Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras - Minhas Opiniões

27/04/2011

Sinopse

21533262_4Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que descubram, e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

 

Minhas Opiniões

Não sei se vou conseguir fazer uma resenha desse livro...

Fico pensando em coisas que poderia falar e todas parecem simples demais, vagas demais.

Não é de hoje que escuto falar de Academia de Vampiros e os surtos em minha Timeline são constantes, mas só agora criei vergonha na cara e peguei o livro para ler (depois de um bom tempo com ele na minha estante...)

Difícil colocar em palavras o que senti com esse livros, mas tentando mesmo assim, adorei a narrativa da Richelle... Um mundo que não é cansativo de tantos detalhes porque eles são apresentados no decorrer da história e não no inicio de uma vez só como a maioria dos livros.

Lissa/Rose

Demorei um pouco para entender a Lissa e acredito que a adoração da Rose por ela é o que mais atrapalha no entendimento. Na verdade eu demorei para entender a amizade das duas e toda essa coisa de guardiã que não se importa consigo mesma foi um pouco estranho no começo para mim… E as crises de ciúme da Rose não ajudaram muito a criar empatia por isso….rs

 

Rose

Realmente, ouvi tanta coisa sobre ela (estou achando que nesse primeiro livro temos apenas um gostinho do que ela é) e mesmo tendo uma opinião parcialmente formada ela conseguiu me surpreender… Adorei seu jeito durão, e quando ela retorna para a escola, em sua primeira aula fica claro que ela é toda “tô nem ai” e tal, mas que também tem um lado sensível. E o controle em demonstrar isso foi o que mais me encantou.

 

Dimitri

Ah, Dimitri… Como não ficar caidinha por você? Essa coisa toda de anti-social e reservada… Essa expressão séria e concentrada que não muda nunca mas que esconde todos os sentimentos é algo impressionante… E eu fiquei pensando, que bem que poderiam acontecer mais momentos como o que acontece durante o feitiço, onde ele “se deixa levar” E no final… O que ele diz para a Rose… Uma coisa tão Shakespeariana que não tem como não se apaixonar…

Foi tão difícil não me envolver com o livro. O sentimento foi tão intenso que eu comecei a ler domingo a tarde e não larguei suas 319 paginas sem terminar... Amei!!!! Muito!!! E vamos ao segundo =)

licavargas ass444

 

ficha beijo das somnras

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

12 comentários

  1. Também adorei esse livro! Mas, ao contrario da maioria das pessoas eu o li logo que foi lançado e nem era tão conhecido (tenho ele com a outra capa, e adoro)!

    Pena que eu ainda só tenho o primeiro e o segundo! : ( Mas assim que der compro os outros!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. O meu ta aqui na estante aguardando... é que eu só tenho o primeiro e o pessoal fala que vc se mata de curiosidade quando termina um e não tem o outro para ler ^^


    Então vou ter que esperar mais um pouco para começar e ler essa série tão falada

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro! A cenas que o Dimitri aparece sempre colocavam um sorriso no meu rosto, independente de qual palavra ele falasse. Quero um desse pra mim! :/
    E a Rose me surpreendeu por não me irritar nenhum pouco, ao contrário, tudo que ela faz é justificável e tudo se encaixa no mundo adolescente.

    ResponderExcluir
  4. Comprei os 3 primeiros no submarino e nao vejo a hora de abocanhá-los Rawr!

    Beijoss

    www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por Dimitri! Adoro ele! Adoro Lissa e Rose! Já li 2 deles... Preciso ler os outros... Estou esperando um pouco, para ler o 3 e o 4 juntos. Não tem como não se apaixonar. E no meu conceito prefiro AV do que a saga crepúsculo!

    ResponderExcluir
  6. adoro esta saga! adoro a rose e o dimitri!

    dimitri é foda ♥
    por ele eu sou uma rosa, margarida, petunia... kkk
    o que ele quiser!

    ResponderExcluir
  7. Amo, amo amo essa saga!
    adoro o jeito teimoso da Rose, mesmo que seja irritante as vezes.
    E tem o Dimitri com todo aquele charme. Impossivel não cair de amores por ele

    ResponderExcluir
  8. amo demais esse livro, me apaixonei por cada pagina dele.
    Eu simplesmente amei !

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é muito boom!
    Amooo ele a história tudooo ! usahusahsuahs

    Bjoos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  10. Amo demaaaaais Vapire Academy. Mas essa resenha me confundiu. A capa é do terceiro livro, mas a sinopse é do primeiro. Ou não? Sei lá, sabe. Eu fiquei tão louca por ele e li tão rápido, não tava nem aí pro nome, só pra ordem (1,2,3,4...) rsrsrs. É muuuito show!! Amo demais essa série. E Dimitri, eu quero me casar com você!! :*

    ResponderExcluir
  11. @Gabi Lisbôa Oi Gabi...
    Então... Vou tentar explicar do jeito mais fácil e rápido: A principio a editora não iria seguir a capa original (tanto q o livro foi lançado com apenas um portão) ai por pedidos dos fãs (muitos mesmo), o segundo veio com a capa original. O terceiro veio com a capa do primeiro... Ai para todos terem a capa original, relançaram o primeiro com a capa do terceiro, trocando assim as capas... Enfim, foi um grande descaso com a série no inicio e muita revolta de fãs e acabou que ficou aquela velha história de tentar corrigir um erro com outro...
    Mas a quarta segue a original e espero que as ultimas duas continuem assim... =)

    ResponderExcluir
  12. Dimitri *--*
    Ahhh adoro o estilo durão mas no fundo sensível, homens assim são os melhores *--*
    Esse livro parece ótimo, quero muito ler *--*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras