A Morte de Sarai – J. A. Redmerski

03/11/2015

imageSarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte.
Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo.
Em “A morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.

image

Quando eu escolhi colocar A Morte de Sarai em minha lista de leituras os motivos não foram exatamente referente à história. Primeiro, adorei o nome Sarai. Não me pergunte porque, eu só achei que seria muito legal ler um livro com uma personagem com esse nome. Segundo, o nome da série ‘Na companhia de assassinos’ me deixou curiosa e querendo entrar nesse mundo – esperando que fosse algo diferente do que estou acostumada a ler. E por último, ouvi falar que a autora escreve bem, então, resolvi começar a ler seus livros por este (e olha que eu tenho em casa o Entre o agora e o nunca).

"No final, você só pode confiar em si mesma. Eu não sou seu herói. Não sou sua alma gêmea que jamais deixará que nada de ruim lhe aconteça. Sempre confie em seus instintos primeiro e em mim, se decidir confiar, por último." (pág. 181)

Então, sem ler sinopse nem nada, mergulhei na leitura e... UAU!!! Adorei encontrar um livro sem príncipe encantado, mas com um personagem masculino que encanta em sua dualidade; sem princesa em um castelo esperando ser salva e sim com uma garota que não desiste de sua liberdade e que com uma arma na mão vai atrás de seu sonho. Adorei encontrar um livro que me deixou sem folego e querendo mais e mais.

"(...) eu menti os últimos nove anos da minha vida. Tudo o que falei, fiz e expressei era mentira. Gosto de pensar que agora já domino essa arte." (pág. 104)

Sarai é forte, inteligente e determinada, que vive em cativeiro e sabe que tem mais sorte do que muitas meninas que estão no mesmo barco que ela. Fugir é suicídio e ninguém vai ajudá-la. Ela sabe disso, mas ela também sabe aproveitar um momento quando o vê. E é quando Victor chega que Sarai vê uma brecha de escapar de seu cativeiro e está disposta a pagar qualquer que seja o preço. É claro que Victor não é como qualquer homem que Sarai já conheceu. E mesmo que seja ela que se encontra com uma arma na mão, não é ela que tem todo o controle da situação. Não com esse homem que não demonstra nenhum tipo de emoção.

"Eu não vou matar Sarai e farei tudo o que puder para evitar que qualquer um na mansão o faça, mas bem no fundo sei que o que meu irmão disse é verdade. Eu deveria matá-la, pelo meu bem e pelo dela. Mas não consigo. E não vou." (pág. 205)

Victor é um cruel assassino de aluguel que não tem preocupação nenhuma em matar alguém a sangue frio. E, embora ele decida manter Sarai com ele em um primeiro momento, ninguém vai estragar seus planos. Ele é misterioso, não dá para ter nenhuma pista de qual será o seu comportamento no próximo minuto e é claramente perigoso. Victor não tem espaço em sua agenda para qualquer tipo de relacionamento, mas isso não quer dizer que não vá usar Sarai para atingir seus objetivos.

"(...) e, embora muitas vezes a resposta óbvia não seja a correta, desta vez deve ser. Porque é a única que faz sentido." (pág. 138)

O mais interessante em A Morte de Sarai é que não temos personagens com um lado só. Tanto Victor quanto Sarai foram moldados pelos acontecimentos mas eles não são planos, eles não tem somente um lado. Sarai teve que fingir ser quem não era para sobreviver mas não perdeu a coragem, não perdeu o desejo de ter uma vida mais próxima do normal. Victor é frio, calculista, dominante e controlador que foi treinado desde jovem para ser um assassino sem consciência, mas seu caráter é muito mais profundo que isso.

"Existem muitas pessoas assim, Sarai. Prontas para morrer, mas com medo de se matar." (pág. 228)

O livro tem um romance nada convencional e que não surge do nada. O relacionamento é construído aos poucos e não vi como o foco principal do livro. Tem tanta coisa acontecendo, tanta ação, morte, traição e fugas, mas mesmo assim ainda dá tempo para torcer pelo casal – e eu amei isso. A narração por dois pontos de vista deixou a história mais completa e tudo me pareceu muito bem amarrado. E o final? Nossa... Eu terminei o livro querendo mais e mais.licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

19 comentários

  1. Ah!! Andam falando tanto desse livro em uma resenha lá no meu blog que estou curiosa. Na verdade já tinha vontade de ler, pois babei no lançamento desse livro e fiquei bem curiosa. Gosto de temas assim, mesmo sendo uma triste realidade, é bom poder idealizar um final bom para as meninas e mulheres que passam por isso... mesmo que seja uma utopia.
    Adorei sua resenha, pois com ela firmei a certeza de que preciso ler esse livro.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Amiga olha eu já tinha ouvido falar desse livro, mas eu sinceramente não pegaria esse livro para ler no momento, até porque estou naquelas leituras mais leves sabe? Mas mesmo assim gostei da trama da estória, pois me parece ser bem interessante, mas eu nao leria não. Acho que tem livro que é bem forte e eu sou meia impressionada com essas coisas. Mas mesmo assim gostei do seu ponto de vista sobre o livro. Mas o que mais me chamou atenção nisso tudo foi saber que tem romance. Mas eu precisaria dar uma lida nos primeiros capitulos para ter uma ideia.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-muito-mais-que-uma-princesa.html

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Sarai é realmente um nome bem bonito, confesso que também gostei do livro só pelo título.
    O livro tem uma trama que pode me interessar, mas infelizmente vou ter que adiar um pouco a leitura.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oooooie!
    Ganhei esse livro de aniversário e estou louca para ler, justamente pelo enredo não ter todo aquele conto de fadas, mas, sim, uma história mais "real"! E, agora que eu li sua resenha, estou ainda mais ansiosa pela leitura!
    Beijinhos!
    Alê
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lica!
    Esse livro é muito bom! Eu li depois de tantas resenhas positivas e adorei! Não vejo a hora de ler o segundo que está aqui na pilha \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca havia ouvido falar no livro, mas a sinopse é diferente de tudo que já li. Adicionei na minha listinha de livros e quero ver se é tão bom quanto vc disse.

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Eu ainda não li esse, mas pelos exatos mesmos motivos que você, tenho vontade! Esse nome Sarai é lindo! Acho que daria a minha filha (quando tiver uma rs).
    Adorei todos seus argumentos e só estou ainda mais louca para ler!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu tenho esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. A história me pareceu maravilhosa e bem diferente do que costumo ler. Eu comprei ele por causa da autora e confesso que assim como você não sabia do que se tratava a história.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Lica,
    Também senti as mesmas coisas quando li esse livro. Acho que a autora foi muito feliz em sua escolha. Ela criou personagens fortes e marcantes e tornou a história cheia de ação, mortes, traições e amor. Sim, porque foi mágica a forma como ela construiu o romance, achei tudo muito bom. Não aconteceu o de sempre que vemos nesses livros: Personagem fraca sofrida, salva pelo bom mocinho e apaixonada por ele, entrega seu corpo e a alma. Não, a autora foi além disso e foi muito WOW.
    Concordo contigo que o nome Sarai é muito lindo. E também quero muito ler a continuação, O Retorno de Izabel, se não me engano.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lica
    Eu confesso que também gostei desse nome Sarai. Pretendo ler o livro um dia, mas não é uma prioridade. O livro parece ser repleto de ação pelo que vejo, mesmo tendo um romance do casal. Provavelmente iria gostar. Adorei a resenha, fico feliz que gostou e indica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiie
    Eu quero muito ler algo da autora, já tenho dois dela aqui e espero ter esse em breve e gostar muito da escrita pois só ouço elogios, sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Lica lindona eu amo esse livro já li e amei, o enredo nos encanta por sair do que sempre vemos, um casal totalmente atípico, e Sarai é uma guerreira por tudo que passou. Adoro a escrita da autora, estou doida para ler a continuação. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Uma das melhores coisas da vida é pegar um livro e se supreender com a obra.
    Eu adorei essa sinopse, totalmente diferente de tudo o que eu já li e tenho muita vontade de conhecer.
    Gente, personagem determinado <3 Onde eu encontro essa autora?? Hoje é tão dificil encontrar livros assim, sempre é tudo tão cheio de não me toques né?
    AMEI. Obrigada pela resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Sarai é mesmo um nome bonito e diferente, esse também foi um dos motivos pelos quais eu coloquei esse livro na listinha de desejados *-* o outro foi o fato de eu ser uma grande fã da autora ♥ Confesso que não gosto muito de histórias com mortes e coisas do tipo, mas esse livro me deixa muito curiosa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi! Tudo bem?

    Olha, me senti atraída pelo livro pelo nome também! rsrs Sarai é bem diferente. Quero MUITO comprar esse livro A-GO-RA pra poder descobrir esse final que você citou. Dica anotada! O livro possui muitos elementos que eu gosto, então, acredito que a obra vai me agradar muito.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua resenha!! Era o empurrão que me faltava para me convencer a realizar a leitura! Acho a premissa bem diferente e empolgante; parece o tipo de narrativa que te prende e cheia de reviravoltas, do jeito que gosto :D
    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Fiquei sem folego logo de cara, uma história muito diferente e que infelizmente bem real. Quero muito ler.

    Obrigada pela dica e resenha mostrando uma leitura que promete ser fascinante.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Quero ler por motivos de: México. Amo o país e sei mais ou menos como isso funciona. A trama é muito bem estruturada, com certeza não terá pontas soltas. Já está na minha lista de desejos!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Esse é o meu tipo de livro.
    Estou querendo uma leitura desse tipo e A morte de Sarai é de tirar o fôlego só com a sua empolgação na resenha.
    Gostei e quero ler.;
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras