O Colecionador de Peles – Jeffery Deaver

07/11/2015

imageUm novo serial killer espreita pelas ruas de Nova York com sua mente doentia e perturbada.
Conhecido como O Colecionador de Peles, ele é um tatuador que arrasta as vítimas para o subterrâneo da cidade, onde pode realizar sua arte sem ser interrompido. O problema é que, para criar suas obras-primas, em vez de tinta, ele desenha com venenos letais, causando mortes lentas e dolorosas.
Convocados para a investigação, o detetive Lincoln Rhyme e sua parceira Amelia Sachs têm apenas as mensagens criptografadas gravadas na pele das vítimas como ponto de partida. Enquanto tenta descobrir o significado das tatuagens, a dupla segue por um caminho tortuoso em que nada é o que parece ser, e precisa correr contra o tempo para decifrar as pistas que encontram, antes que O Colecionador de Peles faça sua próxima vítima.

“O criminoso é um tatuador, aparentemente. E, pelo que os relatos indicam, um dos bons. Ele a tatuou. Mas não com tinta. Usou veneno.” (pág. 35)

Quando foi lançado O Colecionador de Ossos, me lembro de ter ficado curiosa a ponto de ir ao cinema assistir o filme. Gostei tanto que já assisti muitas outras vezes depois daquela primeira a tanto tempo atrás. Mas, acreditem ou não... Eu não fazia ideia de que ele tinha sido baseado em um livro. Sim, pra ver como eu presto atenção aos dados técnicos.

Então... Quando na bienal vi a divulgação de O Colecionador de Peles é claro que o livro entraria na minha lista. Afinal, é com o mesmo detetive que Denzel Washington brilhantemente deu vida, e, apesar de ser o 11° livro da série, esse é continuação do primeiro. Não que você tenha que ler o primeiro livro (ou qualquer um dos outros nove) já que Deaver segue a mesma linha dos livros policiais onde cada livro tem um caso individual, fazendo com que o leitor entenda perfeitamente a história mesmo sendo seu primeiro contato com o autor.

O livro já começa de maneira empolgante, com um dos assassinatos acontecendo. Billy (o assassino) pegou sua primeira vítima e seu crime se baseia em tatuar ela com veneno. Billy com certeza tem seus problemas, mas é inteligente, deixando quase nada para trás e não só isso... Ele sempre está um passo a frente dos detetives já que estudou o estilo de Rhyme e Sachs, além de parecer se inspirar no caso do colecionador de ossos. Mas será que tudo é exatamente o que parece? E mesmo que a gente tenha a narrativa do assassino, só conhecemos seu apelido então fica aquela pergunta no ar “será que esse é o Billy”?

" - Odeio criminosos inteligentes.
Não, não odiava, refletiu Sachs. Ele odiava os tapados. Vilões espertos eram desafiadores e muito mais divertidos." (pág. 57)

Eu só achei que algumas deduções de Rhyme são um pouco improváveis, mas não é nada que não faça sentido e que durante a leitura me deixou pensando em como ele é brilhante. Teve aquele momento de ‘será que ele não viu isso?’, para logo depois a gente perceber que ele não só viu como foi bem mais além. Me enganei algumas vezes durante a leitura e outras tantas fiquei me perguntando como é que não tinha pensando naquilo antes. Fico pensando em como seria incrível se esse livro também fosse adaptado para o cinema. Até porque essa não é apenas mais uma história de serial killer – com o decorrer da história vemos que é muito mais do que isso, mas eu estou optando por uma resenha um pouco mais vaga, assim consigo evitar os spoilers.

O Colecionador de Peles foi um livro que gostei de ler lentamente, embora tenha tanta coisa acontecendo e a trama seja uma verdadeira corrida contra o tempo. A narrativa é super envolvente e cheia de detalhes, bem naquele estilo que quando você pensa que descobriu o final alguma coisa nova é descoberta e te deixa em dúvida – e isso não só uma vez. Com uma história super interessante mesclada com personagens incríveis, o primeiro livro que li de Deaver me fez ver o motivo de ele ser tão bem recomendado, assim como querer ler outros de seus casos.licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

27 comentários

  1. Posso confessar, morro de ler livros de serial killer rs Sou medrosa deeemais. Juro que algum dia vou tentar ler um. rs

    Mas adorei o seu blog e a sua resenha. Você escreve muito bem.

    Parabéns


    Bjs literários.

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá, adoro esse estilo de livro suspense policial, eu vi esse filme é ótimo, então quer dizer que o livro é 100 x melhor, se gosta desse estilo recomendo Donato Carisi meu preferido!! Esse estilo de ir investigando e tentando descobrir o criminoso até o fim do livro é uma delícia da uma interatividade leitor x livro maravilhosa!!
    Beijos.

    http://clubedolivro15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, já ouvi falar muito bem do autor e desse livro. Tenho "A cadeira vazia" dele, comecei a ler mas não me preendeu mt. Porém, sua resenha me deu um motivo a mais para ler.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lica,

    não conhecia esse livro. A premissa dele é corajosa e intrigante. Um assassino que usa veneno para fazer tatuagens. Fico imaginando o quanto as vítimas devem ter sofrido antes de morrer. Parabéns pela resenha!

    Abraços!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/2015/11/book-tour-1-book-tour-de-leon.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lica.
    Acho que não sou desse mundo. Como assim não sabia que O colecionador de ossos tinha livro e uma série ainda por cima com o mesmo detetive? Eu já estava empolgada para ler só com a sinopse lá em cima, mas depois que vi o que você escreveu, eu preciso ler para ontem. Amo histórias de serial killers.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Lica!
    Não imagina que o livro fazia parte de uma série, e que já tinham tantos publicados. Gostei do seu comentário que existem várias surpresas durante a trama, onde nunca conseguimos imaginar o final ou o verdadeiro mistério.
    Muito interessante!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Juro que vou ter que assaltar um banco pra comprar tanto livro bom!
    Mais um que vai pra fila com certeza!!!

    ResponderExcluir
  8. olá,

    Dados técnicos? o que isso? hehe...juro que não sabia que tinha livro...tem os mesmos personagens nesse livro? tem a Amélia? ele está na cadeira de rodas como no filme? gente são tantas perguntas! Eu amo esse filme....adoro o tema.

    Amei a tua sinopse e quero esse livro pra ontem
    hehe

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lica.
    Adorei a resenha, e super adoro o gênero. Entretanto, desconhecia do titulo e agora, fiquei com aquele gostinho de quero ler. É sensacional quando o autor nos cativa e com a sua narrativa nos faz acompanhar os fatos e até mesmo optar em tais cenas.
    Parabéns pela sua resenha e principalmente, parabéns por deixar livre de spoiler.
    bju's Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  10. Nossa, só a sinopse já me deu arrepios... um cara que tatua as pessoas usando venenos letais causando mortes lentas e dolorosas é provavelmente um dos meus piores pesadelos... nunca fiz uma tatuagem por morrer de medo de agulha. Adoro quando a gente se engana durante a leitura e tem essa sensação de como conseguimos deixar passar alguma coisa, mas mesmo que seja uma leitura envolvente acho que vou deixar passar porque acho que não é leitura para mim devido ao pânico de agulha que me consome e à minha aversão por serial killers.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lica
    Adoro esses livros que nos surpreendem a cada página, e quando ao autor brinca com nossas deduções. Este livro parece se encaixar perfeitamente nisso. Adorei a premissa dele, e adoro ler de vez em quando leituras assim perturbadoras. Só de ler sua resenha, já concordo que viraria um ótimo filme. Vou querer ler com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lica!
    Eu assisti O Colecionador de Ossos, e simplesmente me apaixonei. Até porque não tem como não se apaixonar por um filme estrelado por Denzel Washington e Angelina Jolie, vai dizer? Adorei saber que o filme foi baseado em um livro, com certeza irei procurar os livros dessa série para ler. Adoro serial killers, e quando temos um livro bem escrito e instigante, é melhor ainda.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Mesmo não tendo muita coragem para ler este tipo de livro, a resenha me fez ficar louquissima para ler!
    Parabéns pela resenha !
    BeijoOoOo
    http://www.sabordelivros.com.br

    ResponderExcluir
  14. AMEI!

    Amo livros de suspense, tanto que uma das minhas autoras favoritas é Flynn. Amo forte. E eu já estava de olho neste livro pelo título. E ao ver sua resenha, e saber do que realmente se trata, fiquei mais louca por ele. Já está na lista. Adorei a dica. Quero mais resenhas deste gênero. Amo muito.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Lica lindona amei essa premissa, adoro esse gênero de leitura, e curiosa como irão descobrir o assassino, com um enredo ótimo como esse, espero gostar da leitura como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Gosto demais de livros que tenham Seriais na história, fico com medo e super no suspense para descobrir logo quem seria o cara. Gostei da premissa desse e lendo a sua resenha vi que preciso logo descobrir mais dessa história.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Nossa, se você diz que é continuação do estilo de Colecionador de ossos... aquele filme com o Denzel é chocante demais! O que ele faz com as vítimas é cruel, né! É com a Angelina Jolie se não me engano. E este também tem o mesmo estilo. Haja criatividade do autor para escrever tanta coisa sobre um serial, apesar de que este é com veneno, mas eu fico pensando na morte dolorosa. Ainda bem que você diz que é empolgante, já que livros assim facilmente viram filmes depois!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas só por ter um serial killer que faz algo bem inusitado, já despertou minha curiosidade e com certeza quero saber como vainser o desenrolar da história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Lica!
    Faz muito tempo que não leio os livros do Deaver, mas gostei dos que li, principalmente O Colecionador de Ossos (quando assisti o filme, também não sabia que era baseado em um livro, rsrs). Já que você gostou do seu primeiro contato com o autor, não deixa de conferir - o final é diferente do filme ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá flor, tudo bem?
    QUE ESTÓRIA É ESSA? só essa premissa há me dar vontade de ler e com seus comentários positivos fiquei ainda mais interessada, confesso que nesse momento tem uma aba aberta aqui com o filme: O colecionador de ossos, carregando rs vou ver ainda hoje, adoro suspense.
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Já assisti muitos filmes relacionados a serial killers, mas definitivamente esse gênero de leitura não me atrai, ainda mais por retratar cenas tão bizarras. Mesmo tendo a narrativa tão envolvendo como você disse, por enquanto vou passar essa dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu adoro livros com Serial Killerrs! Todos que eu li esse ano acabaram entrando para a minha lista de favoritos. Eu acredito que irei gostar muito do livro se o ler, ele não parece ser aqueles livros que a gente descobre as coisas fáceis. Com certeza está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  24. Ooi,
    Eu não gosto muito do gênero mas fiquei muito curiosa com a história! Não assisti o filme e acho que teria medo dele mas acho que leria a série para conhecer, vou procurar mais sobre o primeiro.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  25. Olá! Eu simplesmente AMO livros desse estilo, amei o enredo, vc leu lentamente, acho que ia voar com a leitura dele, tenho esse lado bem macabro!
    Ótima resenha! Beijos
    Paulinha

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Realmente nunca se pode julgar um livro por capa ou título! Se não fosse por sua resenha eu nem teria cogitado de ler esse livro! Obrigada por compartilhar sua opiniões conosco!
    Abraços,
    Elaine Melo Escovedo

    ResponderExcluir
  27. Olá, Lica. Muito legal esse seu post. Meu nome é Luiz Paulo Carvalho e fui responsável pela tradução desta obra no Brasil. Fico muito contente em saber que a leitura foi agradável. Beijos e até.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras