O Filho do Imperador - Camila Antunes

01/04/2017

Nosso livro, personalizado pela autora...
As antigas Américas, que já não existem, agora são um continente formado por diversos reinos e o Império de Lima que, situado ao sul da Linha do Equador, tornara-se a maior potência mundial daqueles tempos. De sorriso fácil e personalidade doce, Karen Orleans era uma princesa no pequeno reino de Vera Cruz. Sua vida era tranquila, mesmo depois da morte precoce dos pais. Até o dia em que tudo mudou. De repente, ela se vê obrigada a afastar-se de tudo que mais ama para casar-se com um homem a quem mal conhece. Nem mesmo o fato de que, em alguns anos, ele se tornaria imperador de Lima e, consequentemente, o homem mais poderoso do mundo, é suficiente para fazê-la aceitar abandonar sua família e a vida que conhecia. Diante da indiferença de seu irmão, o rei, aos seus sentimentos, Karen vai à Lima como fora planejado, porém, determinada a voltar para casa sem qualquer compromisso matrimonial. O que ela não previu, entretanto, é que a viagem seria mais longa do que esperava e que tudo, absolutamente tudo, pode acontecer durante o verão equatorial.

E a resenha de hoje é para quem ama os bons romances clássicos e as mais doces histórias de amor! Que tal conhecer uma obra bem original, que traz uma distopia Young Adult com toques de religião e espiritualidade?

Publicada pela Editora Fragmentos, com excelente qualidade e diagramação impecável, a obra acompanha as novas tendências do mercado literário: Camila Antunes é uma autora de grande sucesso no Wattpad, com vários trabalhos publicados no aplicativo literário mais famoso do mundo, e que lança agora seu primeiro romance físico: O Filho do Imperador.

No primeiro contato com o livro, a bela capa romântica (com o casal de protagonistas) chamou minha atenção: Nas 205 páginas, entre capítulos bem dosados e cheios de sentimento, Camila Antunes imprime um estilo próprio à sua história distopia, ao presentear seus leitores com um Romance do novo mundo, com reinos e impérios no novo continente Sul-Equatorial-I (antiga América do Sul): Uma princesa (Karen) que se vê obrigada a casar com um imperador de outro reino, que mal conhecia. Em apuros, ela tenta contornar a situação, mas acaba se envolvendo em uma disputa amorosa e política sem precedentes entre dois poderosos reinos do continente. (Ponto pra autora, que criou um mundo imaginário, com o mapa do Novo Continente impresso no livro que deu um estilo bem próprio para seu trabalho!)
Nossa localização no mapa do Novo Mundo!
E neste romance de Reis, Príncipes, Princesas, castelos (com segredos e mistérios), entre todos os elementos da monarquia e realeza, achei muito curioso encontrar elementos modernos na obra (Fruto do tempo narrativo da história). E nessa interessante mistura, o leitor percebe a criatividade e surpresa do Romance, ao situá-lo fora dos tempos medievais. (Como leitor, fiquei curioso para conhecer mais a fundo este Novo mundo distópico, em todos os seus aspectos!)

Em meio ao amor, problemas e questões sociais, há também disputas políticas, com rebeldes (Sem spoilers! Leia a obra pra saber mais!) que deixarão o leitor apreensivo. Realmente fiquei intrigado com o que viria além.. E estas questões políticas acabaram fazendo um bom contraponto com os momentos mais românticos...

O Filho do Imperador é um romance doce, bem focado no trio de protagonistas e suas questões amorosas e familiares, com uma pegada Young Adult e toques de religião e espiritualidade. Recomendo, para todos que amam um bom Romance no melhor estilo clássico!
Nosso livro autografado...
Extra: Ficou curioso?
Confira a degustaçãodo Livro no Wattpad da autora!

Escritor e poeta blumenauense, apaixonado por cinema, literatura e Oktoberfest. Formado em Letras, casado e pai adotivo de um gato preto. Skoob Wattpad Twitter

Que tal conferir também...

3 comentários

  1. Achei super interessante, já está na minha lista
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe! Você pode conferir a degustação do filho do Imperador no Wattpad, assim como as demais obras da autora (Gratuitamente) >>> http://www.wattpad.com/story/67505218-o-filho-do-imperador-degusta%C3%A7%C3%A3o

      Excluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras