sua resenha foi muito boa.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  5. Tenho "O Espião", mas ainda não li e confesso que pensei que fosse o primeiro volume da série (que ignorância! rs). De qualquer forma, estou super curiosa. Adoro espionagem, bons personagens e todo o mistério e tensão causados pela trama. Espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro dele, mas já ouvi falar que eles são ótimos!! Esse foi a aprimeira resenha desse livro que li e fiquei bem interessada nele!!

    ResponderExcluir
  7. Ele tem um jeito de escrever não é? Deixa vontade de saber mais, gostei disso no autor. É outro livro que quero ler logo, gostei muito dele.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada do Isaac Bell.
    Bom saber que é uma trama bem empolgante!

    ResponderExcluir
  9. Eu também acho super estranho começar a lançar uma série aqui no Brasil, com os livros fora da ordem. Mas pelo menos, a editora lançou algo do autor. Só tenho "O Espião" aqui em casa, mas ainda não o li. Esse "A Caçada" deve ser tão bom quanto todos os outros livro do Clive. Eu, como fã do gênero, estou bem curioso pra conseguir todos os livros, e devora-los o mais rápido possível.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada do autor mas faz tempo que namoro essa série. Gostei de saber que é empolgante! bjs

    ResponderExcluir
  11. Ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro do autor, mas ja li algumas resenhas. O enredo e a narrativa parecem serem muito bons. Acho a capa o livro lindo!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras