Eu te darei o sol - Jandy Nelson

12/11/2015



Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.
Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.
Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.




O livro conta a história de Noah um garoto que gosta de desenhar, é apegadíssimo a mãe e não tem muitos amigos e Jude uma garota popular, bonita e aparentemente não tem medo de nada, enfrenta a vida de frente. Eles são gêmeos muito próximos, mas acabam se distanciando na adolescência. Ambos competem naturalmente pela afeição dos pais, mas uma grande perda irá separá-los.

Não é novidade para meus amigos que o início da leitura foi bem difícil pra mim. Fiquei um pouco perdido com a linguagem dos personagens, sobre o que estavam falando e, de certa forma, fiquei meio perdida na escrita da autora, mas aos poucos, bem aos poucos, fui pegando o ritmo da história e continuando a leitura.


O livro é narrado pelo ponto de vista de Noah e Jude em tempos diferentes. Acompanhamos Jude aos 16 anos e Noah aos 13 com todas as suas dúvidas em relação a vida e homossexualidade, um dos temas que mais gostei da autora ter abordado. Mas, o livro não é só isso, é um livro cheio de altos e baixos, de dor, revoltas, alegrias e tudo é abordado de uma forma muito gostosa.

Todos os personagens são bem trabalhados. Jandy não deixou nenhum de fora, mas é claro que conhecemos melhor Jude e Noah, suas qualidades, defeitos e sentimentos o que torna o livro ainda mais profundo e intenso.

Como já disse, o livro tem uma grande carga emocional que nos faz refletir sobre valores em nossa vida, sobre pessoas que amamos enquanto aborda uma complexidade de sentimentos e, por muitas vezes, assuntos polêmicos. Recomendo “Eu Te Darei o Sol” para quem quer se emocionar, refletir e mergulhar num romance cheio de revelações emocionantes.

*A resenha foi feita pela Luciana Martinho - que também é blogueira e você pode conferir outras resenhas dela em seu blog.

*Quer sua resenha aqui? Mande um email para a gente :)

Criado em 2010, o Amores e Livros é um espaço feito para dividir os nossos amores pelos livros, filmes, séries e alguns outros vícios mais do que saudáveis! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

16 comentários

  1. Olha eu ainda não fiz a leitura desse livro, e por isso, não tenho muito o que dizer, mas tem algumas pessoas que falam que o livro é meio parado. Outros falam que é bom e tudo mais, mas sei lá o que pensar viu? Eu tenho que ler para ter uma ideia e espero gostar bastante, porque estou querendo fazer a leitura assim que possivel. Mas agora fim do ano estou querendo colocar tudo em dia de editora para ficar livre, porque ando bem cansada viu? Mas olha gostei muito da sua resenha e do seu ponto de vista. Parabéns =]
    Olha eu comentei, mas eu acho que meu comentário não foi...

    Eu disse que gostei bastante dos livros que vocÊ conseguiu.
    As fotos antes para mim não estavam aparecendo, mas eu gostei bastante da capa do BOM DIA PRINCESA. Quero muito ler a resenha dele. Espero que goste da leitura. E já os outros seu tenho o desde o primeiro instante, mas até hoje eu não li e agora quero dar um tempo nesses livros de romance, quero agora ler outros generos, porque acho que estou até de ressaca literária viu =//

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-cartas-para-voce.html

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Lá fora esse livro fez o maior sucesso, já aqui no Brasil dividiu opiniões. Como já li um livro da Jandy, tenho curiosidade em ler este também, porém isso não é uma prioridade agora!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já coloquei esse livro na minha wish list, mas não sei se vou gostar muito da história. Eu gostei da sinopse do livro, gostei também da resenha, mas não sei se vai ser uns do livros que vai me surpreender.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Vi algumas resenhas negativas sobre esse livro, então meio que fui influenciada a não lê-lo por enquanto, por medo de não gostar também. Ganhei ele há algum tempo, e o coitado está esperando na estante para ser lido *-* gosto de livros com cargas emocionais fortes, então estou pensando em dar uma chance...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. já li algumas resenhas deste livro e vou te dizer, estou morrendo de vontade de ler. gostei dele desde que vi que estava para ser lançado. Tipo um amor à primeira vista. hehe As resenhas positivas e negativas só tem aumentado minha curiosidade porque cada pessoa percebe um aspecto diferente da história e isso me deixa louca de alegria.

    Nota 10 para sua resenha e que venham outras leituras!
    Abraços!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  6. Oi

    Esse livro me parecia ter uma carga emocional bem forte, e tua resenha e tua opinião me mostraram que acertei né?

    por isso não é meu estilo não. porém, apesar de não ser muito meu estilo, achei tua resenha maravilhosa!!!!
    amei as fotos também...

    bjsss

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  7. achei a história inteira singela, delicada, tratando de diversos temas atuais com extrema delicadeza, falando de sentimentos que são tão reais que parece que a história ganha mais vida!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu tive a oportunidade de ler esse livro, e gostei muito da trama. Muito delicada e emocionante, daquelas que o leitor não consegue parar a leitura por nada.
    Os dois livros publicados da autora são ótimos!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Eu vi esse livro milhares de vezes por ai, nunca cheguei a sentir aquela vontade de ler sabe. O tema me interessa mas tem alguma coisa nele que ainda não me cativou. Gostei de saber que aborda homossexualidade, não sabia disso.
    Gostei também da ideia de resenha do leitor!! Bem bacana interagir assim!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  10. Este livro é lindo, me emocionei muito no decorrer da leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse livro parece ser daqueles que cortam os nossos corações.
    Abordar um tema que ainda é tão controvérso na nossa sociedade como o homosexualismo é para aplaudir de pé e eu leria principalmente por conta desse ponto.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Romances com muita carga emocional são perfeitos para mim. Adoro! Estou muito interessada em ler esse livro, pois já ouvi elogios a ele, além de ser um tema que me interessa bastante. Eu só não gostei da capa! Muito boa a tua resenha!

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Luciana, sua linda, tudo bem
    Gostei de saber sobre a intensidade com que a autora descreve os sentimentos dos personagens e sobre os assuntos polêmicos que ela aborda. Fiquei triste ao saber que eles disputavam a atenção dos pais, sendo que eram irmãos. Parece ser uma história com belas mensagens, mas não sei se o leria no momento, devida a outras resenhas um pouco negativas sobre ele.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ooi,
    Estou com esse livro na estante a meses e ainda não consegui ler, eu comecei também e tive bastante dificuldade com a linguagem mas espero tentar de novo em breve.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  15. Olá. Confesso que ando um pouco chatinha de ler este gênero por medo de cair sempre na mesmice. Mas, a premissa é interessante e quero dar uma chance a esta obra, até porque vejo bastante elogios.
    Espero realmente curtir o livro e ler em breve.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lica, eu sou louca por esse livro. Adoro a temática dele e sou do tipo que deseja se emocionar e refletir quento leio, então acredito que esse é meu tipo de livro. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras