Terra de Sombras - Minhas Opiniões

14/04/2011

Sinopse
Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.
Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso.
Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto à prova.



Minhas Opiniões




Eu fico impressionada com o poder de fazer burradas que a Ever tem...
Quer dizer, como pode, depois de tudo o que o Roman fez e disse em Lua Azul ela ainda agir por impulso, seguindo e fazendo exatamente o que ele quer (assim como ela fez em Lua Azul)...

Eu gostei do livro...
Quer dizer, a leitura é tranquila e mesmo achando que a história se enrola um pouco é bom para passar o tempo.

Como já disse, a Ever continua cada vez mais burra... Tá, eu sei que não deveria falar assim, mas, poxa... Tudo acontece com ela, várias pessoas falando, Damen em seus 600 anos dizendo para ela ter paciência e que ela não pode fazer certas coisas e mesmo assim ela não aprende, não escuta ninguém e acaba fazendo tudo errado, achando que ela em seus 16 anos, sem se lembrar de suas vidas passadas é mais esperta do que todo mundo.
Ah, por favor!!!! Isso irrita!!!

Damen também me irritou um pouco, mas de um jeito diferente e que eu achei que fez todo o sentido. Ele começa a mudar de atitude, se achando muito egoísta e fica batendo na mesma tecla de que é tudo culpa dele e que é seu carma lhe perseguindo...
Ok Damen, por mais que eu possa concordar com você no lance de carma, vamos combinar que em Lua Azul a culpa foi da Ever.
Então, para de ficar passando a mão na cabeça dela que de repente ela finalmente cresça!!!

As gêmeas Romy e Rayne estão de volta e eu adorei algumas tiradas da Rayne. Eita menina mau humorada (não seria bem essa a palavra, mas é algo assim, sem soltar spoilers)

Jude... Primeiro surfista que não me deixa caidinha.... ha ha ha ha
E não tem nada a ver com eu ser Team Damen... Acho que faltou algo nessa personagem. A Alyson poderia ter explorado mais e eu espero que ele esteja no próximo livro e que me responda algumas questões...

Eu não vou falar de Haven (garota chata que sempre se mete em problemas. E acredite em mim quando eu digo sempre!) pois teria que falar do final e bom, o objetivo aqui não é contar o que acontece no final do livro, né?

Só quero deixar claro que na minha opinião o livro deveria ter terminado um capítulo antes. Porque eu ainda não engoli o capítulo final e a reação do Damen... Por favor... Eu sei que você é imortal, mas não tem sangue correndo em suas veias não, amigo?


Enfim... Gostei do livro, ele não é tão empolgante quanto eu esperava, mas não o considero ruim...
Como é uma série, as coisas não ficam resolvidas e a vontade de ler Chama Negra é mais para ver se finalmente algumas coisas mudarão do que empolgação pela história.
Sabe aquele tipo de livro que você pensa "já cheguei até aqui, então vou terminar a série"?
Espero que Chama Negra mude um pouco, pois se ficar na mesma enrolação de Terra de Sombras vai ser realmente complicado terminar a série.





Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

8 comentários

  1. "já cheguei até aqui, então vou terminar a série"? House of night Feelings hauahauhauhua =X

    Será que eu começo a ler essa série? Fico na duvida ... ainda mais que nossos gostos por leitura são super parecidos ...

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto dessa série! Não é das minhas preferidas, mas gosto da história! Já li Chama Negra e não vejo a hora de ler mais, mas em uma coisa eu tenho que concordar com você Lica, acho que é mais pra saber como termina do que pela empolgação com a história!

    Mas vamos lá, quem sabe o outro livro me deixa um pouco mais animada! Eu sou daquelas que acredita que a esperança é a última que morre. Sabe como é néh!?! o.O

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai... Comprei essa série e tb não li ainda... O que acontece comigo?? Nãoi a resenha por medo de Spoiler... Tem?

    ResponderExcluir
  4. Quase ninguém gostou desse livro! Todo mundo diz que a autora começou a série bem e com o tempo foi piorando, deixando a personagem ruim e irritante. Ou seja, ninguém gosta da Ever.
    Eu já cheguei a pensar em comprar o livro, mas depois de saber que começa a ficar ruim, desisti da ideia :/

    ResponderExcluir
  5. nao sei se leio a serie. todo mundo diz que no gosta e tem tantos livros bons que poderiam ser comprados no lugar,
    vou pensar sobre o caso desta serie ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu tb naum entendo como a Ever faz TANTA burrada!!!
    Sempre me irrito quando leio os Imortais mas naum consigo parar de ler UHAHUAHUAHUAUH
    Quando será que a Ever fará algo certo?xD
    Essa Haven tb está começando a me irritar!!! -.-

    ResponderExcluir
  7. Essa capa me supreendeu, foi uma das mais bonitas da série!!
    O Damen tão fofo e a Ever tão boba xD
    Essa Haven...vai fazer burrada uhAHUAHUAUH

    ResponderExcluir
  8. O pior dos piores pra mim pelo menos, #total quando cê diz que já que começou, vamo acabar, porque ainda bate a curiosidade

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras