Lentes Mágicas #37: Recupere-se

02/02/2012

Olá Saelnautas...

Nesta quinta nosso anjo traz em suas asas a minha dica de filme, que é o "28 dias". 

28 DIAS

Título original: 28 Days

Lançamento: 2000 (EUA)

Distribuidor: Columbia Pictures

Direção: Betty Thomas

Elenco: Sandra Bullock, Viggo Mortensen, Dominic West, Diane Ladd.

Duração: 103 min

Gênero: Drama

Sinopse: "Gwen Cummings (Sandra Bullock) uma escritora que leva sua vida de forma selvagem. Saltando de festa em festa, as coisas começam a mudar quando ela, bêbada, rouba a limusine no meio do casamento de sua irmã e bate com o carro numa casa. Encaminhada para um período de 28 dias numa clínica de reabilitação para dependentes de álcool, Gwen tem que aprender a vida num lugar onde as regras são rígidas e têm que ser cumpridas. "

Minha dica hoje é mais séria.

Talvez alguns já conheçam, outros não, mas resolvi escrever este filme pra falar sobre mudar nossos hábitos. Para mim ele traz uma mensagem sobre mudança. No modo de ver o mundo, no modo de agir em certas situações, repensar sobre o que fazemos. 



Não é um filme muito profundo, não tem nada de fenomenal no roteiro, nem nas filmagens, ele toca de forma simples, com uma história do cotidiano, com pessoas que erram e querem mudar.

Experimente assistir com um outro olhar. Veja um vício afetando pessoas desconhecidas que se tornam amigas pelo problema em comum. Tente enxergar sem preconceito, sem pena, só veja. Pense em quantas pessoas passam por isso, muitas vezes em nosso círculo pessoal e como isso afeta quem tenta realmente parar com qualquer vício. 

'Por que esse filme?' vocês me perguntam. Porque faz parte da minha vida ver o quanto é difícil parar com qualquer vício por vários amigos. 

Essa é minha dica de filme de hoje e  espero que consigam um tempinho para prestar atenção em uma festa o quanto a pessoa se diverte e o quanto ela só quer esquecer de alguma coisa usando o artifício festa para entorpecer-se.

Abraços a todos... 

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Oiii
    Eu assisti esse filme faz um tempo, no Corujão.
    Realmente bem sério, e como sempre a Sandra arrasa.
    Filme meio antigo, legal reconhecer alguns atores antes do sucesso tipo o Viggo.

    Adorei o blog e já estou seguindo

    Beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse filme!!! Um filme simples, mas que cumpre muito bem o seu papel!

    ResponderExcluir
  3. Faz muito tempo que assisti esse filme e adorei :)
    Como você falou, é um filme que não tem nada de muito grandioso, não pode ser considerado um grande filme, mas como dizem por ai são nas coisas simples que encontramos as maiores mensagens, não é?
    Adoro a simplicidade que o filme usa para passar uma mensagem tão grande... A de que muitas vezes os "nossos amigos" não são tão amigos assim... Boa dica!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras