Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins

16/07/2013

lolaA designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

A curiosidade e empolgação com esse livro eram maiores do que eu poderia imaginar. Principalmente porque eu fiquei muito encantada com Perkins depois de ler Anna e o Beijo Francês. Por esse motivo, preferi deixar o livro por um longo tempo ao lado da cama esperando um bom momento para ler. E acredito que esta foi a melhor das soluções, caso contrário a decepção teria sido grande demais.

O livro tem um toque fofo... É doce... Leve... E possui um romantismo encantador. Ao mesmo tempo é muito exagerado – tornando-se irreal demais – e cansativo. É um livro adolescente que fará muito mais sentido e será muito mais legal se você conseguir criar uma conexão com algum dos personagens.

“E eu me sinto estranhamente aliviada ao saber que não sou a única surtando ali.” (pág. 111)

Cricket é o tipo de cara que toda garota deveria encontrar em seu caminho. Lindo, compreensivo, um pacote completo. E no fundo ele é tudo isso somente porque Max é o tempo todo descrito de forma que você não se encante com ele. Com isso, fiquei pensando o porque do triangulo amoroso, já que este existe para que você fique na dúvida de quem é a melhor escolha – fato que não acontece aqui.

Já Lola... Bom, ela até pode parecer divertida mas é extremamente irritante. Ok, ela pode não ser totalmente irritante, ela tem atitudes muito irritantes, principalmente relacionadas ao seu namorado Max. Suas mentiras constantes, seus exageros e suas atitudes me fizeram realmente pensar que ela tinha 12 e não 17 anos.

Quanto aos momentos em que Anna e St Clair aparecem... O que falar? Eu espera mais. Quer dizer, eu não queria ver os dois apenas transformados em uma versão de casal perfeito. Eles eram muito mais interessantes e completos em seu próprio livro.

“Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém.” (pág. 277)

Mesmo dando um tempo para diminuir as expectativas foi difícil não me decepcionar um pouco. E acredito que o maior problema aqui foi a comparação inevitável com Anna e o Beijo Francês. E para mim, a única grande vantagem do livro é o estilo de escrita de Stephanie Perkins, que mesmo com todos os pontos negativos conseguiu me fazer ir até o final. E sim, eu me sinto estranha demais por não ter curtido tanto assim um livro em que só vi comentários positivos.

Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

13 comentários

  1. Bem Lica, não se sinta mal vc não foi a única a não gostar só não esbarrou numa resenha desanimada antes, mas ela existe. =)
    Eu tô com esse livro para ler, mas sempre acabo achando um mais interessante. XD
    Esse Max parece um traste, mas sério mocinha irritante para quê? Haja paciência.
    Essa Ana é tão elogiada que preciso desse livro...
    Uma pena que não tenha funcionado para vc.

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Sei lá, para mim cada livro é um livro e eu não costumo comparar. Eu adorei ler Lola, achei super fofo.
    Assim como adorei ler Anna e o beijo Frances, é ótimo.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Não esperava que esse livro fosse assim: Exagerado e Cansativo. Eu tenho o livro Ana e o Beijo Frances. Comprei pq ouvi muitos falarem super bem dele. Mas ainda não li. Mas pensei que este seguiria o mesmo padrão. Alias...pelo visto vc também pensou né?! rsrs...mas como sempre gostei da resenha.
    Bjokas E estou com saudades de vcs aqui no blog, vcs estão sumidas.

    ResponderExcluir
  4. Eu já não tinha grandes expectativas em relação ao livro e não conhecia o trabalho da autora, talvez por isso tenha gostado tanto dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu já li Anna e o Beijo Francês e amei, acho que vou gostar de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, adorei a escrita da Stephanie Perkins.

    ResponderExcluir
  6. Oieee!! Boa noite, eu tenho um blog e gostaria mto que vc me seguisse.Estou seguindo o seu!!!AMEI SEU BLOG e a postagem,parabéns!!
    meu blog é http://hopefullyy.blogspot.com.br/
    Aaaa e aproveito para comunicar que o livro ELAS SÃO GÊMEAS já está a venda na editora Baraúna,na Saraiva ,LIVRARIA DA TRAVESSA ,com uma promoção especial no site da editora.Aproveite!!!
    O link do livro no skoob tb caso tenha :
    http://www.skoob.com.br/livro/312875

    Obrigada pela atenção .bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu lei esse livro alguns meses atrás e adorei!! Ele é divertido, rápid e envolvente. Uma das melhores leituras do ano!!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito deste livro, talvez até mais do que Anna e o beijo francês. Talvez pelo jeitinho do Cricket (que na minha opinião é muito mais lindo e fofo do que o St. Clair! rs). A narrativa é ótima, flui bem e prende o leitor. Mas tenho que concordar que a Lola é meio irritante às vezes. rs
    Recomendo este livro, para quem curte um romance fofo e despretensioso.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Li os dois faz poucos dias. Peguei Lola sem ler Anna, comecei esse e quando estava lá pro meio peguei Anna pra ler. Gente, é muito gostoso ler juntos! Tudo bem que já soube tudo de Anna com o da Lola e fiquei meio perdida em certas partes, mas vale a experiencia. Pelo menos não deu aquela grande expectativa com esse, pois o da Anna é muito melhor. Mas esse livro foi fofo, gostei do final dele.

    ResponderExcluir
  10. Amei Anna e o Beijo Francês e fui ler esse com expectativa demais e... me decepcionei. Lola é uma chata e eu queria um pouco mais de Ana e St Clair! Espero que o próximo livro de Perkins seja tão bom quanto o primeiro. bjs

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conheço a escrita da autora.
    Criar muitas expectativas sempre atrapalha, :\

    ResponderExcluir
  12. Sempre temos que ter essa sensibilidade de perceber os momentos para certos tipos de leituras. Ainda bem que você deu esse tempo, pois se tivesse lido antes, os resultados poderiam ser catastróficos (exagerei agora. Rsrsrs). Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li, pois gostaria de seguir a sequência. Mesmo sabendo que não se faz necessário.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. De fato Lola foi é um livro que desejo muito, o enredo da historia me chamou bastante atenção e é bem atual, alem do que os personagens são lindos Lola parece ser bem divertida. Tambem gostei de Max (seu fofo)! Enfim nao preciso disser que quero ler o livro e que ele ja esta na minha lista.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras