172 Horas na Lua - Johan Harstad

22/11/2015

O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.
Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.
Mia, Midori e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviado mais ninguém à Lua.

*********

Olá povo leitor, que bom reencontrá-los! Hoje eu vim falar de um livro muito, mas muito bacana que chegou até às minhas mãos. Confesso que quando li a sinopse, fiquei com o pé atrás, pois não sou fã de histórias de astronautas e nem nada, mas o livro me surpreendeu de uma forma muito, mas muito positiva!

A narrativa de Johan é clara, direta e não tem nenhuma enrolação, entrou pros livros top 10 do ano, viram só? Sobre a história, vocês querem saber mais? Querem, eu sei que querem....


Eis que a NASA decide dar uma de Willy Wonka e sortear três adolescentes para irem dar um tour na lua.... mas que segredos a NASA poderia esconder de todo o mundo? Devo alertar que este não é um livro de chapa branca, ou seja, que defende os interesses da NASA,  e sim, ele possui algumas críticas muito razoáveis.

Conheçamos então Mia, uma norueguesa que quer ser famosa pelo seu talento, a música. Midori, uma japonesa totalmente fora de órbita e Antonie, um francês que está decepcionado com o amor. Os três são sorteados para irem passar 172 horas na lua, parece sorte? Só quem ler o livro irá saber, por que eu não vou dar spoilers. De todos os três, Mia é a única que não queria ir, na verdade, foi inscrita pelos pais. 

Todos depois do preparo vão pra lua, mas é então que as coisas começam a ficar estranhas: bases lunares existiam lá, bases estas que nunca haviam nem sido mencionadas na NASA, tipo, top secret. E as coisas vão ficando cada vez mais estranhas e tensas, não dá pra falar mais por que eu não quero contar a história. Só me resta recomendar que leiam. Eu amei o livro do início ao fim e fiquei mega contente com a diagramação da editora, com as várias ilustrações que o livro traz e claro, com a coerência da história! LEIAM, LEIAM, LEIAM!
" Mia ergueu a mão direita, deu um empurrão leve na caneta e via-a girar na direção de Midori. Estavam no espaço." Pág.120


Por hoje é só, até mais people!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

18 comentários

  1. Como você faz isso?! Agora vou ser obrigada a ler pois você me deixou muito curiosa para descobrir quais os segredos a NASA tanto esconde sobre a lua!!!.
    Spoilers, spoilers.... Rsrs. Brincadeira, ficou ótima sua resenha e você soube despertar minha curiosidade no livro .
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Assim que tive o 1o contato com esse livro, percebi que irias gostar. Parece ser um excelente livro, e um grande autor... Enquanto você escrevia essa resenha, eu li as três últimas páginas dessa obra (curioso!) e estou impressionado até agora como final (Sem spoilers, 72 horas na lua é mesmo surpreendente!)
    Ah, parabéns pela resenha, adorei! Bjos, Ric Brandes

    ResponderExcluir
  3. Olá ^^

    O livro não é do gênero que costumo ler, mas sua resenha me deixou com aquele gostinho de quero mais, e fiquei com muita vontade de ler, sorteio da Nasa num futuro remoto? Me deixou muito curiosa,

    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei sua comparação com Willy Wonka, eu pensei a mesma coisa quando li a sinopse desse livro haha.
    Acho muito estranho a NASA ter oferecido essas 'vagas' e estou bem curiosa para entender o porquê!
    Adorei a sua resenha e espero ter a oportunidade de ler esse livro.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Eu adoooorei esse livro! E o efeito comigo foi pós leitura. Eu li, achei um bom livro, mas nada demais, dai parei pra pensar e comecei a piraaaaar com as teorias da conspiração hahahaa

    Muuuito bom!

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem??
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, por causa da ficção, mas sinceramente, essa capa me desanima totalmente, eu acho ela feia e meus olhos lacrimejam, portanto eu a evito.... a história parece ser muito boa e ter muito mistério quanto eles vão a lua e acredito que muitas coisas podem acontecer enquanto estão lá e essa curiosidade que eu tenho, mas essa capa... me tira do sério... ainda vou pensar... qualquer coisa pego e-book... Xero!!!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu estou louca para ler esse livro. Adoro historias de suspense!
    Já está na lista para 2016.
    Bju
    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Fabi.
    Eu adorei esse livro. O que me interessou muito foi esse negocio de ir a Lua. mas adorei o suspense que o autor fez na história. A primeira parte é um pouco parada, mas depois quando eles chegam na Lua, ficá ótimo.

    ResponderExcluir
  9. Amo livros desse estilo! Cada vez mais estou me surpreendendo com os livros que descobri esse ano! E está chegando a data... Será que em 2018 teremos esse sorteio? rsrsrs O que será que a NASA esconde? Amei!
    Bjks!
    Hanna Carolina.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu decidi não ler essa obra depois de várias resenhas que, ao contrário da sua, expressaram opiniões negativas e decepcionadas. Mas vendo a sua resenha tão empolgada, noto que cada livro tem mesmo o seu leitor… Quem sabe eu não goste desse enredo? Sou apaixonada por ficção científica e esse livro parece ter até mesmo um quê "sobrenatural". Gostei muito da sua opinião.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogpost.com

    ResponderExcluir
  11. Acho que a sua foi a resenha mais positiva que já li desse livro, mas nem assim tenho vontade de ler. Sei lá, acho que o que eles encontram na lua deve ser algo extremamente assustador e sou medrosa... que coisa louca eles encontrarem essas bases, deve ter algo errado de verdade por lá para ninguém saber que elas existiam, deve ser mesmo uma história bem tensa.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Não gostei da capa, e apesar de não curtir muito o gênero, o seu entusiasmo pelo livro me contagiou e fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu com esses jovens ao chegarem na Lua e por que a Nasa esconde essas bases lunares. Adoro um bom segredo! Acho que vou confiar na sua avaliação e arriscar a leitura, afinal, há coisas que só sabemos se experimentarmos, não é?

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabi. Com tanto mistério fiquei aqui com uma pulga atrás da orelha! heheh. Mas gostei do suspense e história com adolescentes costumam me prender então. Acho, só acho que fiquei com uma vontade louca de ler. hehehe

    A capa também não me chamou muito a atenção, mas pela história acho que vale a pena!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não consegui sentir aquela vontade de ler esse livro. Mas toda vez que leio uma resenha positiva sobre ele fico curiosa com a história. Acho que depois do seu texto vou pensar em dar uma chance.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Eu estou muito afim de ler essa obra, já li resenhas negativas e positivas, e mesmo assim minha vontade só aumenta!
    Achei demais a história, pois nunca li nada com astronautas. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oi me interessei por este livro desde que li uma resenha maravilhosa sobre ele , este não é um gênero que curto muito , mais me apaixonei por ele , ainda não tive a oportunidade de lê-lo esta em minhas metas, cada resenha que leio fico ainda mais curiosa .
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ooi,
    Mesmo sendo um livro muito comentado não tenho vontade de ler. Não sou muito fã de histórias espacias e acho que deixo a sua dica passar.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  18. Oi Lica, logo que vi esse livro, me senti atraída pela sinopse. Fico feliz em ver uma resenha posivita, pois estou bem tentada a comprá-lo, com certeza é o tipo de livro que eu gosto. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras