The Pointless Book: Um livro sem noção - Alfie Deyes

12/04/2015

 Complementado por um app gratuito, este é um livro sem noção, cheio de diversão e desafios: assar um bolo na caneca; criar uma cápsula do tempo; fazer desenhos insanos; escrever um diário sobre uma semana da sua vida; aprender origami etc. Totalmente ilustrado e com uma série de jogos, atividades e brincadeiras, Alfie desafia você a completar seu diário e a não fazer praticamente nada com orgulho.


Olá pessoal, como está tudo? Quem me conhece sabe: eu adoro um livro de completar, e com o The Pointless Book não foi diferente! Vale lembrar que esse post será bastante fotográfico, pois irei mostrar algumas das atividades. Tudo começa com o kit que a Verus enviou de divulgação, com folder, calendário de mesa, livro e poster:


Como a próprio material sugeria, esse livro é um volume que não mudaria a minha vida, apenas a divertiria, e acho que é isso mesmo que aconteceu. Passei bons tempos com meu marido fazendo as atividades, e muitas vezes até praguejando e me perguntando que tipo de P**** de atividade seria aquela, mas claro, foi divertido, confesso! O diferencial desse livro são as páginas que são muito lindas, bem diagramados e em sua maioria em tons acinzentados ou brancas. 

Você também deve baixar um aplicativo que vai te ajudar em algumas atividades, e terá algumas atividades, das quais eu não posso falar... risos. Também terá alguns vídeos do autor fazendo algumas atividades, e se surpreenderá ao perceber que em algumas ele foi tão (ou mais) desastroso do que você. 

Divido com vocês a minha lista de desejos (vergonha....)


O contorno de minha mão que não coube direito na página...


Posições de Ioga que eu não consegui fazer...


E um jogo dos 5 erros que passei um bom tempo fazendo.... 


No mais, devo alertar que esse é um livro para adultos, no máximo adolescentes, pois alguns palavreados são fortes e algumas reflexões podem ser meio nojentas, é diferente de Destrua esse diário, por exemplo. Acho que esse livro cumpre bem o seu papel, que é ser um livro pra divertir e realmente sem noção. Tá sem nada pra fazer? Confere esse livro, ele vai te tomar um bom tempo!

Abraço!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

3 comentários

  1. Adorei a sua lista de desejos, principalmente a última coisa, porque está na minha também! Parece ser um livro divertido e eu nunca tive nenhum assim, mesmo depois da febre de Destrua Esse Diário. Vou ver depois consigo um desses para mim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Fabi!
    Realmente ele pode não mudar nada na nossa vida, mas com certeza ele é divertido.
    Nunca tive um livro assim, mas sou louca para ter e me aventurar por ele. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. OI Fabi!
    Eu adoro esse tipo de livro!! Fui olhar ele ontem na livraria, mas não tive tempo de folhear muito, já é um dos meus desejados!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras