Elena : a filha da princesa - Marina Carvalho

23/07/2015




Elena: A Filha da Princesa

Elena: A Filha da Princesa - Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.
Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.
O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.
***********



Olá pessoal, tudo bem? Como o prometido, voltei logo, e dessa vez, para falar de um gênero que não costumo ler, que são livros de princesas. Vamos conhecer Elena? Bom, trata-se de um livro spin off dos livros da série Simplesmente Ana, da autora Marina Carvalho. Para início de conversa, esse foi o meu primeiro contato com a autora e já adorei por eu ter entendido a história, mesmo sem ter lido os livros anteriores, portanto, você não precisa ter lido os outros volumes para ler Elena. 

Elena tem 19 anos, e ao contrário do que muita gente poderia pensar, ela está vivendo em uma situação extrema na Nigéria, ajudando crianças a ler e escrever através de um trabalho voluntário. Em condições precárias, eis que ela recebe um telefonema do pai, o Príncipe Alex a informando que sua mãe está grávida de gêmeos, e que ela deveria voltar para o reino de Krósvia para auxiliá-la. 

Tudo estaria ótimo se não fossem algumas questões: Elena mudou. Não é mais uma delicada menina, agora, ela conhece os perigos do mundo. Fiquei bastante contente com a postura dela: uma moça forte, dedicada e bem decidida. E é esta menina que se depara com uma situação muito delicada no reino: há rebeldes que querem acabar com a Monarquia, e acabam usando-na para isso. Dessa forma, Elena se vê, em várias situações, no meio do perigo. 

O que ela não esperava era reencontrar o seu primo ( e amor ) Luka. Luka roubou um beijo dela há anos atrás, e agora, Elena revê o pesadelo de ele estar se reaproximando da família. O que temos de ressaltar aqui, é que Luka é um bad boy, um marginal que puxou ao pai, embora esteja querendo acertar na vida, a fim de ficar com Elena. 

E nesse misto de sensações, os dois vão vivendo uma espécie de romance muito lindo e forte, gostei muito de como a autora descreveu as cenas mais quentes. Trata-se de um romance do estilo New Adult, e acho que a escrita encaixou-se perfeitamente com o estilo. Não conheço os outros livros de Marina, mas pelo que andei lendo, a autora melhora a cada livro que é lançado. 

Pontos e mais pontos para a editora que criou uma diagramação super fofa, o livro é lindíssimo por dentro, muito amor! 

fonte: leionarede.blogspot.com

Terminei o livro com a sensação de dever cumprido por ter conhecido Elena e sua família, e com o desejo, de quem sabe, de ter um pouquinho mais. 

Até mais, pessoal!





Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

14 comentários

  1. Marina sabe desenvolver bem os personagens e o cenário, digo isso pois já li um livro ela e gostei bastante. Com certeza em breve irei ler Elena!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora, apesar de ter um pequeno interesse nos livros antecessores a este. Nunca fui ligada em histórias envolvendo princesas e a realeza, mas gostei de saber um pouco mais sobre a Elena por meio da sua resenha, ela parece ser uma personagem que me conquistaria.
    Não sei se lerei o livro agora, mas quem sabe mais pra frente? Atualmente tenho outros como prioridade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. já li os outros livros da autora e adorei, quero muito ler esse pois to muito curiosa pra saber o que aconteceu depois de tanto tempo, esse livro lembra um pouco a passagem do livro A escolha para A herdeira.
    pelo jeito a editora novo conceito caprichou no ediçao, toda trabalhada..

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia está série, e não li nenhum livro da autora ainda, mas me interessei demais pelo livro, adoro livros relacionados a princesas e essas coisas, adorei sua resenha e fiquei super interessada pelo livro, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei feliz em saber que dá para entender esse livro mesmo sem ter lido os anteriores e como gosto do gênero, é claor que ele foi para os meus desejados. Adorei a resenha, curto muito histórias sobre princesas, então acho que esse tem tudo para me agradar!

    ResponderExcluir
  6. assim como os demais livros da Marina, este tem tudo para ser um arraso! ja esta na lista de comprinhas próximas
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aquele citação de Lilo & Stitch é muito amor. <3
    Mas sobre o livro, eu adorei a história. Mocinha decidida, mocinho bad boy. E ainda não conhecia a autora e nem a série Simplesmente Ana, vou pesquisar sobre a série, porque parece ser uma história bem legal. (:
    Ótima resenha! Beijo. :*

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi,

    Eu tenho um dos livros anteriores, mas ainda nao li.
    Gosto desse estilo de livro de princesas modernas, onde um romance nao é bem um conto de fadas.
    Sou a maior fã de bad boys com princesas, kkk, ja quero conhecer Luka.

    ResponderExcluir
  9. A primeira coisa que me veio à mente foi Mia Thermopolis hahahaha
    Não li os anteriores, mas gosto de personagens que mostrem suas fraquezas. Acho que ninguém é 100% bom ou mau. E gostei de saber que a narrativa é alternada... amo saber os pontos de vista de todos os personagens envolvidos.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada dessa autora,e fiquei feliz de saber que não é preciso ler os livros anteriores para ler esse, a premissa do livro me interessou.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada dessa autora e parece ser bem legal que vou marcar no skoob a sua dica para não esquecer
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi.
    Eu estou querendo os livros de Marina, desde "Simplesmente Ana", só leio elogios e com isso, minha vontade de conhecer seu trabalho só aumente. Eu confesso ter achado que terminaria só com 2 livros, e não que autora colocaria um apêndice, porém, fiquei muitooo feliz. Pelo que li, além de conseguirmos entender a história e conhecer os personagens, a narrativa é fluída e gostosa, e isso já conta pontos para mim.

    BJsss

    ResponderExcluir
  13. Fabi!
    Li os dois livros anteriores da autora e gostaria muito de poder ler esse também.
    Gosto de livro NA, com muitos trechos hots e aqui, ainda com ar de princesa.
    Se você conseguir ler os outros livros dela, vai adorar!
    “A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros que seguem a linha do New Adult.Eu nunca li nada da escritora mesmo já tendo ouvido muitas coisas boas sobre ela.E é tão bom saber que a Elena não é uma princesinha chata e mimada pois não consigo engolir personagens assim.A capa está muito linda e adorei esses detalhes nos capítulos,quero muito ler mas como sou daquelas que gostam de seguir certinha a ordem preciso comprar os dois outros livros primeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras