Heróis de Novigrath - Roberta Spindler

12/07/2018


"Em uma épica luta do bem contra o mal, Roberta Spindler escreve partidas emocionantes, batalhas arrasadoras e personagens cativantes. Heróis de Novigrath é um livro original e apaixonante, para quem gosta de boas aventuras. Heróis de Novigrath é mais do que um jogo de computador. É um esporte. Uma paixão mundial que atrai milhões de torcedores fanáticos para estádios, banca equipes famosas e leva seus jogadores do chão ao topo — e vice-versa. Pedro sabe bem como uma carreira pode desabar de uma hora para a outra. Heróis de Novigrath ainda é seu grande amor, mas seus dias de glória terminaram. 
Ou é o que ele pensa, até receber a visita de Yeng Xiao — seu herói favorito do game. Quando o guerreiro se materializa em sua casa, Pedro acha que perdeu o juízo, mas a verdade é que HdN é mais real do que ele poderia imaginar. Ao redor do mundo, jogadores alimentam o game com sua paixão e, sem saber, com sua energia vital. Agora, os monstros da terra de Novigrath estão a um passo de invadir o nosso mundo, e os Defensores de Lumnia precisam de um time que possa restaurar a força do lado dos heróis.
Pedro já deixou que sua ambição o derrubasse uma vez, mas Xiao tem certeza de que ele é a pessoa certa para montar o novo time. Por todo o país, cinco jovens mal imaginam a missão que os aguarda. Heróis de Novigrath é muito mais do que um jogo — é o futuro de todos eles."

Aventura / Ficção / Literatura Brasileira

************************************


Olá! A resenha de hoje traz Heróis de Novigrath (Editora Suma), uma fantasia de ação para o público jovem, mas que também pode agradar adultos apaixonados por games e muita aventura!
Escrito por Roberta Spindler, a obra traz uma história bem interessante que mistura realidade e fantasia, em uma aventura sobre E-games. Como mostra a própria capa, os personagens centrais são jovens, fascinados por um famoso game que dá nome ao livro: HDN, ou Heróis de Novigrath, um megassucesso mundial, que esconde mistérios e muitos segredos. Em meio ao jogo real, situações inesperadas começam a acontecer, desafiando o grupo a salvar sua vida e o mundo!
A problemática da juventude e do grupo de amigos, formado em torno dos campeonatos de E-games, trazem questões modernas e atuais sobre os jogos eletrônicos como esporte e suas equipes de jogadores.

Os relacionamentos, amizades, disputas e desafios vão colocar à prova o grupo, em vários momentos de grande tensão. Com um enredo repleto de aventura e tecnologia, Heróis de Novigrath é uma obra de destaque na literatura jovem.

E o que achei da leitura? Com 293 páginas, capítulos curtos e bem intensos, nomeados em níveis, como fases de um jogo, encontrei erros e acertos nesta obra da Roberta Spindler.

Os acertos foram principalmente na temática jovem e atual dos E-games na adolescência, e as questões sociais do grupo. Gostei!



Entre os pontos negativos, após a metade da obra a leitura tornou-se cansativa e, por vezes, pensei em abandonar a obra. Mas a autora soube puxar as rédeas e controlar a situação, com boas emoções e surpresas.

Sobre o trabalho da equipe da Editora Suma, a diagramação ficou muito boa, bem alinhada para tornar a leitura mais agradável. A capa também ficou bem bolada, colorida e destacada.

Assim, Heróis de Novigrath torna-se uma aventura original e criativa, que abre espaço para um novo nicho na literatura nacional, mesclando games, amizade e principalmente, espírito de equipe para se tornar um verdadeiro herói.

Escritor e poeta blumenauense, apaixonado por cinema, literatura e Oktoberfest. Formado em Letras, casado e pai adotivo de um gato preto. Skoob Wattpad Twitter

Que tal conferir também...

0 comentários

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras