Nate – Lincoln Pierce

14/02/2012

Oi Pessoal…

O post de hoje é algo diferente. ToonerLincolnPeirce4aTeoricamente teria que ser uma resenha, mas eu acho que ela vai funcionar melhor como uma indicação junto com minhas opiniões. Até porque eu li os dois livros um depois do outro no mesmo dia, de tão gostoso que foi.
Quem acompanha o blog, sabe que eu gosto de vários tipos de leitura e que mesmo não tendo filhos, não dispenso um bom livro infanto-juvenil. Já trabalhei na educação e aprendi a ver os livros infantis e juvenis com outros olhos. E essa é mais uma surpresa boa da editora Sextante (eu digo mais uma, porque não faz muito tempo resenhei um livro infantil da Editora – O curioso caso do Yoda de Origami).
Os livros que quero indicar neste post são:


Corr_Cp_NateEntrouParaHistoria_16mm.pdfO dia em que Nate entrou para a história
"Nate é muito engraçado, um sucesso." - Jeff Kinney, autor de Diário de um banana
Nate sabe que nasceu para fazer coisas importantes. IMPORTANTÍSSIMAS.
Mas a vida nem sempre é do jeito só que você quer porque você é o máximo.
Parece que os problemas perseguem Nate, mas ele não quer nem saber. Leu num biscoitinho da sorte que está destinado ao sucesso.
Conheça Nate, um garoto que adora bancar o espertinho, só se mete em confusão e deixa todos os professores malucos.

Capa_NateVoltaAtacar_16mm.pdf

Nate volta a atacar
Nate vai superar todos os outros!
Mas não será fácil. Ele terá que derrotar sua arqui-inimiga, Gina, que está a fim de estragar tudo!
Será que Nate vai ganhar ou perder? Passar ou ser reprovado? Ou terminar de castigo... De Novo?
Divirta-se com a mais nova aventura de Nate, um garoto que se acha um gênio, adora provocar os valentões e é o terror dos professores!

Os livros são super gostosos de ler, e devido a diagramação (parte em texto, parte em desenhos) o ritmo é super rápido e muito divertido. Foi muito legal conhecer Nate no primeiro livro e ver em como ele consegue se atrapalhar mais do que se ajudar por causa de um biscoito da sorte.
Dê uma olhadinha em como são as páginas:

23823209_123823209_223823209_3

Estas são imagens do primeiro livro. E se você ficou curioso, pode ler o primeiro capítulo de O dia em que Nate entrou para a história aqui e o primeiro capitulo de Nate volta a atacar aqui. A vida de Nate continua, mas um livro não tem spoilers do outro. Os dois livros me lembraram os gibis, que não tem uma sequência como nos livros em série.
No final do segundo livro, aparece num cantinho o Nate com uma plaquinha de que o 3° livro está chegando. Nos EUA já saiu, por aqui eu não encontrei a informação do lançamento, mas nas minhas andanças eu achei um marcador da Sextante com a capa do livro. Será a mesma dos EUA, com o título “Nate está com tudo”.
Olhem as capas originais:

71501788229399big nate

E a foto do marcador, frente e verso:
100_2619

Mas não é de hoje que Nate nasceu… Pierce publica as tirinhas de Nate a mais de 20 anos em jornais dos EUA. E tem mais, suas tirinhas já foram publicadas em mais de  200 jornais americanos. Além disso, diariamente tem uma tirinha do Nate no site www.bignate.com (porém somente em Inglês)
E nosso herói não tinha a aparência de agora. Embora sejam parecidos, alguns traços ficaram mais marcados e melhoraram ao longo dos anos.

1812764003_bignate_answer_1_xlarge

Eu adoro as tirinhas do Nate coloridas. Acho que dá um toque a mais para o desenho que já é tão legal. Olha esta e diz se não concorda que as cores ajudam a ficar mais fofo ainda esse garotinho atrapalhado:

peirce_bignate2


Outros livros e capas…
Livro mesmo, com uma única história do início ao fim, são os 3 acima. E tem mais, o quarto livro Nate goes for broke está com lançamento previsto para final de março deste ano. Olha só a capa:

127587264

Porém não são as únicas publicações de Lincoln Pierce. Os livros abaixo são de histórias em quadrinhos, eu não entendi direito se são de uma história só ou se juntam as tirinhas do mesmo assunto, mas são todos em quadrinhos. Você pode espiar as páginas de Big Nate from the top. Ah, o último ainda não foi lançado, tem previsão para maio deste ano nos EUA.
9781449402327BLOG-BigNate
medium51UHja92xTL._SS500_

Já os próximos livros são de coletâneas de “rabiscos” (como diz na capa) e tem várias páginas com códigos para o leitor decifrar. Se quiser dar uma olhada nas páginas do primeiro deles, clique aqui (também estão em inglês).
Big-Nate-Boredom-Buster51sv iWySOL._SS500_

Se você gostou da dica e quer saber mais sobre esse querido garoto, pode dar uma conferida no site http://www.bignatebooks.com/. Tem vídeos, novidades e até jogos.
E fiquem ligados aqui no blog que logo entra no ar uma promoção com os dois primeiros livros do Nate. E tem mais, comentários neste post concorrem a marcadores da Sextante (incluindo os do Nate).
Lica
Beijinhos







Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

11 comentários

  1. Eu adoro livros infanto juvenis...
    Eles são tão fofos *_____*
    E este, com as páginas e capítulos que você colocou aqui já me ganhou. Quero muito esses livros \o/

    Beijos meninas
    Juli

    ResponderExcluir
  2. Ah eu tb amo um Infanto-Juvenil!!! Esses que você postou parecem ser muito fofos, cheios de página incrementadas... E as capas então? Enchem os olhos com o colorido!! Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de livro infanto-juvenil, mas como tenho um filho pequeno, já é bom eu ir me familiarizando, afinal, se ele gostar tanto de ler quanto a mãe, em breve terei de comprar muitos desses!

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  4. Humm, não penso em ser mãe tão cedo, embora nunca se sabe né? Por enquanto, eu deixo pra quem curte. Bjs meninas

    ResponderExcluir
  5. galera tem quantos livros nessa coleção pf respondem

    ResponderExcluir
  6. Adoro! Meu marido meu deu o 3,o 4 e o 5 de presente.. aproveitei o a bienal e comprei o 1 e o 2 e + 1 com as melhores tiradas.. amo!

    ResponderExcluir
  7. ja li quase todos muito bom

    ResponderExcluir
  8. Por favor, gostaria muito de saber a sequência dos livros do Nate para comprar para o meu irmão. Ele ja leu "Nate da uma virada" e hoje comprei "O dia que Nate entrou para a história". Agradecida.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras