Neve na Primavera - Sarah Jio

10/11/2015

Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.


Olá, meu povo querido!

É com muita alegria e emoção que venho falar do livro Neve na Primavera. Nossa, quando olhei a capa já me apaixonei, e ao ler a sinopse, fiquei mais empolgada ainda. Dizia na contracapa que eu encontraria drama, mistério e amor nessa história, e sim! Eu encontrei todos esses elementos muito bem alinhados durante toda a trama. Fazia tempo que eu não lia um livro tão bom, e por ser a minha primeira experiência com a autora, já me encantei.

Falando sobre a história, ela acontece em dois tempos, na grande depressão dos anos 30 e na Seattle dos tempos atuais. Em 1933, Vera Ray se vê obrigada a trabalhar e deixar seu filho Daniel de 3 anos sozinho em casa, durante a noite. No dia seguinte, uma grande nevasca assola a cidade, um fato incomum para aquela estação do ano. Ao retornar ao seu humilde apartamento, eis que o menino Daniel não está mais em seu berço. Começa aí uma história triste do que uma mãe seria capaz de fazer para recuperar seu filho. O que você faria? Eu me envolvi muito na história. 

É então que adiantamo-nos no tempo e conhecemos Claire, uma jornalista com a carreira e o casamento em crise, devido a um terrível acidente que aconteceu há um ano. Durante muitas e muitas páginas, ficamos sem saber o que aconteceu com ela, tentando adivinhar o que aconteceu, como aconteceu e quais os reflexos desse acidente. O drama dela toca tanto o coração, que quando eu descobri eu chorei (tá, eu sou uma manteiga derretida mesmo...)

Bom, eis que Claire recebe de seu editor a difícil missão de falar sobre outro fenômeno acontecido: uma nevasca exatamente na mesma data da nevasca de 70 anos atrás. Que relação e que histórias poderiam ser descritas nessas duas nevascas? É então que Claire começa a desvendar mistérios e segredos sobre Vera Ray e mais: seu filho desaparecido Daniel. 

Dengo e o livro

Gente, a história é muito coerente, muito bem montada e a autora está de parabéns, eu amei cada pedacinho. A diagramação do livro está muito correta e mais uma vez, parabenizo a Novo Conceito pela belíssima capa. Super recomendo a leitura para quem curte um bom mistério e drama. 

Por hoje é só! Até mais!


Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

19 comentários

  1. Oi Fabi!
    Eu li esse livro e me emocionei muito com a história. A Autora escreve com uma delicadeza sem igual, sempre trazendo emoção para a trama desenvolvida. um ótimo livro!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. O livro é de um gênero que se eu poder eu pulo, pois geralmente não me envolvo com as histórias. Já vi muitos elogios a autora e fiquei bem curiosa do que poderia ser o tal mistério, pois na resenha não consigo fazer relação alguma entre as histórias, exceto que são histórias nada felizes, que deixam uma dúvida de qual foi o destino dos personagens.

    Giovana || Blog Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  3. Oiie Fabi, primeiro que foto linda é essa do livro com o gato. Adooorei. Bem a capa de cara já gostei, lindíssima. Ainda não li o livros, mas só vejo elogios e estou doida para ler, você me deixou curiosa com a sua resenha rs

    Parabeéns!

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Estou cada vez mais curiosa para ler esse livro, de tantas resenhas dele que eu já encontrei. Parece que todo mundo está gostando, então eu não consigo não ter curiosidade de ler, e, quem sabe, gostar também, mesmo não sendo um gênero que eu curta muito *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi,

    Na primeira linha da sua resenha já me apaixonei pelo livro. Adoro histórias que misturam passado e presente, suspense e jornalismo porque sou jornalista. "Sarah Jo" entrou para a minha listra de desejos e foi para o topo. Adorei a dica.

    Beijos
    Juci Pauda
    http://jusemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gente, que capa mais linda!!! Gosto muito quando a história vai e volta no tempo. Li A garota que você deixou pra trás e A rosa da meia-noite e me envolvi tanto (se passam no presente sempre relembrando o passado) que preciso ler mais livros assim. Nossa, nem imagino o que a personagem fará para buscar seu filho, mas fiquei morrendo de vontade de saber! Deve ser muito intrigante e envolvente mesmo. Adorei sua resenha, me fez querer conhecer mais da Sarah Jo. Beijos
    -Mari

    ResponderExcluir
  7. Olá!/estou louca Lara ler esse livro. Toda vez que vejo uma resenha sobre ele, fico com.mais vontade ainda! A história me parece ser super emocionante s dramática! E essa capa? Linda demais! Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi, sua linda tudo bem
    Todo mundo fala desse livro. No início da história eu já estava com o coração partido, imagine essa mãe, se coloque no lugar dela, eu já achei muito duro ela ter que trabalhar a noite e deixá-lo sozinho, e depois quando ele sumiu, nossa, deve ter sido desesperador. Aí depois de muito tempo, vem esse suspense todo, de uma história relacionada com a outra. Impossível não querer ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. nao li esse livro ainda mas me interessei, gosto de livro de mistérios, embora pessoas desaparecidas eu ache triste de ler,,,,achei interessante o livro.amei a foto com o gatinho <33

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola´´a
    Poxa, que bom que gostou tanto da história, eu só tenho ouvido elogios desde que lançou e espero gostar tanto quanto você, pois parece realmente ser um livro lindo, essa capa está maravilhosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O teu entusiasmo é contagiante, hein! Gostei muito dessa ideia de uma história que se desenvolve em dois tempos. Fiquei meio tocada com a situação dessa mãe. Imagina que desespero chegar em casa e não encontrar o filho! Estou muito curiosa para saber qual é a relação entre as duas nevascas. Vou ler este livro, certamente!

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Assim como você logo pela capa o livro me ganhou, depois segui para sinopse e decidi que precisava ler e conhece essa história de perto, mas ainda não tive oportunidade de ler, pois acabei emprestando o livro assim que ele chegou..
    Sua resenha deixa qualquer leitor bem empolgado inclusive, li outras resenhas que tinhas alguns pontos negativos, mas sua resenha me deu animo para tentar ler novamente.
    Sei que vou fica aflita pela Mãe, histórias assim mexem comigo de uma forma..
    Parabéns pela resenha tão contagiante :D
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Olha assim como você eu também me apaixonei pela capa do livro
    Eu quero muito ler ele, mas ainda não li por falta de tempo.
    Minhas colaboradoras que resenharam alguns da editora e gostaram bastante.
    Espero poder ler assim que puder e gostar muito, porque o livro realmente me parece ser envolvente e muito bonita =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-entre-nos.html

    ResponderExcluir
  14. Olá! Como é bom, quando encontramos um livro assim né? Algo que nos cativa e nos toca, de alguma forma... Anotado aqui o nome da autora. E parabéns pela resenha! Ric Brandes : )

    ResponderExcluir
  15. Olá! Como é bom, quando encontramos um livro assim né? Algo que nos cativa e nos toca, de alguma forma... Anotado aqui o nome da autora. E parabéns pela resenha! Ric Brandes : )

    ResponderExcluir
  16. Olá! Tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar desse livro e durante um tempo eu adicionei ele as minhas leituras. Pretendo comprar ele em breve porque eu quero muito saber o que acontece com Daniel e a sua resenha me deixou mais curiosa ainda. Beijão :*

    ResponderExcluir
  17. Li tantas resenhas desse livro, e todos falaram muito bem, então sou obrigada a lê-lo logo. Ainda mais que nunca li nada dessa autora. rsrs A história me cativou bastante, tenho certeza que irei amar a leitura!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa tava louca pra ler esse livro, depois da sua resenha fiquei mais louca ainda!!!
    Louca, louca, louca! Hahaha
    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    ResponderExcluir
  19. Nossa tava louca pra ler esse livro, depois da sua resenha fiquei mais louca ainda!!!
    Louca, louca, louca! Hahaha
    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras