Sugar – Vanessa de Cássia

25/09/2015

sugar"Se seu vizinho lindo de morrer batesse em sua porta pedindo um copo de açúcar, o que faria?
Abra a porta, e descubra o que Flora fez..."
Um conto pra lá de açucarado... Um conto docemente sedutor!

Recebi Sugar pela parceria com a Madras Hot e já faz um tempinho que li – mas demorei um tanto para postar a resenha, então aqui estou.

"- Hum, Paulo. Bem, não é o que você está pensando!
(...)
- Você não tem noção do que estou pensando, Flora."
(pág. 25)

Eu já tinha ouvido falar da autora, mas foi a primeira vez que li algo da Vanessa. De maneira geral eu curti bastante a leitura. Não vou entrar em muitos detalhes sobre o enredo já que o livro é curto (tem apenas 120 páginas) e ficaria extremamente complicado não soltar spoilers.

"Uma beleza assim é até pecado não olhar, então olhei mesmo. Sem pudor!"
(pág. 22)

Eu não sei se eu gostei ou não da Flora... Quer dizer, adorei o jeito dela e tal mas meu lado ciumento não curtiu muito ela falando do Travis. Sim, o livro conta com referencias literárias (Belo Desastre, 50 tons...) e isso é super bacana. Mas essa de comparar o Travis com outros personagens não é pra mim... Não existe comparação com ele que eu irei concordar. E não estou dizendo que isso estraga a leitura, nem nada do tipo. Só estou dizendo que meu ciúme falou mais alto nessa parte do livro.

Algumas coisas aconteceram rápidas demais no meu ponto de vista, mas quando penso no tamanho do livro acho que o tempo foi certo. Mas tudo o que citei não chegou a ser realmente negativo para mim. O que eu não curti mesmo é essa coisa de fazer ciúmes deliberadamente. Acho isso tão infantil e um pouco irritante em personagens que não são mais adolescentes. Esse sim seria o ponto negativo do livro.

Quanto a diagramação, gostei da capa e dentro tem detalhes que dão um certo charme ao livro. Acontece que a revisão poderia ter sido um pouco mais cuidadosa. Eu entendo que erros passam, mas encontrar a palavra fosse escrita com 3 ‘s’ é um descuido que me incomodou bastante.

A escrita da Vanessa é gostosa de ler e gostaria que Sugar fosse mais longo. O livro tem romance, tem cenas quentes e também tem momentos engraçados, uma mistura na medida certa e super bem feita. É um livro tipo sessão da tarde – mas que não poderia passar na sessão da tarde. Eu gostei e estou curiosa para ler mais livros da autora.licavargas

         

            

             

Momento Evento: Em realizei um evento de literatura nacional em Florianópolis e levei meu exemplar de Sugar para sorteio. Preciso dizer que é claro que rolou piadinha de “não é sugar e sim ‘sugar’ de açúcar em inglês”. Ah gente... Me perdoem mas se você não sabe nada da história e nem que a personagem é professora de inglês, o título dá brecha para uma piadinha sem graça...rs

Momento Bienal: Não consegui participar do encontro que teve no estande da Madras que a Vanessa esteve presente, mas teve um rapaz querido lá que me deu o marcador do livro autografado :)

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

1 comentários

  1. Genteeeeee, para tudo!!! Olha quem está de volta ao wattpad... Haha
    Venho convidar a todos vcs, os que leram "Sugar", e os que ainda não leram, para conhecer e acompanhar essa galera.
    Cherry Bomb está sendo postada na integra, essa explosiva continuação estará disponível até o fim de Abril.

    Sinopse de Cherry Bomb - Meu doce prazer

    Flora abandonou de vez aquele lado mocinha recatada sem muita perspectiva aos homens, e cresceu em cada obstáculo novo imposto em sua vida. Veio para mostrar o que realmente aprendeu ao lado de seu magnífico vizinho!
    Com sua última proposta aceita, Flora vem cheia de criatividade e com ideias bombásticas. Recheada de sedução e açúcar!
    Nunca pensou em assistir uma cena tão quente... Que a faria desejar e ansiar este momento. E eis que surge o tal desafio.
    "Não importa como vem o prazer, o negócio é fazer bem feito!"
    Flora sugere algo tentador ao PAUlo, que não contesta em nada, pelo contrário, ele ainda acrescenta uma pitada excitante nesse jogo...
    Isso poderia mudar completamente seus dias, mas é aí que está toda graça e charme do bom e maravilhoso sexo.
    Só que, como diz o velho ditado: mentira tem perna curta! E toda ação tem uma reação... Como eles escaparão do que o destino tem reservado para eles?

    SUGAR, O PRIMEIRO LIVRO, SE ENCONTRA DISPONÍVEL PARA VENDA EM TODOS OS SITES E LIVRARIAS POR UM PRECINHO BEEM ACESSÍVEL. :*


    https://www.wattpad.com/story/64243275

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras