Livro de Marcar Livros

13/09/2015




Sabe aquela vez em que você leu Perdida, da Carina Rissi, e descobriu que o Ian lia Madame Bovary, e aí ficou super curiosa para descobrir que tipo de obscenidade Flaubert havia escrito? Então, como boa leitora que você é, anotou a referência em uma daquelas listinhas de indicações literárias.

E na semana seguinte, ouviu aquele famoso que você tanto gosta falar sobre aquele lançamento e obediente anotou a referência em outro papelzinho. E assim sucessivamente, e quando percebeu listinhas estavam se acumulando em todos os lugares com livros lidos, livros que você deseja ler e aquelas milhares de indicações, de amigos, famosos e blogs. Porque, um leitor compulsivo, nunca inicia uma história sem ter pelo menos outros 10 livros na lista de espera.

Foi pensando nisso que a editora Verus lançou o Livro de Marcar Livros, que é um diário de aventuras literárias. Ele traz desafios literários, espaço para marcar livros lidos, livros que deseja ler e muito mais. Há espaço para marcar livros para se ler quando está feliz, triste, apaixonado, “na fossa”, no inverno, no verão e assim vai.

Tem ainda um espaçinho bem especial para anotar seus livros autografados e colar as fotos com os autores. Outra coisa bacana é a sugestão de compartilhar seus livros queridos nas redes sociais, com sugestões de hastags e ainda há um lugar para planejar sua ida à Bienal.

Se há algo “negativo” que posso falar em relação a este livro que tem me ocupado tanto, é que depois de ler os desafios, me senti uma ignorante literária, kkkkk. Pois percebi que não li quase nada dos autores e obras sugeridos. Porém, agora eles já entraram na lista, a começar por Jean-Paul Sartre, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1964, e ao qual fiz referência em uma das minhas tatuagens.

E se você ainda está em dúvida se vale a pena ter o Livro de Marcar Livros, corre lá na livraria, dá uma folheada, e depois me diz, ok!?

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

2 comentários

  1. Oii Nikki, tudo bom?

    Um lançamento interessante. Honestamente fica dificil entender direitinho sem ver, mas pelo que entendi é mais ou emnos uma super agenda literária né? Parece bem legal

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Nikki!
    O livro é um achado.
    Dá para reunir tudo como uma agenda e sempre que precisarmos, basta consultar.
    Adorei!
    Vou lá ver...
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras