Na TV: Smash

29/02/2012

Oi Pessoal…

Diversificando um pouquinho os posts aqui do Amores e Livros, quero trazer para vocês uma indicação, junto com minhas opiniões e expectativas para a nova série que estreia no Brasil dia 28/03 na Universal Channel:

header

Quando eu vi as primeiras chamadas de Smash, os primeiros comentários de que seria uma série musical eu pensei “lá vem mais um Glee”… Eu confesso que gostei muito da primeira temporada de Glee, porém desisti da série no início da segunda temporada. Eu adoro musicais, porém a série me pareceu ser sempre um mais do mesmo, sei lá.

1x01-Pilot-Smash-Promo-03Com esse pensamento na cabeça, não me empolguei muito para assistir Smash e achei que talvez não fosse aquilo tudo e tal. Lá estava eu, “julgando um livro pela capa” com essa série quando vi um comercial dela na Universal com uma das minhas músicas favoritas “Beautiful” da Christina Aguilera e não me contive e fui atrás do primeiro episódio da série para ver qual era.

 

A série gira em torno de uma nova produção de um musical para a Broadway. Mas não é só o musical em si, com produção executiva assinada por Steven Spilberg, a série Smash mostra os bastidores e percursos que acontecem antes da grande estreia, observando os dramas vividos pelos personagens que querem realizar o sonho de fazer 1x01-Pilot-Smash-Promo-01parte deste musical. Agora, como em todo sonho nada é fácil, este não seria diferente. E para conquistar espaço nesse universo competitivo é preciso passar por obstáculos maiores do que as audições.

 

Falar mais da série é entregar um pouco o enredo, mas nada de que irá estragar assisti-la. Eu assisti somente o episódio piloto e não fui muito a fundo na internet para tentar não contar muita coisa. Na verdade, o próprio piloto não entrega muita coisa e nem empolga muito. Não é que ele não cumpre o seu papel, o piloto faz muito bem o que se propõem a fazer: apresenta os personagens, o contexto da história que está por vir e deixa claro que não está vindo competir com Glee. A parte musical é a única em comum com Glee e arrisco a ir mais além, para mim, o que ficou claro é que Smash vem com muito mais conteúdo do que um “coral de colegial” (sem querer desmerecer e nem arranjar discussão com os fãs de Glee). Agora, o  que mais me empolgou foi que no final tem algumas imagens de “o que você verá em Smash” e estas sim me deixaram querendo que o próximo episódio chegue o mais rápido possível, assim como toda  a série.

1x01-Pilot-Smash-Promo-05Uma dupla de compositores de sucesso (Julia Houston e Tom Levitt) juntam-se a produtora Eileen Rand para montar um musical baseado na vida de Marilyn Monroe. A ideia parece que não terá muito sucesso no início, mas a forma que eles pretendem para o espetáculo promete ser interessante. A partir deste ponto, começa a difícil tarefa de encontrar a protagonista certa para que o espetáculo seja o melhor e maior de todos os tempos.

1x01-Pilot-Smash-Promo-06

 

A disputa pelo papel principal é acirrada. De um lado está Ivy Lynn, experiente e ambiciosa que está cansada dos seus papéis secundários no teatro e mostra que é capaz de tudo para ser a escolhida. Do outro lado está Karen Cartwright uma novata garota do interior que chega a Nova York com grandes sonhos e um talento surpreendente.

Eu confesso que estou super empolgada com a série, e que pretendo acompanhar. E se você ficou curioso mas gostaria de saber um pouquinho mais do que esperar na série e sem spoilers do episódio, indico a ler a rewiew feita pelo Filipe Moya do site Seriáticos. Neste link você vai encontrar o que precisa saber e o que pode esperar da série. Eu concordo quase 100% com ele, a diferença é que o Filipe não gosta muito de musicais e eu adoro…rs

A pergunta que fica no ar é, o que você acha que tem mais chances de se sobressair no “show business”, experiência ou talento???

Smash-Megan-Hilty-Shoot     Smash-Katharine-McPhee-Shoot

E se você quer entrar no clima, olha só esse vídeo… É um trecho com um pouquinho do primeiro episódio, infelizmente não achei o vídeo legendado, mas dá para ficar com a maior agua na boca, confira:

E para finalizar, alguns cartazes promocionais. A frase “slogan” da série diz tudo o que podemos esperar “Estrelas não nascem, elas são produzidas”.

Promo-Poster-Smash-Season-1-03smash1Smash-1a-temporada-Poster-01

Fontes:
Página de Smash no Universal Channel // Página da série (em inglês) // Pesquisa Google // Seriáticos

 

BeijinhosLica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

2 comentários

  1. Quando se fala em musicais prefiro filmes... Seriados gosto dos suspenses, sobrenaturais e até romances... Não sei, acho que não faz meu estilo!

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de história me lembra um pouco os filmes da B.Spears e da C. Aguilera... garota, interior, talento, trabalha duro, dificuldades, é descoberta, faz sucesso... não é novidade, né? Mas deve ser muito bem feitinho já q é da universal, certo?
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras