Opala: Saga Lux #3 - Jennifer L. Armentrout

27/04/2017

Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.

Que eu sou completamente apaixonada por Daemon não é nenhuma novidade por aqui, então é óbvio que irei comentar que contava os dias para receber Opala, e quando ele chegou semana passada foi quase impossível não fazer ele furar totalmente a fila.


Acontece que, depois de dois livros eu não estava preparada para esse, para como ele termina e, nesse momento estou pensando seriamente em gritar e xingar todos que não me avisaram a quantidade de emoções que estariam por vir e por não me prepararem para o final do livro.... Como se o livro anterior já não tivesse tirado o meu fôlego vem esse e a sensação que fica é: Como viver até o próximo livro?
Como ler qualquer outra coisa que não Origin? Como curar a ressaca que sinto surgir e conseguir me controlar para esperar o lançamento do próximo volume????

Ok... Depois desse primeiro desabafo, já dá para perceber que essa postagem não será exatamente uma resenha - não terei condições de escrever uma postagem sem encher de spoilers e, isso estragaria tudo para quem ainda não leu o livro. Então, dessa vez farei algo diferente.... Vou listar alguns motivos que eu recomendo a leitura do livro (sem spoilers desse volume e tentando ao máximo evitar spoilers dos livros anteriores... Acho que isso, nesse momento, eu consigo...
10 motivos para você ler Opala
1 Daemon 
Alguém pensou que não começaria por ele?
Ele é teimoso, tem mania de sempre ter razão, mas também é carinhoso, protetor e extremamente sedutor. Além de lindo e de ter poderes especiais, ele ainda consegue sentir o peso que é matar alguém (mesmo os Aruns que são monstros e tal), mostrando o quanto seus valores o tornam o pacote completo, o sonho de consumo de qualquer mulher. É literalmente de outro planeta, e faz a gente querer acreditar que existe vida fora da terra para que exista, mesmo que remota, a chance de um igual a ele aparecer em nosso caminho.

 2 Kat
Protagonista humana no meio de um mundo de alienígenas cheios de poder. Mesmo assim, ela ainda consegue ser forte e não foge da briga. Cometeu vários erros no livro anterior, mas está ciente deles e busca uma forma de melhorar, de conseguir superar mesmo o que parece não ter superação e ser uma pessoa melhor. Dá para perceber o crescimento dela do primeiro livro para esse, ainda mais quando em alguns casos, mesmo no meio de tanta gente experiente em lutar par sobreviver ela se mostra a voz da razão. Além disso, ela é blogueira e ama livros como a gente - e isso é uma das homenagens mais lindas que a autora fez nessa série.

3 Kat e Daemon juntos 
Sabe aqueles casais que mesmo quando se repetem, entrando em discussões que a gente vê chegando logo no primeiro "ei" e mesmo assim não se cansa de acompanhar? Os dois são irritantemente perfeitos um para o outro. Sem falar que eles tem muita química, e pegam fogo juntos - algo que está muito bem colocado na narrativa. É um casal que é fácil de curtir, de gostar e de torcer para que se resolvam, que fiquem junto, que se entendam. Não tem como não querer os dois juntos - mesmo quando bate aquela vontade de trancar os dois em uma sala e só devolver a chave quando tudo estiver resolvido.

4 Em quem confiar?
Quando amigos se tornam inimigos e alianças inesperadas surgem, como saber em quem acreditar? E, mesmo valendo a ideia de que estar ao lado de um inimigo pode ter mais vantagens do que de um desconhecido, a história está escrita de modo tão perfeito que foram vários os momentos em que eu me via em cima de brasa, só esperando tudo explodir....

5 e 6 Dee e um personagem que retorna em Onix
A Dee a gente conhece desde o primeiro livro, mas ela não é mais a mesma. Arrisco dizer que em Ônix ela já estava um pouco diferente e depois dos sérios acontecimentos do livro, ela muda, muito e tem todos os motivos para isso. Depois de passar por algo que ela passou - por todos os desdobramentos e todos os pequenos detalhes que esconderam dela não teria como ela ser aquela pessoa que conhecemos quando começamos a ler Obsidiana. Mesmo assim, não tem como não entender ela, não concordar com muitas de suas frases e não sentir que muito provavelmente qualquer um teria as mesmas reações. Ela é um ser de outro planeta, mas parece tão humana quanto qualquer um de nós. E o mesmo dá para dizer de um determinado personagem que retorna no segundo livro. O leitor não conhece como ele era, mas ver os personagens notando as diferenças nele - e ver o estado em que ele está dá para imaginar como o sofrimento o modificou - e não tem como não torcer para que tudo se acerte e que ele finalmente tenha um pouquinho de luz em meio a tanta escuridão que sua vida se tornou.

7 A história
Jennifer colocou muita coisa na história, uma mistura que conta com adolescentes em fase escolar, vidas de outro planeta, segredos e mistérios por causa disso, vários aspectos de relacionamentos (com os irmãos, com pais, com amigos, com namorados), e ainda tem um toque de conspiração ao colocar uma unidade secreta do governo. É muita coisa e falando assim, pode parecer que foi demais, mas não. Está tudo muito bem encaixado, tudo muito bem conectado e incrivelmente bem escrito. O que comprova mais uma vez o motivo da série ser um sucesso - e de a autora entrar para a lista de uma das minhas favoritas.

8 A Capa
Sim... Eu sei que a gente não deve julgar um livro pela capa, mas quando ela é linda a gente agradece, não é mesmo? Eu amo não só a capa de Opala, mas todas as capas da série. E tem outras versões (publicadas em outros países) que me deixam apaixonada também, querendo ter todas na estante - uma estante só com Daemon em todas as suas edições!!!
Mas, mesmo querendo todos os modelos de capa lançado, adorei a escolha da Valentina por essa versão e pela forma como ela ficou na visão final - a frase que trás, o título com um brilho diferenciado, a lombada, a orelha ser mais larga que normalmente é em outros livros...
A editora fez um ótimo trabalho na capa e em toda a diagramação do livro. E eu já comentei que amo o capricho e o cuidado que a Valentina tem em manter o mesmo padrão para as edições dos livros da mesma série. Isso pode parecer algo simples e até sem muita importancia para alguns, mas para mim é mais um motivo para ter o livro e querer ler ele novamente.

9 O final - apesar de terminar em cliffhanger
Eu amei o final. Assim como odiei com a mesma intensidade.
Não gosto de livros que terminam em cliff, que a gente chega na última frase no ápice dos acontecimentos e fica se perguntando "ok, mas e agora?". Acontece que, embora ele termine me cliff, que ele tenha me deixado desesperada por mais, por querer o próximo volume o quanto antes, foi um bom final. Não é o que eu queria que acontecesse, mas de alguma forma, a história parecia caminhar para isso, me levando a acreditar que não teria como terminar diferente.
São mais de 400 páginas, cheias de acontecimentos, de momentos intensos e o livro termina te fazendo desejar o próximo não por que esse não se sustentou ou não te deu o suficiente e sim porque ele te deu o suficiente e mesmo assim você quer mais. O que acontece, acontece no momento certo da história - e eu volto a dizer, eu não queria que acontecesse isso, não queria que terminasse assim, mas ficaria decepcionada se esse acontecimento fosse algo no meio do livro e resolvido simplesmente. É uma coisa grande, séria e que merece mais do que apenas algumas páginas para resolver. Então... é a primeira vez que uma autora me faz adorar um final aberto pois ele faz sentido de ser assim. E eu sei que vai ser intenso esperar pelo próximo livro, mas sinto que vai valer a pena.
"Fiquei sem palavras ao escutá-lo admitir tudo aquilo. Mas, então, ele abaixou a cabeça e me beijou, e entendi que às vezes, quando alguém diz algo devastadoramente perfeito, não é preciso resposta. As palavras ficam subentendidas." (pág. 113)
10 As citações
São tantos momentos que eu precisei me controlar na hora das marcações. São momentos intensos em vários sentidos, são várias cenas em que temos grandes verdades ditas, são momentos fofos e românticos que agradam e encantam... E também tem os momentos super sexys entre Daemon e Kat que esquentam a história sem forçar a barra ou apelar somente para isso. São tantas citações interessantes e lindas que foi super difícil escolher quais colocar na resenha. A vontade era de colocar todas as que eu marquei, mas aí teria que ter uma postagem só para elas, então, por esse motivo escolhi - com muito sacrifício - apenas uma e preferi colocar algumas imagens na resenha. Assim, mostraria porque elas entram como um motivo para ler o livro e não correria o risco de soltar algum spoiler...

Eu poderia escrever mais coisas para mostrar o quanto o livro é incrível e o quanto fiquei apaixonada por cada detalhe da história, mas vou parar por aqui, com a certeza de que valeu a pena ter furado a fila e passado a leitura desse livro para o topo. Estou ainda mais apaixonada pela história, ainda mais encantada com a escrita da Jennifer e, se é que é possível ainda mais apaixonada pelo Daemon Black. Opala se tornou um dos meus livros favoritos do ano, cinco estrelas com toda certeza. Se você ainda não se rendeu aos encantos da série, pare tudo e comece agora. E se já leu os dois primeiros, corre ler esse também, que vale muito a pena!!!!

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

15 comentários

  1. Há muito tempo vejo falarem desses livros e todos gostam, como digo ainda pretendo adquirir essa Saga toda!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Lica tudo bem menina?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha trazido essa postagem explicando sobre a saga e o que mais tu gostastes, ficou ótima.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente nunca tive a oportunidade de ler esse livro, mas quero muito... Essa capa é que mais me fascina e agradeço por dar sua opinião sobre ela.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    menina do céu que resenha perfeita foi essa? Parabéns viu?
    Eu ainda não li essa trilogia, mas tenho os livros a algum tempo.
    Depois da sua resenha não tem como não subi-los na lista de leitura ne?
    Amei
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo certinho?
    Adorei sua resenha! está maravilhosa <3
    Eu não conhecia a trilogia, mas me despertou bastante interesse!
    Entrou pra minha listinha com certeza hahah
    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tenho apenas o primeiro volume dessa saga, sofro por não conseguir comprar os demais. Costumo dizer que só iniciarei a leitura de uma saga quando ela estiver completa, ma são tantos elogios... Será que vou resistir? rsrs
    Adorei a postagem
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  7. Confesso que livros com personagens de outro planeta não me agradam muito E por esta razão, deixarei passar a dica! O post ficou muito bom! Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Faz um tempo que vejo comentários positivos sobre essa série, mas, sendo bem sincera, eu nunca me interessei muito em ler. Apesar de alguns motivos que você listou terem me animado um pouco mais, ainda não parece muito o tipo de livro que eu gosto. Por esse motivo, não pretendo ler agora. Mas vou deixar a dica anotada, quem sabe eu resolvo ler mais para frente né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Li Obsidiana recentemente e não tive uma experiência tão boa, mas sua resenha me deixou animada para continuar lendo a saga.

    ResponderExcluir
  10. Você me ganhou em "alienígenas cheios de poder". Não consigo resistir a esse tipo de apelo bizarro, hahahaha Apesar de não ser essencialmente o tipo de leitura que eu faço, fiquei bem curiosa, sim. Vou dar uma chance!

    ;*

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro é linda,O livro tem um gênero bem bacaninha eu não tinha ouvido dele antes ou visto,Eu me interessei sim,é um tipo de livro que se eu visse eu pegaria sim para ler.

    ResponderExcluir
  12. Segunda vez que leio sobre esse livro, mas ainda não garanti o meu. Beijos e sucesso! Esse espaço é muito bacana.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou o meu interesse, não me senti atraída pelo cenário e nem pelos personagens, mas fico feliz que tenha surtido um efeito contrário em você.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Menina esse livro parece conter tudo que amo nas leituras que faço. Daemon com certeza me tirará muitos suspiros quando fizer a leitura. Ainda não iniciei exatamente por odiar ter que esperar o próximo volume ser lançado. Dessa forma, só farei a leitura quando todos forem lançados. Espero que consiga sair dessa ressaca e seguir em frente até Origin.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Não me interessei muito pela saga quando lançou o primeiro livro, por mais de ter lidos ótimas resenhas, a premissa do livro não me chamou atenção.
    Gostei da forma que vc escreveu a sua resenha, achei genial citar pontos que mais interessariam em ler o livro.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras