Supernova: A Estrela dos Mortos - Renan Carvalho

29/11/2015

Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos


Olá pessoal ligado na fantasia! 
Hoje trago um livro que entrou no meu top 10 2015: Supernova, a Estrela dos Mortos, de Renan Carvalho.
Sequência de Supernova, o encantador de flechas (já resenhado aqui no Blog), este segundo livro da trilogia Supernova segue o padrão de qualidade do autor, com um excelente trabalho editorial da Novo Conceito e o selo Novas páginas.

São 479 páginas de uma aventura indescritível por mundos, cidades e personagens do universo mágico criado por Renan Carvalho, que escreve com a propriedade e segurança de um grande autor. (Eu particularmente me senti dentro da história, como um espectador presente nas aventuras, lutas e batalhas épicas entre o bem e o mal, em uma disputa poder quase sem fim).

Neste segundo livro, o controle das energias está mais forte e presente, e as estrelas que lidam com esta força lutarão em batalhas épicas para controlar suas forças e enfrentar o mal que tenta dominar o universo. (Adorei a profundidade dos personagens, tanto os irmãos Leram e Luana quanto os demais, muito bem construídos. Um dos que mais chamaram minha atenção (Spoiler básico!) foi Gueth Hur, o lutador Nairatiano, que tem um papel muito interessante em Supernova.  E o livro tem vários momentos incríveis, de um ineditismo ímpar na literatura de fantasia. Muitas lutas, guerras, aventuras, mortes terríveis, e também amor e romance, claro...Porquê ninguém é de ferro)

Os capítulos não são muito extensos e tem narradores alternados, o que dá um efeito interessante na história e sempre convidam o leitor a ir além. E como no primeiro livro, nos capítulos finais do livro descobri um fenômeno interessante: Eu não conseguia parar de ler, e sempre queria ir um pouco adiante, para saber o que viria depois, e depois... Culpa do autor, que escreve tão bem que nos prende na história e nas aventuras de seus personagens!


Bom, o livro conta com as belas ilustrações de Licínio Souza, que dão um toque a mais nessa obra de grande qualidade na literatura fantástica nacional. (Ficou curioso com a capa do livro? Clique aqui e saiba mais!) E a julgar pelas excelentes críticas e o grande número de fãs da série, Supernova certamente merecia ultrapassar a literatura e virar filme. Quem sabe?
E para quem ficou com gostinho de quero mais (Eu fiquei!), o terceiro e último livro da série Supernova já está em produção: Supernova: O satélite de ferro.
Desejo muito sucesso para o Renan Carvalho, e recomendo esta leitura para todos que amam fantasia, batalhas e muita ventura!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

21 comentários

  1. Olá Ricardo,
    Que resenha mais bacana. Tive a oportunidade de conhecer o Renan em um evento e ele é um cara muito simpático, além disso, despertou muito minha curiosidade para ler Supernova. Gostei muito de saber o que acontece no segundo volume, isso me motivou mais para ler. Mas, acho que vou esperar lançar o próximo para engatar na leitura de uma única vez!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O Renan é um autor de muito talento. Com toda certeza fará outro grande livro para finalizar a série... Mas o terceiro livro sai só em 2017: Supernova O satélite de Ferro. Você pode conferir as novidades nos site oficial: www.renancarvalho.net.br (Ric Brandes)

      Excluir
  2. Olá ^^
    Amei sua resenha, quero muito ler o primeiro livro, amo essa mistura de universos medievais e claro como você falou romance porque ninguém é de ferro rsrs

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Recomendo a leitura de Supernova para todos que amam uma boa fantasia com muita aventura, romance e grandes batalhas. O primeiro livro do encantador de Flechas tem personagens inesquecíveis... Ric Brandes

      Excluir
  3. Olha eu ainda não li o primeiro livro porque estava com bastante receio sabe?
    E também porque eu não estava na fase de ler livros do gênero, mas agora que estou saindo dos romances eu acho que vou aproveitar para ler, porque sua resenha me deixou bastante curiosa e tenho certeza que irei gostar tanto do primeiro como desse segundo. Eu adoro fantasia/aventura e acho que essa é uma boa pedida para o fim do ano xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-os-bons-segredos.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ricardo, tudo bom?

    Não tenho o costume de ler livros nacionais, iniciei esse ano esse tipo de leitura, ainda tenho certas reservas em relação a alguns gêneros, porém fiquei bastante interessada na premissa do primeiro livro, ainda não li, mas quero muito.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vamos gritar pra Netflix comprar essa ideia do filme, ein?
    Eu estou super curiosa para conhecer essa serie, sua resenha só reforçou isso, mas vou esperar pelo terceiro livro, pois sei que vou me acabar de ansiedade até o lançamento do ultimo volume... então ainda vou esperar um pouco para cair de cabeça nessa leitura.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente ideia! Se a comunidade de fãs do SUPERNOVA juntar forças com o autor, após a publicação do terceiro livro em 2017, a Netflix certamente vai olhar com mais atenção e, quem sabe, o Supernova poderia enfim virar filme! Pra quem já leu os livros, ou visitou a comunidade oficial no facebook, fica bem claro que seria um projeto de grande sucesso também na sétima arte! Apoio totalmente essa ideia e assino embaixo! #SupernovaOFilme Ric Brandes

      Excluir
  6. Olá, Ricardo.
    Eu que já tinha gostado muito do primeiro livro, ainda consegui me surpreender com o autor. Ele foi muito melhor nesse segundo. Eu tive a impressão que o primeiro livro foi só uns dez por cento do que o autor ainda vai contar sobre a história. Acho que deveria virar filme também hehe.

    ResponderExcluir
  7. Li só o primeiro livro mas estou louca para ler esse! Deixei ele para o final, vai ser meu prêmio quando colocar todas as leituras da NC em dia! rs... Fico muito feliz por saber que você considera que esse livro seguiu o padrão de qualidade do autor, e que se sentiu dentro da história. Também acho que essa série deveria virar filme, ela é tão incrível! Espero que o último livro saia logo, tenho certeza que vou ficar obcecada por ele quanto terminar esse!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar bastante sobre os livros, mas apesar de ser apaixonada pelo gênero, não senti interesse em ler. Tua resenha e a presentação ficou muito cativante, espero que a próxima publicação seja tão interessante quanto foram as anteriores.
    sucesso.
    bjs
    Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ainda não tinha visto nada desse livro, mas me interessei bastante, principalmente por compartilhar opinião com a capa hahahaha
    Adoro quando a história tem vários narradores, prende mesmo a atenção..
    Bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É tão bom quando a história é tão boa que parece impossível conseguirmos largar o livro antes de ler até a última página, adoro quando isso acontece. Não costumo ler muitos livros de fantasia, mas leio tantos elogios relacionados a obra do autor que sinto curiosidade. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Estou com os dois livros aqui para ler mas ainda não tomei coragem, pois são bem grandinhos... Mas fiquei mais animada depois de ler sua resenha, apesar de ter ressaltado que os capítulos são mais extensos, o que sempre me desanima, hehe. Gostei de serem alternados sob alguns POV'S
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Esse é um daqueles livros que sempre vejo por aí, mas nunca parei pra ler sobre o que se tratava. Como é o segundo da série, só li a sinopse e as suas considerações finas, pra não correr risco de spoiller. Gostei da sinopse,mas não me chamou muito a atenção. Adoro livros que alternam personagens ou tempo, me instiga mais a leitura. Fiquei curiosa pra ver alguma ilustração.

    Nelmaliana Oliveira
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você encontra mais informações sobre a série Supernova no site oficial do autor www.renancarvalho.net.br (E as belas ilustrações você encontra no BookTrailer do livro: https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=5ZMWlujh65Y)

      Excluir
  13. Sempre leio avaliações positivas sobre essa série, estou bem curiosa. Gosto muito de histórias nessa temática, ainda mais com um livro caprichado em ilustrações! Amooo!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sua resenha! E já anotei o nome do livro, certamente o lerei. Esse negócio de batalhas épicas entre o bem e o mal é comigo, adoro! Amo essas fantasias! O fato de apresentar alternância entre os narradores me agrada muito, pois, geralmente, esse tipo de livro nos mostra o ponto de vista de todos os personagens (ou de vários). Assim conseguimos ter uma visão melhor da trama. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Agradecemos seus comentários! A alternância de narradores é um aspecto muito importante em Supernova, que dá ainda mais qualidade ao trabalho do autor. Eu adorei a criatividade e imaginação do autor!

      Excluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu sempre ouço muitas pessoas falando super bem dos livros do Renan, e morro de vontade de ler o primeiro livro dessa série, e a vontade só aumentou ao saber que tem ilustrações lindas no livro.

    ResponderExcluir
  16. E a legião de Fãs de Supernova só cresce a cada dia... Para quem quer conhecer algumas das ilustrações do livro, ou para todos que acreditam que Supernova pode virar filme algum dia, recomendo que assistam ao BookTrailer!
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=5ZMWlujh65Y

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras