Poesia que Transforma - Bráulio Bessa

05/09/2018

Este livro é uma homenagem à poesia e a tudo o que ela é capaz de proporcionar. Com mais de 30 de seus emocionantes poemas, alguns deles inéditos, Bráulio Bessa nos conta um pouco das histórias do menino de Alto Santo, no interior do Ceará, que se tornou poeta e ativista cultural.
Desde o primeiro encontro com a obra de Patativa do Assaré, aos 14 anos, até a fama na televisão, ele mostra como a poesia transformou sua vida.
Com ilustrações do artista baiano Elano Passos, o livro traz ainda depoimentos de fãs de todos os cantos do Brasil, revelando como as palavras de Bráulio são capazes de inspirar pequenas e grandes mudanças.

Compre: E-book / Físico


Eu sei que sempre que apareço aqui com um livro de poesia me torno repetitiva... E nesse não consegui começar de forma diferente. Eu vejo a poesia de maneira muito pessoal e por esse motivo é um dos estilos mais difíceis de se resenhar. Afinal, o que me toca pode não ser o mesmo que toque você. Com isso dito, ainda tenho a sensação de que será impossível não ser tocada pela poesia de Braulio Bessa.

O autor conquistou o país com seus cordéis no programa Encontro com Fátima Bernardes. Minha mãe é uma grande fã do Braulio (e sim, eu perdi meu exemplar para ela, mas como foi ela quem me apresentou ao trabalho do Braulio, não tinha como dizer não). Agora, em Poesia que Tranforma, o autor apresenta mais de 30 poemas - alguns inéditos - unidos a ilustrações do artista baiano Elano Passos.

Incrível... Emocionante... Encantador....
Braulio tem um verdadeiro dom com as palavras e o livro é mais do que indicação certa. É uma super dica de presente e não só isso, é uma super dica de leitura mesmo se você não seja um super fã de poesia. Você vai se encantar... Você vai se emocionar... Você vai se apaixonar...

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

2 comentários

  1. Gosto muito das poesias dele :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Fiquei curioso para ler o livro! Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras