Pathos #2: O Iluminado!

13/02/2012


Olá Saelnautas.

Eis que o mal surge mais uma vez e a cada dia 13 de cada mês (conforme o explicado no dia 13 de janeiro ) uma dica de livro sombrio é dada.

Minha dica deste dia 13 é 'O Iluminado' de S. King.


Sinopse: "Danny Torrance não é um menino comum. Danny é capaz de ouvir pensamentos. Ele pode transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Danny é um iluminado. Maldição ou benção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e quer Danny, e precisa dos poderes de Danny para chegar ao fim.
A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte."


E se você 'perde o controle'? 

O jeito é se deixar levar, já perdeu a chance... "Jack sentiu, de repente, um arrepio passando pelas vértebras e pensou: A morte passou por mim." Ele teve um aviso e não ouviu. Tarde demais pra voltar atras... Ainda bem, se não não teríamos história...

Imagine só... Seis meses (ou mais) isolado com sua família (esposa e filho), em meio a temporada de um rigoroso inverno, dentro de um hotel com histórias escabrosas, tendo como comunicação com o mundo exterior apenas um telefone (que nos dias mais frios não funciona porque o frio os congela) e um rádio transmissor que nem sempre alguém responde. Ruas fechadas com a neve, um filho cheio de 'sonhos' (seria um dom divino?) e uma esposa prestes a larga-lo. É sua ultima chance de conseguir melhor de vida depois de um probleminha no currículo. Você aceitaria este emprego no meio do nada? 

E se você 'perde o controle'?

Quando se está desesperado para não perder as coisas que mais ama na vida e quer uma nova chance de se retratar antes a seus amores, você mal prestaria atenção na descrição do emprego. Iria, com certeza, encontrar formas positivas de encarar toda aquela solidão. Foi o Jack fez. Ele fez de tudo para ficar com o encargo de zelador de um hotel enorme. Só ele, a mulher e o filho. 

Ops, esqueci de dizer uma coisa: Só ele, a mulher, o filho e o mal. 

Entranhado nas paredes de cada corredor, em cada centímetro de tapete, no barulho do elevador, no ar com cheiro de mofo e fumaça (da caldeira, afinal está frio e é preciso aquecer o ambiente...). O mal que corrói qualquer tentativa de manter-se calmo. O mal que separa pessoas. O mal que enlouquece. O mal que surge de onde menos se espera. Principalmente o mal enterrado na história de um hotel que parece estar vivo e ter sentimentos.

E se você 'perde o controle'?

Gostou? pra quem gosta de horror/terror/suspense é um livro cheio. Posso dizer até que ele também é um livro de ação.

S.King tem uma maneira peculiar de apresentar suas histórias. Cheias de intervenções e cortes, flashbacks e idéias que se misturam. Isso vai deixando você tão enebriado e envolvido com a trama que se esquece que logo algo ruim pode acontecer, afinal, é um livro de horror, certo?

Acreditem, ele é mesmo o rei, nem o nome não deixa sobra de dúvidas!

Se você ainda não leu ou ainda não viu o filme , corra para a livraria (ou locadora) mais próxima e deixe-se levar pelo medo e pelo horror desta história fantástica!

Pathos recomenda e me despeço em seu nome. 

Até março!
Esfaqueamentos e decapitações a todos!

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Amooooooo O Iluminado!!! E King é um dos meus preferidos quando o assunto é suspense, macabro, horror... Amooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Então... esse eu passo!!!!
    Nunca gostei muito de terror e o trailer desse filme me dá a certeza de que é melhor nem começar a assistir...

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro, mas o filme é ótimo... super recomendo pra quem gosta do gênero!

    Esfaqueamentos e decapitações a todos! =)

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  4. Ai gi, que medo desse seu anjo mau. Mas ele traz coisas boas apesar de parecer assim mau....

    Tentei ler o livro mas não cheguei a ler até o final!

    Pra quem gosta deve ser bom mesmo. Bjs meninas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras