Amar, Rir e Comer - Dr. John Tickell

26/04/2017


Inspirador e de fácil entendimento, Amar, Rir e Comer é o método de longevidade e vida saudável que você esperava. 
Viver bem e com saúde nunca foi tão fácil – nem tão gostoso e divertido. Viva a vida!
Especialista em perda de peso e renomada autoridade em longevidade, Dr. John Tickell conta o segredo da vida longa: MODERAÇÃO. 
Moderação em tudo, exceto no amor, no riso, no peixe e nos vegetais, claro.
Baseado no bom senso, na ciência e na alimentação saudável, Amar, Rir e Comer é um guia acessível, simples e descomplicado para você melhorar sua saúde e prolongar sua expectativa de vida. De qualidade de vida, principalmente.
Com sabedoria prática e notória competência médica e científica, Dr. Tickell traz ao Brasil seu Programa ACE: Atividade Física, Controle Mental e Educação Alimentar.
Atuando simultaneamente sobre o corpo, a mente e a boca – os três fatores críticos da vida saudável –, o Programa ACE compreende um conjunto de instruções sobre como manter-se ativo, reagir às pressões externas controlando o estresse e alimentar-se de forma inteligente.
Amar, Rir e Comer contém um programa de desintoxicação de sete dias, planos alimentares que funcionam – simples, saborosos e completos –, deliciosas receitas e uma lista de Petiscos Infalíveis para você se manter energizado o dia inteiro.



São vários os momentos em que penso em como sou sortuda pelo blog ter parceria com algumas editoras. Um deles é quando surge um livro fora da minha zona de conforto ou interesse que chama a minha atenção e, devido a parceria posso arriscar a leitura. É que assim como todo leitor, na hora de comprar são tantos livros na lista que é normal dar preferência ao gênero ou autor preferido ao invés de algum que a gente não saiba ao certo como será a leitura. Mas, vocês devem estar se perguntando o motivo dessa minha divagação...

Quem me conhece, ou quem acompanha o blog, sabe que meu foco é romance. Adoro uma boa história de amor - e embora tenha me arriscado em outros estilos, sempre foco mais em histórias literárias do que em livros de não ficção. Mas aí apareceu Amar, Rir e Comer, um livro de nutrição e expectativas de vida que me chamou a atenção e me fez pensar "preciso ler esse livro". O resultado??? Que livro maravilhoso, gente!!!!
"Não estou aqui para sugerir que você viva passe a viver como um okinawense. Nossos estilos de vida são muito diferentes. O que proponho é que você entre em contato com essas ideias e crie para si mesmo uma Nova Normalidade. É hora de repensar o sentido da expressão 'expectativa de vida' e substituí-la por 'expectativa de vida saudável'." (pág. 12)
O Dr. John Tickell é um médico famoso que passou mais de 20 anos pesquisando sobre padrões de saúde e bem-estar entre os povos com mais longevidade do mundo. Foi essa pesquisa que o fez escrever este livro - e ele o fez de forma prática, simples e de fácil entendimento, mostrando que qualquer um de nós (e em qualquer idade) podemos melhorar nossa qualidade de vida. E o melhor? Tickell mostra que isso não é uma coisa complicada, difícil e nem longe do alcance como vários métodos que temos espalhados por aí parecem ser.

Não tenho como ser muito específica sobre o método apresentado no livro pois ele vai se completando conforme a leitura vai avançando. O método ACE contempla não somente um ponto, mas sim, leva em conta o corpo, a mente e a alimentação, fazendo assim com que tudo se equilibre de forma a nos transformar em pessoas mais saudáveis.

Com exemplos fáceis que mostram que você pode começar agora mesmo, recheado de dicas importantes e interessantes, o livro ainda contém receitas que me pareceram deliciosas (e que sim, irei testar). Além disso, o livro ainda vem com planos alimentares, sessão de relaxamento, dicas de exercícios que podemos fazer em casa ou até mesmo durante uma viagem e também uma espécie de tabela do sucesso - que ajuda a marcar nossos avanços e ver com clareza os pontos que estamos tendo mais dificuldade em alcançar ou realizar. A ideia central não é somente aumentar a expectativa de vida, e sim aumentar a qualidade de vida.
"A atividade física começa com o primeiro passo e continua com um passo de cada vez. Um clichê, com certeza. Mas clichês são clichês por uma razão: são verdadeiros." (pág. 83)
Ao ler o livro, percebi muitas coisas que estavam na minha frente e que eu me recusava a enxergar. Sei que eu tenho um grande caminho para percorrer, mas esse é o primeiro livro do assunto que realmente me motiva e me incentiva a tentar, que me faz querer mudar alguns de meus hábitos que sei que são terríveis e repensar em alguns que até parecem não ser tão ruins assim, mas que acabei entendendo que não são tão corretos ou adequados. Amar, Rir e Comer é um daqueles livros que mostram que a gente não precisa passar fome e nem se matar em uma academia para alcançar um resultado. Antes de tudo, ele ensina que precisamos parar de seguir alguns 'sensos comuns' e focar no que realmente importa, que é a qualidade da vida que se tem.
"Romper o círculo vicioso não é difícil. Trata-se apenas de optar por uma vida melhor e mais positiva." (pág. 121)
Muito provavelmente não é o tipo de leitura para quem acompanha o blog, mas achei mais do que interessante trazer esse lançamento por aqui - ainda mais depois de ver quanta coisa importante ele tem em suas páginas - e que de algum modo, todos nós deveríamos ler. Não é só um livro sobre o que se deve ou não comer. Não é só um livro sobre fazer mais exercícios e buscar um dia a dia mais saudável. Amar, Rir e Comer leva em conta tanto questões físicas como questões emocionais e nos faz ver e refletir que algumas coisas - como o estresse - pode ser inevitável, mas que sempre temos a escolha de como iremos reagir a ele. Mesmo quem acredita ter hábitos saudáveis vai encontrar pontos interessantes no livro. E para quem não tem e busca uma luz de por onde começar, essa é uma dica mais que valiosa.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. Olá! Esse definitivamente não é o tipo de leitura que eu costumo fazer, mas o tema é muito importante. Procuro sempre buscar esse equilibrio na minha vida e o mais difícil sao as atividades físicas. Pois, o tempo é muito corrido e, em geral, eu acabo priorizando a faculdade, mas ainda não desisti kkk. Cuidar da alimentação, da mente e do corpo é uma questão de saúde, nao só de beleza. E, é algo que todos nós precisamos fazer ou as consequências virão, mais cedo ou mais tarde.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Li menina que resenha maravilhosa foi essa. Amei e fiquei querendo correr para uma livraria para comprar e ler esse livro. Concordo com você que ler livros que estão fora da nossa zona de conforto é algo raro, mas que máximo que vc apostou e deu muito certo. Faço isso algumas vezes ao ano e também me sinto muito bem. Expande nossos horizontes e deixam suas marcas.
    Com certeza os clichês são clichês pq são verdadeiros e acabam motivando quem precisa seguir novos caminhos.
    Parabéns pela leitura e valeu pelo ótimo texto. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a sua resenha! Esse é exatamente o estilo de livro que estou necessitando, e saber que foi escrito por um doutor deixa tudo mais confiável. Adorei a sua dica, e com certeza irei procurar para comprar, já que estou nessa batalha de perder peso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    É muito bom que teve a oportunidade de arriscar essa leitura, que foge tanto da sua zona de conforto e que ainda assim tenha lhe agradado tanto. Ele parece trazer lições para a vida de uma forma bem simples e direta, sem complicação e abrindo nossos olhos para que enxerguemos o quão pode ser fácil encontrar esse equilíbrio e que isso nos fará bem.
    Espero ter a oportunidade de ler um dia.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de literatura não é algo que se encaixe em meus gostos literários. Sua resenha me fez conhecer um pouco mais sobre o conteúdo, mas mesmo assim ainda não tive o interesse de ler. Contudo, é uma ótima dica de leitura para algumas amigas!

    beijinhos.

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras