Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen

24/07/2013

Olá leitores!

Hoje trazemos até vocês mais uma parceria com a Editora Novo Conceito e já vou avisando que minhas opiniões sobre este livro são bipolares... Quer entender? Acompanhe...


Sinopse: "É uma tarde de outono em Covent Garden, Londres. Trabalhadores correm para o almoço, turistas brotam de todos os lados e clientes entram e saem das lojas.

No meio de tudo isso está um gato. Usando um vistoso lenço Union Jack em volta do pescoço e cercado por uma multidão de 30 espectadores de boca aberta, Bob, o gatinho cor de laranja, sorri — é, sorri — timidamente.

Próximo a ele, está seu dono James Bowen, com seu violão surrado, cantando músicas do Oasis. Então, ele para de tocar e se abaixa para Bob: “Vamos, Bob, cumprimente!”, diz. Bob mexe os bigodes, levanta uma pata e a estende para James. A multidão assobia. 
Não é todo dia que se vê um gato sentado, calmamente, no centro de Londres, aparentemente sem se abalar com o barulho das sirenes, os carros passando e todo aquele movimento — mas Bob não é um gato comum.."

Eu achei que iria devorar e adorar este livro. Tem um gato na história, é um dos livros mais finos que eu iria ler nos últimos tempos, é de parceria e muita gente falando bem dele. Eu já deveria imaginar que por tanta gente falando dele eu não iria gostar. Não aconteceria só uma vez, não é? Pois é... eis que eu me enganei muitas vezes...

Odeio criar expectativas em torno de livros. Gosto da surpresa de descobrir a história ao meus olhos. Não que eu tenha procurado saber sobre o Bob. Nada disso. Foram tantos boatos pela internet que eu esbarrei em vários e não deu pra ficar sem saber nada.

Eu achei um livro pedante. Do tipo 'tenham pena de mim', 'curta minha história', 'me faça ganhar dinheiro falando sobre meu vicio' e por ai vai. Não sou de detonar livros, sempre fui da política de deixar com que cada um tire suas conclusões, mas este livro eu não recomendo. A história é muito rasa, o personagem é o próprio autor, tem um gato que entra na vida dele de ex usuário de drogas e muda a vida dele. Eu vi nele um daqueles ex drogados que vai nas escolas fazer palestras sobre não usar drogas e ficam falando 'eu usei, fui mal com todos que eu amava, estou parando e quero o perdão de todos'. Sem falar nos erros, que a gente não sabe se foram propositais, se foram do autor, se foram da tradução... só sei que não aparecem sempre e quando o fazem me incomodam!

Viu, quando um livro não me agrada eu até descrevo partes dele e quem me conhece sabe que eu não sou de contar nada, mas este merece ser desmascarado. Não acredito que para ser parceiro eu deva gostar e falar que amei todos os livros. O compromisso é com a sinceridade com nossos leitores.

Enfim, se você leu e gostou, me diz ai suas razões que talvez possam me fazer repensar o caso. Se não leu, pegue emprestado e fique a vontade pra vir aqui debate-lo comigo. Não deixe a curiosidade matar o gato...

Até mais





Que tal conferir também...

14 comentários

  1. Caramba, esta é a primeira resenha negativa que leio sobre este livro. Confesso que estava achando que seria uma história linda, de amizade e superação, mas pelo visto não é isto tudo. Fiquei até meio "chocada" pelo fato de ser uma história para comover e gerar pena.
    Ainda quero ler e espero ter outra percepção!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai Gisele, como a Ana Paula disse a sua é a primeira resenha negativa que eu leio. Mas pra falar a verdade apesar do gato lindo na capa assim que vi a divulgação não me interessei por ele, mas falaram tãooo bem que fui mudando e repensando se deveria ler.
    Concordo também que não é por ser parceiro que tem que omitir a real opinião, falar a verdade é importante e no fim das contas nem mesmo os grandes autores agradam a todos, né?
    Adorei ler tua opinião, espero que o próximo compense.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço por entenderem, meninas! Muito bom ter a opinião de vocês também, Ana e Dani! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Como as garotas falaram, essa foi a primeira resenha negativa que li desse livro!! Todas as outras foram super positivas e animadoras. Mesmo assim pretendo ler, quem sabe eu gosto!!

    ResponderExcluir
  5. Não li, agora estou curiosa para fazer a minha análise dele. Admiro sua sinceridade.
    dê uma olhadinha no meu blog-> http://umarcoirisdeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ''tenham pena de mim', 'curta minha história', 'me faça ganhar dinheiro falando sobre meu vicio'' ri sozinha lendo essa parte haha! Também ainda não tinha visto nenhuma critica negativa sobre ele, parabéns pela sinceridade. Desde a primeira vez que vi, eu não me interessei muito pelo livro não, mas todo mundo estava elogiando tanto que fiquei curiosa. Ainda quero ler, quem saiba não tenho uma impressão diferente.

    ResponderExcluir
  7. Fofa essa história, tá aí uma que gostei de ver ser contada. Pelas resenhas deu pra ver que é muito bonita, uma linda história de amizade. Queria conferir!

    ResponderExcluir
  8. rsrsr...Livro pedante foi boa!!! rsrs "Tenham pena de mim" Gente nunca li um livro com esse sentido. rsrs...e jamais imaginava que ele poderia ser assim. Realmente vc foi sincera na sua resenha. Porque ouvi muitas pessoas falando que amaram o livro. Até fiquei com um pé atras. E agora realmente achei alguém que foi sincero.
    A capa é linda, o gato é fofo. Mas não leria este livro, mesmo antes de ler a sua resenha. Já não fazia o meu tipo. Mais uma vez parabéns pela resenha.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. É a primeira resenha negativa que leio dessa trama.
    Nunca imaginei que seria essa linha de "tenham pena de mim"!

    ResponderExcluir
  10. Quando vi esse livro, imaginei que seria uma história completamente diferente da que realmente é. Acho que um dos grandes problemas desse livro é que ele é escrito pelo próprio James. Não tenho boas experiências com livros "auto-biográficos" como esses, pois li "Para Sempre" e achei muito chato. Enfim, tenho esse livro aqui em casa, mas vai demorar um bocado pra lê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Detesto gatos e esse foi um dos motivos de não 'ir com a cara' desse livro. Confesso que ficou um pouco chocada com a resenha justamente por ouvir falar tão bem. A sua sinceridade é um dos vários motivos que me fazem acompanhar o blog. bjs

    ResponderExcluir
  12. Serio, por mais que vejo as pessoas falando bem desse livro nao consigo gostar dele. Mas boa leitura pra quem curti.

    ResponderExcluir
  13. Gente, valeu mesmo pelos comentários. São eles que fazem a grande alegria de compartilhar as leituras no blog. Acho muito bom ler a opinião de vocês. Bjs a todos

    ResponderExcluir
  14. Gente, valeu mesmo pelos comentários. São eles que fazem a grande alegria de compartilhar as leituras no blog. Acho muito bom ler a opinião de vocês. Bjs a todos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras