[Novidades] Grupo Record em Abril

25/04/2015

Oi Pessoal, tudo bem?

O mês está chegando ao fim, mas nem por isso as novidades e lançamentos param de chegar ou são deixadas de lado. Dessa vez, com livros para deixar a gente em dúvida sobre o que ler primeiro, venho dividir com vocês os lançamentos da Record e seus selos nesse mês de abril... E tem tanta coisa legal, olhem só:

image

Vou começar falando com um livro que me ganhou bem fácil... Foi ver a capa, olhar para as frases nela e pronto, eu já queria. Ao ver a sinopse tive certeza e é claro que ele vai aparecer por aqui em breve...

imageDependentes químicos num jogo mortal lutando pela sobrevivência.

Seis estranhos acordam em uma ilha deserta sem qualquer lembrança de como chegaram ali, mas logo se torna evidente o que todos têm em comum: são dependentes de heroína. Sequestrados e colocados à força em um jogo mortal. Em pouco minutos, começam a discutir, porém os ânimos se acalmam quando eles encontram um baú com água, comida e uma carta informando que ninguém irá socorrê-los e que, do outro lado do canal, há uma segunda ilha, onde eles encontrarão mais suprimentos e uma recompensa para quem completar a tarefa: uma dose da mais pura heroína. Quando os primeiros sintomas da abstinência aparecem, eles não veem alternativa a não ser se entregar à pressão psicológica imposta pelos misteriosos torturadores. Então se aventuram em um oceano de terror.

Outro livro que chamou minha atenção e que também ganhou a Fabi foi Benefício na Morte, do Cook e que já tem resenha aqui no blog (é só clicar aqui).

imagePia Grazdani é uma estudante de medicina de inteligência excepcional. Em estreita colaboração com o geneticista molecular Dr. Tobias Rothman, da Universidade Columbia, ela trabalha na pesquisa que tenta criar órgãos de reposição para pacientes crônicos, o que poderia revolucionar a saúde pública. Através desse estudo, Pia espera ajudar milhões de pessoas. Porém, quando o laboratório vira palco de uma tragédia, Pia se vê obrigada a interromper suas pesquisas e começa a investigar, com a ajuda de um colega de turma, o que teria causado o desastre no laboratório de biossegurança. Enquanto isso, dois gênios de Wall Street pensam ter achado mais uma mina de ouro na multitrilionária indústria de seguros de vida, e concentram todos os seus esforços na tentativa de manipular dados atuariais e securitizar apólices de seguro de vida de idosos e doentes crônicos – uma fonte potencial de fortunas incalculáveis. Quando Pia e George investigam mais a fundo, uma pergunta começa a rondá-los: será que alguém estaria usando informações de seguros de vida particulares para permitir que investidores se beneficiem da morte de terceiros?

Não vamos deixar de falar de No Mundo de Luna e da queridíssima Carina Rissi... A gente inclusive foi no evento (confira aqui) e a Fabi já leu, se encantou e resenhou o livro (aqui).

imageA vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Dizem que A Curiosidade matou o gato, não é? E com um título desses, uma capa bacana e uma sinopse que deixa a gente querendo o livro para ontem, esse é mais um dos livros que irá logo aparecer por aqui...

imageUm homem congelado há 100 anos volta a viver. Um thriller que mistura ficção científica, romance e os dilemas entre ciência e ética.

A cientista Kate Philo e sua equipe, em um projeto revolucionário de criogenia, fazem uma descoberta impressionante no Ártico: o corpo de um homem enterrado no gelo. O ambicioso chefe do projeto ordena que o homem seja levado para o laboratório, em Boston, e reanimado — o que é feito com sucesso. À medida que o homem começa a recuperar a memória, a equipe descobre que ele foi — ou melhor, é — Jeremiah Rice, um juiz, e a última coisa de que ele se lembra é a queda no oceano Ártico em 1906. Unidos por circunstâncias além de seu controle, Kate e Jeremiah se tornam próximos. Mas o tempo está passando, e Jeremiah percebe que sua vida está mais uma vez em risco. Muito em breve Kate deverá decidir até onde está disposta a ir para proteger o homem que aprendeu a amar.

Tem também livro da Danielle Steel que veio de surpresa pela parceria com a Galera e que eu estou bem curiosa para ler. Acreditam que eu não lembro de ter lido nada dela ainda? Mudando isso nos próximos dias!!!

imageO agente literário de Tanya Harris liga com uma notícia bombástica: um famoso produtor de cinema quer que ela escreva o roteiro de seu próximo filme. E mais: a proposta inclui trabalhar hospedada no exuberante Bangalô 2 do Hotel Beverly Hills. De uma hora para outra Tanya precisa escolher se vai continuar com a rotina perfeita de escritora freelancer, dona de casa, esposa dedicada e mãe de família em São Francisco, ou se vai aceitar o convite e passar vários meses em Los Angeles, longe do marido e dos filhos, desestruturando a vida familiar para realizar um antigo sonho. Relutante e dividida, Tanya acaba aceitando o desafio. Mas será que tomou a decisão certa? Ao chegar a Hollywood, Tanya é envolvida por um mundo novo e intoxicante, e mergulha em um trabalho que exige mais dela do que poderia imaginar. Inevitavelmente, vai se afastando da família, que começa, aos poucos, a se desintegrar, e seu sonho se transforma em seu pior pesadelo. Será que Tanya conseguirá conciliar a vida pessoal e a profissional em meio a tantas demandas opostas? Ou uma reviravolta do destino vai garantir para sua vida uma cena final inesperada e digna de um filme vencedor do Oscar?

A Acústica Perfeita me deixou imaginando o que o enredo trará e eu estou bem curiosa. Esse é um dos livros que não vai ficar de fora da minha lista de leituras, embora eu acredite que demore um pouco até conseguir ler. Mesmo assim, está na lista e eu aceito de presente...rs

A Acústica PerfeitaÉ possível viver sem expressar seus verdadeiros sentimentos?

Ainda muito jovens, Arno e Sara se conhecem e rapidamente se apaixonam. Até que, numa tarde de verão, ela o deixa de forma inesperada. Dezesseis anos depois, no entanto, eles se reencontram e decidem se casar: são um casal alegre, se amam, parecem felizes. Arno se dedica por inteiro ao relacionamento e não entende as tristezas e as mentiras que começam a surgir no caminho deles. Certa manhã, porém, um evento inimaginável o obriga a se questionar sobre a pessoa com quem viveu por treze anos, a mulher que sempre amou. Temeroso, começa a seguir pistas de mágoas da juventude e paixões sufocadas e, com crescente pesar, encontra o fio da meada de histórias insuspeitáveis.

Sagrados Corações não precisou de muito para entrar na lista de leituras da Fabi, então podem esperar resenha dela por aqui logo, logo :)

imageUm amor proibido. Um exílio forçado. Uma igreja em crise.

O ano é 1570. Na cidade italiana de Ferrara, o Convento de Santa Catarina recebe Serafina, uma jovem de 16 anos enviada pela família para uma vida de reclusão. Separada do homem que ama, Serafina reage ao exílio no convento com revolta, e sua primeira noite como noviça é marcada por uma demonstração de fúria tão violenta que a freira responsável pelo dispensário se vê obrigada a sedá-la. Conforme a jovem segue protestando contra seu encarceramento, a paz das religiosas é ameaçada e rebeliões começam a ser deflagradas. Paralelamente, fora dos muros do convento, os preceitos da Contrarreforma passam a impor um regime opressivo que coloca em risco o pouco da liberdade conquistada pelas freiras; mas o espírito de resistência de Serafina se fortalece, e o fogo que ele produz ameaça consumir tudo e todos que a cercam.

Pela Bertrand tem Pequenos Deuses (que o Ricardo vai ler e contar para vocês o que achou) e A vida misteriosa de Jack que parece ser super bacana...

imageimage

Outro livro da Bertrand que me chamou a atenção e que eu adorei a capa foi Sal... Quem sabe ele logo aparece por aqui também :)

image

E isso não é tudo... Ainda tem mais, olhem só...

imageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimage

É muita coisa legal, não é mesmo?

A gente já contou para vocês os que chamaram nossa atenção, agora digam vocês para a gente quais não vão ficar de fora das suas listas?

Dividam sua opinião com a gente, adoramos seus comentários :)

Beijinhos,licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

6 comentários

  1. Olha de todos o que mais me chamou atenção foi o livro YOUNGER que ja estou de olho para poder comprar, ainda mais se tratando de um chick-lit que é um gênero que estou comprando bastante ultimamente, até porque é sempre bom a gente pegar umas leituras leves quando estamos cansados. Outro livro muito lindo que eu adquiri não tem muito tempo é O MUNDO DE LUNA. Eu adorei toda diagramação do livro e não vejo a hora de ler. Espero gostar bastante da obra de Carina Rissi. Adorei as novidades amiga.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/reflexaocontos-20.html

    ResponderExcluir
  2. Quantos livro, gente. Vou pirar. O Arqueólogo chama muito a minha atenção, porque adoro livros assim. No Mundo da Luna já está na minha estante, só esperando chegar a vez dele de ser lido.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Meo Deos, Lica!!
    É muito livro, muito lançamento bom!! Eu quero aquele do Robin Cook que você resenhou por aqui e eu fiquei super curiosa pra ler mais sobre ele <3!
    Acho que esse ano dou aquela falida de tanto livro bom que ta saindo!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  4. Lica, o único que chamou mesmo minha atenção foi "Avida misteriosa de Jack" fiquei muito curiosa e com muita vontade de ler.
    Também queria o da Carina Rissi porque gostaria de ler algo dela.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei interessada em A acústica perfeita e Sagrados Corações.

    ResponderExcluir
  6. Olá flor, se não tiver mudado de ideia quanto ao OLX da sua coleção Outlander, melhor ainda, se ainda não vendeu (devido a chuva de propostas) eu tenho interesse em comprar ela. Beijoss (mikimrqs@gmail.com)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras