Benefício na Morte - Robin Cook

18/04/2015


Pia Grazdani é uma estudante de medicina de inteligência excepcional e temperamento reservado. Em estreita colaboração com o geneticista molecular Dr. Tobias Rothman, da Universidade Columbia, ela trabalha na pesquisa que tenta criar órgãos de reposição para pacientes crônicos, o que poderia revolucionar a saúde pública. Através desse estudo, Pia espera ajudar milhões de pessoas. Porém, quando o laboratório vira palco de uma tragédia, Pia se vê obrigada a interromper suas pesquisas e começa a investigar, com a ajuda de um colega de turma, o que teria causado o desastre no laboratório de biossegurança.

Enquanto isso, dois gênios de Wall Street pensam ter achado mais uma mina de ouro na multitrilionária indústria de seguros de vida, e concentram todos os seus esforços na tentativa de manipular dados atuariais e securitizar apólices de seguro de vida de idosos e doentes crônicos – uma fonte potencial de fortunas incalculáveis.
Quando Pia e George investigam mais a fundo, uma pergunta começa a rondá-los: será que alguém estaria usando informações de seguros de vida particulares para permitir que investidores se beneficiem da morte de terceiros? Em Benefício na morte, Robin Cook está de volta com mais uma história eletrizante envolvendo pesquisas científicas sem precedentes e questões éticas na medicina, ambas sujeitas à ação maligna de pessoas gananciosas e sem escrúpulos.



Olá pessoal, como está tudo? 
Pois bem, sentem que lá vem a história. Quando este livro chegou às minhas mãos, logo me chamou a atenção pelo fato de na capa estar escrito: " O mestre do thriller médico". Como eu, leiga, nunca tinha ouvido falar de Robin Cook, logo me encantei pela sinopse e disse pra Lica: "é meu!".

Bom, tenho curiosidade pelo mundo das autópsias e pelo mundo da medicina e logo, foi isso que encontrei ao ler esse volume. Mais do que isso, o livro lida muito bem como as pessoas que trabalham com pesquisas são envolvidas, muitas vezes, por sentimentos e escolhas arbitrárias. 

A personagem principal é Pia, uma aluna de medicina excelente, discípula do mestre Rothman, um dos caras que está criando órgãos humanos em laboratório, imagine gente, o futuro da organogenia nas mãos de médicos e de Pia, uma pesquisa muito interessante, e, sem dúvidas, uma oportunidade de ouro para a carreira de Pia. Paralelo a isso, está George, o melhor (e único) amigo de Pia, e apaixonado por ela. 

Acontece que no mundo da medicina (e isso é um fato verídico) tem coisas que para a indústria farmacêutica não é interessante que se descubra a cura ou um tratamento eficiente. É o caso do diabetes, tratado nesse livro. Já pensaram em um mundo onde as pessoas teriam novos pâncreas a partir de células tronco? Bom, os médicos da Columbia University pensaram, e claro, acabaram com a boca cheia de formigas, se é que me entendem. Eu tenho um diabético em casa gente, eu sei como funcionam essas coisas. E claro, tudo isso só foi fazendo com que eu ficasse mais e mais interessada na leitura do livro. 

Shakira atenta....

A narrativa é complexa, há vários personagens profundos, mas os nós são todos amarrados e juntados em seus devidos lugares. A partir da morte de seus mestres, Pia entra em uma busca para descobrir a real causa mortis dos dois, porém, mal sabe ela com quem (ou com o quê) ela está lidando. É simplesmente um livro maravilhoso, que prende o leitor do início ao fim. 

Confesso que fiquei envergonhada por não ter conhecido Cook antes, mas ao mesmo tempo, lisonjeada por finalmente ter tido a oportunidade. O Cara é realmente um mestre. 

 Por hoje é só! Recomendo muito a leitura, viu?
Abraços!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Não sou muito fã de thiller médico.
    Mas a história da diabetes chamou minha atenção (também tenho alguém com diabetes na família).
    Não conheço o autor, mas fiquei curiosa para saber mais sobre ele e sua escrita.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi!!
    Eu adoro essa coisa de Thriller Médico, mas não me lembro se li alguma coisa do Cook antes ou não O_O Na verdade, minha memória não está lá muito boa ultimamente, mas acho que vou começar por esse livro!
    Adorei a sua resenha e fiquei com vontade de conhecer Pia e os meandros dessa história!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  3. Shakira é uma linda, sempre fico babando nas fotos em que ela aparece. Bom, adoro livros assim, por mais que não tenha lido muitos nesse estilo. Adorei a capa e a resenha, então ele foi direto para a minha lista. Já quero saber no que isso vai dar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ooiiêê
    adorei a resenha, tambem não conhecia esse escritor, mas fiquei bastante intereçado nesse livro, tem uma sinopse bem bacana
    Bjks

    Passa Lá No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras