No mundo da Luna - Carina Rissi

10/04/2015


A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

Olá pessoal! Desde há algum tempo No mundo da Luna vem causando um grande burburinho por ser da nossa grande estrela nacional Carina Rissi. Como eu já havia lido Perdida e Encontrada, eu decidi ler esse também, claro. Confesso: quando a capa saiu, eu fiquei decepcionada. Chega de mocinhas de vestido de noiva nas capas, ainda mais que esse não tem nada a ver com a série perdida! Mas, enfim, não julguemos um livro pela capa, e ainda bem que eu não fiz isso!

Adquiri o meu belo exemplar em Florianópolis na noite de autógrafos, e claro, garanti o meu autografado pela queridíssima da Carina, que é sempre muito solícita e simpática com todos os que querem conversar com ela. Daí, fui pro hotel, comecei a ler o livro e não larguei mais Luna e Dante.

Luna está com a vida virada: seu namorado a largou, ela tem um emprego e um chefe que odeia. Ela é jornalista formada e atualmente, atende ao telefone de uma revista, na esperança de um dia poder ter sua própria coluna. Com um pezinho na origem cigana, eis que cai nas mãos dela a oportunidade de escrever o horóscopo da revista Fatos&Furos, porém, ela não sabe nada sobre o assunto! Ela nem mesmo acredita em horóscopo, e ainda mais: odeia quando sua avó lê sua sorte! 

Mas como é esperado em todos os romances fofos da autora, é claro que Luna Braga se envolve em uma divertida trama e aprende da maneira mais difícil que tem coisas que o amor não escolhe, e que simplesmente temos de deixar com que a vida resolva, mas vai explicar isso a ela?

Dante também não fica atrás: o mocinho da história é todo nerd e todo carrancudo, mas no fundo, um fofo, impossível não se apaixonar por ele! Eu pelo menos fiquei completamente caidinha por ele! Dante também não está no melhor de sua vida, mas quem sabe os astros não possam revelar aos dois algo que somente juntos eles poderão descobrir?

A escrita de Carina é cheia de diversão, dinamismo e fluidez. É um livro que eu indicaria sem medo para quase qualquer idade, se não fossem algumas cenas mais picantes e alguns palavrões, então, atenção mães e pais com meninas muito novas lendo esse romance, fica a fica!

No mais, eu só tenho elogios à como Carina conduziu essa história, inserindo horóscopo na diagramação, bilhetes e muito mais, que aqui, não posso contar. Convido vocês a conhecerem um pouco mais sobre o mundo dela, garanto, não irão se arrepender!

Uma quote que gostei bastante está na página 408:

" - Valeu a pena? - ela quis saber, me soltando para me olhar nos olhos. 
Eu sorri infeliz, dando de ombros.
- Não, mas era a coisa certa a fazer.

Um abraço!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

3 comentários

  1. Ontem a Carina autografou o meu exemplar, então amanhã mesmo vou começar a leitura porque como amo a escrita da Carina, certeza que vou adorar esse também. A capa está linda demais. Amei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fabi, eu ainda não li nada da Carina e parece ser uma escrita muito gostosa e envolvente.
    Acho que meio que já me apaixonei pelo Dante só pelo que você falou.
    Espero ter a oportunidade de ler o livro em breve.
    Achei muito divertido e fofo o que você falou sobre ele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. OI Fabi!
    Acabei de me identificar com Luna porque também tenho um emprego ruim!! Poxa, tô aqui esperando minha hora de crescer e não ta fácil!
    Ainda não li nada da Carina, mas todo mundo fala tão bem dela que é como se eu já tivesse lido. Espero ter um tempo para ler algo dela em breve e tomara que seja No Mundo De Luna, porque adoro essa coisa de esoterismo e os ciganos!
    beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras