A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra - Robin Sloan

29/07/2013

Olá galera!

Em parceria com a editora Novo Conceito, trazemos hoje até vocês uma livraria fora do comum...

Sinopse: "A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…"

Primeira coisa que eu lhes pergunto: quem é Sloan??? A quanto tempo é escritor? Quantos livros tem? Porque assim, eu jamais vi alguém tão novo falar de coisa velha e misturar com tecnologia com tanta engenhosidade. Também está para eu conhecer um escritor que me dá um livro de 288 páginas que deseje ter mais 500 pelo menos. É... sem exagero, dá pra ler pra sempre a narrativa dele. Talvez por trabalhar com twitter durante anos o tenha ensinado a escrever o que a pessoa precisa ler assim condensadamente. São linhas melódicas que estão ecoando na minha cabeça. Um livro com trilha sonora, já sabem o que significa pra mim...

Muita gente vai pela capa. Outros vão pela sinopse. Outros mais vão pelo nome. Não julgue. É um livro divertido, leve, rápido e delicioso de ler. Você não vai morrer de medo. Nem deve ter passado pela cabeça do autor este tipo de coisa. Tudo leva a crer que sim, mas não tem nada ver...

Uma sociedade secreta. Uma livraria 24h. Livros esquisitos. Um proprietário que parece doido. Um funcionário brutão e outro muito curioso. Esta é a fórmula do livro que veio salvar uma safra de decepções literárias dos últimos dias.

Se curiosidade é o seu forte, se junte o Jannon e venha desvendar o que tanto tem escondidos nestes livros...

Nem sei mais o que escrever. Leia e me diga o que achou. Venha me contar que também ficou com gostinho de quero mais, vai...

Até a próxima.


Que tal conferir também...

11 comentários

  1. Gostei da ideia do livro, dá vontade de ler e pelo visto é bom. Sociedades secretas com livraria aberta dia e noite e mistério? A mistura foi boa, espero que seja mesmo bom de ler. E quero ler em breve!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tive vontade de ler este livro, mas acho que você tem razão: é muito pelo pré-julgamento, tanto da capa, quanto da sinopse.
    Pelo que li a respeito, aparentemente muita gente gostou do livro, assim como você. A narrativa parece boa e divertida. E a história da sociedade secreta até me fez ficar um pouco mais animada. Vamos ver se tomo coragem e leio! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Desde que vi esse livro, fiquei com vontade de lê-lo. Achei tudo interessante: capa, título, história, etc. É ótimo quando terminamos uma leitura e ficamos com a sensação de que leríamos mais e mais páginas. Espero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Dos lançamentos da época desse livro, ele foi o que menos me interessou.
    Fiquei esperando pelas resenhas e como li positivas e negativas, terei que ler e tirar minhas conclusões, rs.

    ResponderExcluir
  5. Quero ler esse livro desde que lançou. Adoro essa tema de sociedade secreta e tal. Só o fato da história se passar em uma biblioteca já me conquistou, fora que ele é todo lindo. Está no topo da minha lista de desejados <3

    ResponderExcluir
  6. Aiii que resenha empolgada, amei. *-*
    Bom o que me atraiu foi o nome "livraria" no título. XD
    Não imagino uma trama ruim passando num paraíso destes. E com um patrão misterioso que acaba levando o novo funcionário a bisbilhotar me pareceu encantador.
    Preciso descobrir o pq de "livros esquisitos".

    ResponderExcluir
  7. Esse despertou minha curiosidade desde o lançamento, to morrendo para saber o que acontece nessa sociedade secreta.

    ResponderExcluir
  8. O que em atraiu no livro foi o titulo do livro, estou muiito curiosa com ele, porem li resenha bem negativas sobre o livro, bem esperar pra ver né.

    ResponderExcluir
  9. Quando esse livro foi lançado, eu não tive muito interesse em lê-lo, mas depois de ler algumas resenhas, estou bastante curiosa com ele!!

    ResponderExcluir
  10. Ah!!! Esse livro não parece ser uma leitura leve e divertida como vc disse. Mas fico feliz que ele é assim. Gostei bastante de ler sua sinopse. Isso me animou muito pra inserir ele na minha lista.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Sabe o que me deixa triste?! Vê esse blog paradinho por vários dias :( E sem contar que estou morrendo de curiosidade pra saber o restante do top comentarista do mês de Junho que vcs ainda não publicaram, e o top comentarista do mês de julho.
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras