Bela Redenção – Jamie McGuire

01/11/2015

bela redençãoLiis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox.

31js71U

Falar dos irmãos Maddox é uma coisa bem complicada para mim por um simples detalhe: eu não consigo ser imparcial. Não adianta! Sou apaixonada por esses irmãos e cada um que eu conheço passo a amar um pouquinho mais essa família. E é claro que não foi diferente com Thomas... Não tem como não se apaixonar por um Maddox. Não tem como não querer um deles em sua vida. Dito isso, preciso comentar que o livro não foi tão perfeito para mim como os anteriores.

Bela Redenção vem com a ideia de que quando um irmão Maddox ama, ele ama para sempre. Mas como seria a história se você não fosse a primeira e sim a última? Isso me deixou bem curiosa e querendo ver como Jamie iria conduzir a história de Thomas. E eu preciso dizer que fiquei um tantinho decepcionada com o modo como tudo aconteceu.

2fed2ad070b2b92d88dfa15a17c84c27

Em Bela Distração não fica assim tão claro que Thomas ama a Camille. Quer dizer, ele gosta dela, quer ficar com ela, mas não parece ser um amor do tamanho que o Travis tem pela Abby e nem do mesmo tamanho que o Trent tem pela Cami. É claro que não temos o ponto de vista de Thomas, mas o fato de ele deixar a Cami ir tão facilmente mostra que seu amor não é do mesmo tamanho como ele imagina. Então, quando em Bela Redenção ele está destroçado e fechado para o amor daquele jeito eu fiquei imaginando ‘quando tudo isso aconteceu?’

"Você pode amar alguém sem querer estar com essa pessoa. Assim como você pode querer estar com uma pessoa antes de amá-la." (pág. 115)

Não tenho problemas com personagens que já tiveram um grande amor. Não sou daquelas que acreditam que você ama somente uma vez na vida e pronto. Meu problema foi que o livro não ficou tão focado no relacionamento do casal como deveria. O fantasma da ex-namorada foi mais forte durante grande parte do tempo – e de forma cansativa – além de nenhum dos dois assumir o que sente um pelo outro durante muito tempo. E quando finalmente assumem, quando o eu te amo chega, foi de um jeito que não me convenceu. Depois disso, tudo ficou corrido e... acabou o livro.

"- Desde o começo... eu sabia.
- Sabia o quê? - soltei.
- Que eu teria de ser cuidadoso. Eu já perdi alguém que amava, e isso me fez mudar. Eu já abri mão de alguém que amava, e isso me destruiu. Eu sei que, quando você for embora, Liis, qualquer que seja o motivo... isso vai acabar comigo."
(pág. 164-165)

Eu dei 5 estrelas e mais um coração para Bela Redenção e digo que amei o livro. Por isso que no início da resenha disse que não consigo ser imparcial... Algumas coisas que aconteceram durante a narrativa me deixaram com um pé atrás e, se fosse em outro livro, fariam perder uma ou duas estrelas. Mas eu sempre vou defender os Maddox. E quando eu digo que sou imparcial é pelo simples motivo de o livro ter seus problemas e mesmo assim eu o adorei e dei cinco estrelas – não teria como ser diferente, é um Maddox.

6PnqyAI"- Qual é o seu nome? - perguntou
- Não estou interessada.
- Esse nome é horrível."
(pág. 12-13)

Liis é uma personagem super interessante. Com ela eu meio que senti o mesmo que senti com a Abby. Ela é aquele tipo de mulher que coloca a carreira em primeiro lugar e sabe que isso pode impedi-la de ter um relacionamento. O fato de ela ser segura enquanto profissional foi super interessante e me encantou. Ela não tem medo de defender suas opiniões, ela não tem medo de enfrentar o chefe rabugento. E ela é bem teimosa, o que a faz perfeita para o Thomas.

befunky_thomas1"A reputação cruel do agente especial Maddox o precedia. Agentes do país todo sabiam de sua rédea curta e expectativas inatingíveis. Eu havia me preparado para sofrer sob sua supervisão. Eu não tinha me preparado para isso acontecer depois de estar literalmente debaixo dele." (pág. 32-33)

Thomas é aquele tipo de cara que esconde toda a sua vulnerabilidade atrás de um exterior forte, fechado, ríspido. Ele tem toda aquela pose de mal humorado, mas que dá para ver que isso no fundo só esconde uma lealdade com os que ama e a necessidade de proteger as pessoas que ama em sua vida. E, como todo irmão Maddox, ele é muito sexy.

"Thomas Maddox é o menino de ouro. Ele consegue o que quer, e sabe disso. Todo mundo sabe." (pág. 44)

tumblr_mlj7iodGMo1s7opgro1_500A química do casal é inegavelmente quente. Desde o início, quando eles se encontram como dois desconhecidos que resolvem ter uma noite sem compromisso como no passar das páginas. Mesmo quando não temos uma cena de romance, dá para perceber a tensão sexual presente entre os dois e isso é incrível não só por ser bem escrito, mas por também deixar o leitor querendo mais e mais dos dois.

"Quando ele me olhava daquele jeito, eu me sentia a única pessoa na cidade." (pág. 79)

Bela Redenção tem alguns furos na história, algumas coisas deixaram a impressão de ficar um pouco em contradição com o que já tinha acontecido nos livros anteriores. Uma delas foi que a Camille que aparece nesse livro acabou me fazendo pensar que ela não era aquilo tudo que eu achava e que não seria assim tão boa para o Trent. Mas mesmo assim, mesmo achando que Thomas merecia uma história contada um pouco melhor, mesmo achando que o final poderia ser um pouco mais longo antes do epílogo, eu adorei o livro. Não é o melhor livro da série, mas ainda assim é um bom livro. E eu não vejo a hora de ler Beautiful Sacrifice. Afinal, quando se trata dos Maddox, eles nunca são demais.licavargas

   

    

    (Todas as imagens foram encontradas na internet e não foram modificadas.)

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

13 comentários

  1. Lica, ainda estou só em Belo Desastre, mas tenho certeza que quando começar a ler os outros não serei imparcial também, afinal os Madoxx são demais.
    Já fiquei boquiaberta com Thomas.
    Preciso ler os outros livros.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Estou tentando lidar com as imagens com o ato de Arrow. Jeová como esse homem me deixa doida! HAHAHAHAHAHA
    Sempre tive curiosidade de ler sobre esses livros, lembro que quando lançou o primeiro quase comprei. Mas já estava correndo de séries inacabadas na época e deixei quieto!
    Muito boa a resenha, me fez ficar bem curiosa a respeito do enredo!

    http://estanterecheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Eu ainda não li a série Belo Desastre, mas tenho bastante vontade haha
    Pelo visto esse spin-off é bem bacana ^^
    Seu blog é fascinante, já estou seguindo =)
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lica, eu estou totalmente por fora dos Madoxx, então não tenho esse apego. Tive vontade de ler Belo Desastre, mas pela continuação que você disse não ter sido tão boa, fiquei desanimada. Uma pena, neh. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Eu nunca li nada da autora! Eu morro de vontade! Sua resenha está ótima!! Gostei muito d etudo que colocou, mas preciso ler para entender como suas observações não deixaram uma estrelinha a meno ai!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  6. Oiie
    Já li um da autora mas não dessa série, quero muuuito ler Belo desastre pois todos falam super bem haha adorei a resenha e espero poder ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei os livros do Travis, e morro de curiosidade de ler esse! Já me apaixonei pelos outros irmãos pelo pouco que vi deles nos livros anteriores, e é uma pena que você não tenha achado esse tão bom como eles, mas não diminui a minha vontade de saber mais sobre o Thomas. Mesmo com os furos e com essas coisas que ficaram em contradição com o que já tinha acontecido nos outros livros, acho que também não vou resistir a dar cinco estrelas... rs...

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, essa série estourou no Brasil mas confesso que não me sinto interessada por esses livros. Li o primeiro livro e achei a relação do casal muito confusa. Minha opinião é claro. Mas quem gosta certamente vai adorar o novo livro.

    Beijos, Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Acredita que nunca li nada dessa série?! É até uma vergonha já que ouço tão bem sobre eles.
    Gostei da resenha!
    Beijos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ooi,
    Eu li o primeiro livro e até hoje de lembrar do Maddox eu fico sem ar ahahah gostei muito mas não li nenhum outro por medo de não gostar.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  11. Oi Lica!
    Antes de tudo, os quotes do seu blog estão lindos demais, *___* Combinou mesmo!!
    Bom, eu sempre quis ler esses livros dos irmãos Maddox, todo mundo fala muito bem deles e são apaixonados por eles e por ai vai e eu fico querendo conhecê-los. Vou atrás logo de uma vez do primeiro livro pra ver se caio nas graças dessa família!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  12. Tai uma série que sempre vi e nunca tinha despertado minha curiosidade, até agora, apesar de vc falar na resenha sobre alguns furos, fiquei curiosa para conhecer essa série.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Bom dia!
    Pra mim o Thomas é o meu preferido!
    Discordo quando você fala que o Thomas não mostrava antes gostar da Cami!
    Infelizmente, devido sua profissão, ele não podia se dedicar muito a ela, porém, quando soube que estava a perdendo, tentou reconquistá-la, indo inclusive atrás dela e a acompanhando no hospital até ela tomar realmente sua decisão.
    Concordo com a parte de que o livro abordou DEMAIS o sofrimento do Thomas pelo relacionamento com a Cami, mas por fim gostei, e bastante.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras