Supernova: O Encantador de Flechas - Renan Carvalho

06/04/2015

Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.



 Para quem já ouviu falar, ou já reparou nos comentários gerais sobre este livro, facilmente percebe que estamos diante de um fenômeno. Há muito o que dizer sobre esse sucesso de público e crítica na literatura brasileira. Um livro genial, cheio de originalidade, emoção, fortes surpresas, muita magia e ação.

Escrito pelo jovem escritor RenanCarvalho, e publicado pela Editora Novo Conceito no selo Novas Páginas, esta obra de 438 páginas vem marcar história na literatura de fantasia e ficção.
Uma história atemporal, capaz de agradar jovens e adultos. Na cidade fictícia de Acigam, vive um povo oprimido e ignorado, que padece sob a tirania de um governo opressor. Aqui, alguns habitantes aprenderam secretamente a ciência de manipular as forças da natureza, e enfrentaram a ira do governo que tenta subjugar seu povo e a ciência.

Uma história tão intensa e marcante, que bem poderia acontecer num passado longínquo da idade média, num futuro muito distante, ou até mesmo em nossos dias atuais. Governos tiranos e opressores, tentando silenciar os protestos e a voz das ruas. A luta desmedida e alucinada pelo poder, que não impõe limites para subjugar e oprimir. Grandes revoluções, heróis e vilões. Conflitos sociais, decorrentes da pobreza e riqueza extrema em uma sociedade dividida. Amores e paixões, que sempre se encontram ao acaso, em todas as épocas e enfrentam o caos social para o bem do amor.
Com personagens fictícios, mas tão intensos e presentes que são capazes de povoar a mente do leitor durante seus sonhos, seguindo sua luta e seus dramas para muito além do livro. O habilidoso garoto Leran Yandel e sua família; A jovem e misteriosa Judra, a garota cheia de segredos; Reis, rainhas e o luxo da nobreza; Ministros e políticos cegos pelo poder e pela ganância social. Poderosos magos, lutando para descobrir a ciência dos elementos naturais e das forças da natureza. Silenciadores e soldados governamentais, que lutam para dar voz ao governo opressor. Uma sequência de personagens inesquecíveis surge em Supernova.


A intensidade da história se faz presente desde as primeiras páginas, cativando e marcando história na literatura brasileira de fantasia com mistério, drama, aventura, amor e muita emoção.
O leitor realmente se sente parte da obra, compartilhando os problemas sociais do povo, e lutando ao seu lado. É possível sentir o medo e o poder dos Silenciadores assassinos, que em sua supremacia e maldade provocam pesadelos e pavores cada vez que aparecem em cena com seu manto negro e invisibilidade, prontos para matar em nome do Rei. Em cada batalha, é possível sentir os medos e comemorar as vitórias de vencedores, ou sentir o drama dos derrotados em guerras e batalhas de tirar o fôlego.

A capa do livro traz Leran, o encantador de flechas e um Silenciador, em uma das batalhas nas ruas de Acigam. Cena perfeita para ilustrar o enredo dessa obra tão grandiosa. Com excelente diagramação, o livro é muito bem montado e tem agradável leitura, convidando o leitor a ler mais e mais. A obra traz ainda três apêndices finais, que trazem um resumo dos personagens, um guia da cidade e seus pontos locais e temas de interesse, além de um apêndice sobre a ciência das energias. Um capítulo extra e ilustrações inéditas de Licínio Souza, que dão o toque de ousadia e completam essa história mágica, que merece ser lida e acompanhada em todo seu esplendor.
E para quem ficou com gostinho de quero mais, há um capítulo extra com o primeiro capítulo da sequência: Supernova: A estrela dos mortos.

Por Ricardo Brandes / Escritor


P.S. Não posso deixar de comentar ainda que o livro certamente merece ir além da literatura, e virar filme. Fica a dica, produtores! #SupernovaOFilme

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Super concordo com tudo! Li esse livro em um dia, não consegui largar para nada!
    Adoraria ver a história nas telonas, imagine, seria show!!!

    As surpresas nos deixam pasmos!

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, eu estou louca para ler esse livro.
    A cada resenha me apaixono um pouco mais.
    É lindo, perfeito.
    E gosta desse tipo de fantasia que nos remete ao RPG.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Vi mesmo comentários positivos sobre esse livro e confesso que já estava interessada nele antes mesmo de ler a sua resenha, porque a narrativa parece ser fantástica. E ainda bem que vem o primeiro capítulo do segundo livro no fim do primeiro, porque eu sou do tipo que fica roendo as unhas de ansiedade. kkkkkkkk Tá na minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ricardo!
    Minha leitura atual é esse livro e já estou quase terminando e adorando!
    Uma ficção fantasia muito bem escrita, que nos envolve como leitor e não queremos parar de ler, fico dizendo: só mais uma página, só mais uma página...
    Leran e todas as personagens do livro são bem escritos e já estou no aguardo do 2º volume.
    “Passando para desejar a todos uma ótima e abençoada semana,que Deus esteja no controle de nossas vidas guardando e livrando de todos os obstáculos que possam surgir pelo caminho,pois com Deus no controle tudo dará certo.” (Andréia Godoi)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ricardo!!
    Eu li Supernova e fiquei MEGA apaixonada pelo livro e olha que não gosto de fantasias/Distopias, mas Renan consegue prender a gente com pouquissimas páginas!!
    Não vejo a hora de sair a continuação porque fiquei BEM curiosa!! E super concordo com você, renan consegue fazer com que a gente se sinta parte da obra!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  6. Oi Ricardo!
    São tantos elogios a esse livro que me sinto fora do ar por não ter lido ainda... mas quero resolver isso e tira um dia para ler esse livro.
    Acho lindo ver tanta gente lendo e amando um livro nacional.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras