Obsidiana – Jennifer L. Armentrout

26/11/2015

imageComeçar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

Você já leu Obsidiana? Como assim você não conhece a Saga Lux? Foi mais ou menos assim que eu tive o primeiro contato com a série de Jennifer L. Armentrout. Então, quando a Valentina anunciou o lançamento do primeiro livro, é claro que ele já estava na minha lista de desejados e é claro que, ao receber meu exemplar ele furou a fila e eu só posso dizer que, não só quero,  como preciso dos próximos volumes. Para ontem se for possível!!!

Katy acabou de se mudar com sua mãe para West Virgínia para um novo começo. Faz três anos que seu pai morreu e sua mãe sentia que precisava sair de sua antiga casa. Katy não gosta muito da ideia, mas aceita já que ela quer ver sua mãe feliz. Embora ela prefira ficar tranquila lendo ou cuidando do jardim, quando sua mãe fala sobre seus novos vizinhos e pede que ela dê uma chance, Katy resolve ir pedir uma informação e se apresentar. E é aí que ela conhece Daemon – o cara irritante, babaca e lindo que, mesmo não querendo, iria tirar sua vida da rotina.

“Meus olhos ardiam com lágrimas de raiva e constrangimento. Meti a chave na ignição e engatei e rá. ‘Faz um esforço’, foi o que mamãe dissera. Isso é o que acontece quando você faz um esforço.” (pág. 15)

Daemon é aquele personagem que já me ganhou de cara. Ele é lindo, claro, e sabe disso. Ele também tem aquele jeito que irrita, sabe? Como a Katy mesmo comenta, ele tem rosto bonito, corpo sarado e atitude péssima. A santíssima trindade dos personagens quentes (eu ainda não acredito que a tradução resolveu usar ‘boy magia’). É claro que ele pode ser considerado um grosso e que em situações normais ninguém deveria aturar e muito menos se envolver, mas quem é leitora sabe que normalmente isso esconde algo mais não é mesmo? E a Katy é blogueira literária, então ela meio que deveria saber que essa coisa de irritar é só pra não assumir que ele gosta dela...

"- Tenho a impressão de que deveria experimentar isto.
- Experimentar o que? - Meu olhar desceu até os lábios dele. Minhas pernas ficaram moles.
- Acho que você gostaria de saber -
Ele se aproximou, subindo a mão pelo meu braço para pousá-la cuidadosamente na minha nuca - Você tem um cabelo bonito.
obsidiiian
- O que?
- Nada (...)
Seus dedos ágeis foram até a base do meu crânio. Meus lábios entreabriram e eu esperei.
(...)
Em vez disso, Daemon pegou uma garrada de agua de cima da bancada.
Eu escorreguei contra ela. Mas que inferno." (pág. 203)

Por outro lado, o Daemon é realmente muito difícil de ler, uma hora ele é gentil e no momento seguinte um completo babaca, então é completamente compreensível o por que de ela não acreditar que ele possa gostar dela. E, bom, eu duvido que eu não tivesse as mesmas atitudes que ela. Acho que é por isso que eu gostei tanto da Katy. Ela não finge que não sente atração pelo Daemon, mas ela quer mais – e eu acho que toda garota deveria querer mais do que só uma atração que é o que normalmente acontece na maioria dos livros.

- Você lê demais. - Daemon expirou devagar. - Também não somos lobisomens, nem bruxas, nem zumbis, nem nada assim.
- Bom, fico feliz com o lance do zumbi. Gosto de saber que o que resta do meu cérebro está a salvo - resmunguei. - E eu não leio demais. Isso não existe. (pág. 152)

Obsidiana tem um ritmo legal de acompanhar. Eu achei o início meio lento – mas é que eu não via a hora de o circo pegar fogo então eu meio que esqueci que é o primeiro livro de uma série. Então, eu acho que tudo acontece no ritmo certo, dá tempo de a gente conhecer melhor a Katy, dá para a gente perceber que Dee e Daemon não são ‘normais’ e eu adorei ler um livro sobre alienígenas. E preciso dizer, os Luxens colocam Clark Kent e Kara Zor El no chinelo.

"- O governo não pode descobrir que você sabe a verdade. O trabalho deles é garantir que a gente não se exponha. Dá para imaginar o que aconteceria se os humanos soubessem que existimos?
Imagens de tumultos, saques e quebra-quebras pipocaram na minha mente, porque é assim que reagimos a tudo que não entendemos" (pág. 173)

Claro que o livro não é só sobre a mudança de Katy e seus vizinhos, afinal, todo ser sobrenatural tem seus inimigos e não seria diferente por aqui. E eu adorei os inimigos em Obsidiana. Não que eu tenha torcido por eles, mas fez sentido. Foi um ótimo complemento. Eles são os caras maus, mas dá uma certa vontade de saber o porque, mas ao mesmo tempo a gente torce para que quando acontecer um encontro, que se atire primeiro e se pergunte depois (claro que não com armas normais, mas eu não vou contar o que é a Kriptonita aqui). E eu gostei da postura da Katy. No momento em que ela poderia fugir, ela resolveu se arriscar – não por achar que era melhor, mas por achar que valeria a pena lutar, que valeria a pena correr o risco para salvar um amigo.

Eu me surpreendi com muitas coisas em Obsidiana e procurei falar mais do que eu senti para não dar spoilers. Adorei o estilo de escrita da Jennifer L. Armentrout e me disseram que a série só melhora, então eu digo que já me tornei fã de Lux e que com certeza quero ler mais livros da autora. E fiquem ligados que eu andei lendo umas notícias de que a série será adaptada para as telonas. Eu não vou ficar triste se for verdade... É um livro diferente, que mistura ação, alienígenas, amizade, rotina escolar, romance e um grupo do governo que controla tudo mas não pode saber de todos os segredos. E para mim, foi uma mistura que deu super certo. Terminei completamente apaixonada por Daemon Black e quero mais e mais e mais!!!licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

20 comentários

  1. Olá ^^

    Eu realmente não curto histórias sobre aliens, mas tenho certeza que vou me apaixonar pelo Daemon.

    Adorei sua resenha.

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obsidiana é um livro que me surpreendeu, mas não o leria. Bom, eu não havia depositado nenhuma expectativa neste livro, mas com sua resenha pude ver enormes pontos positivos, como a relação de amor e amizade entre os vizinhos, sendo aliens, risos. Entretanto, houve 2 tentativas minhas, frustradas, em relação a livros semelhantes. Quem sabe, em um futuro, eu darei uma chance à esta série?!
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  3. Oi....

    Eu nunca fui muito fã de ETs....mas quando li esse livro adorei!!!!
    Quando vi tua resenha a devorei para relembrar da história !!!
    E como assim vai ser adaptado???? Nós vamos ver as brigas de Daemon e Katy? Será filme ou série? Quando vai ser???? Hehe.....São tantas perguntas!!! Adorei a resenha.....
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Estou amando as resenhas que vejo a respeito da trama e claro estou cada vez mais curiosa. Espero mesmo que seja adpitado ainda mais se tiver alguns garotos lindos, rs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lica.
    Eu já tinha visto falar sobre esse livro, mas ainda não sabia sobre o que era. Não sei se iria gostar do protagonista, não gosto desse tipo de homem hehe. Achei legal essa coisa de alienígenas e acho que leria por isso. Mas não tão já porque só tem o primeiro lançado né? E odeio ficar esperando séculos para ler as continuações.

    ResponderExcluir
  6. Acho que já assisti documentários conspiracionistas sobre ETs demais e peguei uma ressaca daquelas, também detesto esses lengalengas amarosos irritam, mas se bem feito pode ser um belo ápice quando eles se resolvem, mas realmente o livro ainda não me pegou, tanto por ser de ET, romance, e também por ser uma série, estou tentando pegar livros únicos, pelo menos até terminar as séries que já comecei.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu vi uma resenha ontem mas de outro livro da série e não tinha me interessado. Mas agora que li o seu, fiquei super, mega interessada! Kkk
    Acho porque a resenha não era do primeiro e me senti perdida!
    Vai entrar para a minha lista!
    Abraço.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Eu vi uma resenha ontem mas de outro livro da série e não tinha me interessado. Mas agora que li o seu, fiquei super, mega interessada! Kkk
    Acho porque a resenha não era do primeiro e me senti perdida!
    Vai entrar para a minha lista!
    Abraço.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Oiee!!
    Já li algumas resenhas sobre esse livro, e todas falavam muito bem do enredo!!
    Destaco novamente o meu interesse maior nos alienígenas, pois nunca li nada com essa temática e tenho muita curiosidade em saber em como a autora criou uma trama com eles.
    Adorei a sua resenha, o livro parece ser envolvente, mesmo com uma certa lentidão no inicio (o primeiro de uma série geralmente é mais lento mesmo né).
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Gosto bastante de livros que tem alienígenas, por se tratar de vários livros, e criar o filme fiquei ainda mais interessada. adorei a resenha! Anotei a dica.

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Desde que comecei neste mundo de blogs eu também já vi várias postagens com as mesmas perguntas, com livros que nem sonhava e depois de ler as sinopses e resenha entraram na minha estante do Skoob.
    Já havia lido a sinopse deste livro e não me chamou atenção, não rolou uma química rsrs.
    Gostei do seu post bem chamativo.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Eu não sabia do que se tratava a obra e depois de ter visto algumas resenhas fiquei louca para ler, porque é totalmente diferente do que eu tô acostumada!
    Achei a sua resenha muito bem escrita e não sei se tem spoiler e tals, mas foi muito boa.
    Não vou pegar agora porque estou com muitas séries atrasadas, mas quem sabe mais pra frente :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Eu estou lendo este livro atualmente e simplesmente adorando <3
    Eu to me divertindo horrores com o Daemon. sz

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muito iniciar essa série, pois só vi comentários elogiando. Mas acho que vou dar uma esperada, para pelo menos sair o segundo volume, porque não aguento mais ficar louca pelas continuações. hahaha
    Eu achei essa capa linda, mas pena que traduziram para boy magia, sério? Muito idiota, mas dá para relevar eu acho. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Waaaaaaa, primeira resenha desse livro que ainda não li, mas já considero pacas! Adorei saber sua opinião, especialmente sendo "limpa". Digo isso no sentido de que você não é uma fã da autora, mas acaba de se tornar (rs). Isso é ótimo. Sua leitura foi também sua primeira impressão do talento da autora e, para mim, isso tem muito valor. Curti o enredo! Só espero que esse "início meio lento" não me desanime.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Lica, sua linda, tudo bem
    Ah!!!!! Eu surtei assim que vi o lançamento desse livro, estou louca para ler. Agora, depois dessa resenha, estou com vontade de fazer o mesmo que você: furar a fila, risos... Gente,quem me conhece sabe que adoro essa fórmula de casal que vive brigando e no fundo se ama. Pelo trecho que você colocou, deu para perceber que sairá faíscas desse livro, risos... Ele é malvado, ficou só na provocação, ah!!!! Já estou apaixonada, risos... Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Já conhecia o Obsidiana, por outro blogueiro, bem antes de ser publicado e ele também falou maravilhas do livro (pelo que me lembro). E realmente é uma história e tanto. Fiquei muito curiosa em conhecer a Katy e Daemon.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiiie,

    Sabe não conhecia Obsidiana e nem a Saga Lux, até hoje, já li duas resenha sobre essa saga, e sabe a premissa dela não me chamou a atenção, e acho que não leria. Mas parabéns a aqueles que gostam. Parabéns pela resenha.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Já conhecia o livro e já li algumas resenhas sobre e a maioria foi ruim. A única boa e que me deu motivos para questionar as outras foi a sua. Fiquei na dúvida e acho que vou sim dar uma chance para o livro, afim preciso ter a minha opinião.
    Parabéns pela resenha.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  20. Ameeeeiiii Obsidiana e Ônix!!! Não vejo a hr de lançarem no Brasil os próximos livros da série!!!!! Tmb me apx pelo Daemon e n sei pq ele tem além do nome parecido o jeito tmb de outro personagem de outra saga q amo, ele lembra d leve, Damon Salvatore!!! Antes tinha preconceito cm histórias de aliens mas depois q li " A Hospedeira" mudei de ideia e me abri pra saga Lux. Alguém tem alguma indicação de um bom livro nesse estilo?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras