Pines – Blake Crouch

02/10/2015

PinesO agente secreto americano Ethan Burke chega à aparentemente pacata cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem sua carteira, seu celular e a pasta que continha os papéis secretos que o levaram até a região. Sem nenhum documento que confirme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro. A fértil imaginação do autor best-seller Blake Crouch é a responsável por essa instigante história que virou série de TV do canal por assinatura Fox, produzida e dirigida pelo cultuado cineasta M. Night Shyamalan (diretor de Sexto Sentido, entre outros sucessos de Hollywood) e estrelada por Matt Dillon, Melissa Leo, Terrence Howard e Juliette Lewis.

Quando fiquei sabendo do lançamento de Pines, confesso que a curiosidade foi maior devido ao fato de que o livro inspirou a série de TV – que logo começaria a passar na Fox. O que me fez querer ler o livro foi uma das chamadas da série, mas preciso dizer... Gostei tanto do livro que nem me importei de não conseguir acompanhar a série (claro que se não fosse a falta de tempo eu teria continuado a assistir, mas infelizmente não deu).

Demorei para escrever a resenha por medo de soltar spoilers, grandes spoilers na verdade. Fazia um certo tempo que um livro não me pegava de jeito me deixando completamente de queixo caído. Sim, pois eu imaginei mil coisas possíveis – menos a correta – e adorei ser surpreendida.

“E assim, com o que lhe sobrava de combustível no tanque reserva, ele prosseguiu.” (pág. 233)

Ethan Burke, agente secreto americano, com a missão de descobrir o que aconteceu com dois de seus colegas, acaba chegando a Wayward Pines que é uma cidadezinha em Idaho onde os vizinhos se dão bem, as crianças estão prontas para fazer novos amigos e tudo parece correr exatamente como deve ser.

Logo na chegada, Ethan sofre um acidente de carro, acordando dias depois no hospital sem nenhum de seus pertences. Além disso, ele está com lapsos de memória e não consegue entrar em contato nem com seus superiores e nem com sua esposa e filhos. Ethan escapa do hospital – que parece mais uma prisão – e tentando descobrir o que aconteceu realmente com ele e onde estão suas coisas ele começa a perceber que nem tudo é o que parece na cidade de Wayward Pines.

“A sensação cada vez mais forte de que algo estava muito, muito errado.” (pág. 82)

Durante boa parte do livro não temos certeza de muita coisa. Ethan com seus lapsos de memória junto com uma cidade inteira em cima dele com um clima de “você não é daqui” me fez pensar em alguns momentos que ele poderia ser o louco da história. Quer dizer, com tantas coisas estranhas acontecendo ao redor dele é difícil não duvidar dele. E isso é o mais interessante... Enquanto lia não conseguia definir se a cidade era louca, se as pessoas eram loucas ou se o próprio Ethan é que estava louco – e amei cada página que tentava descobrir a verdade.

Eu vou parar de falar muito do enredo pois penso que Pines é um livro que você tem que mergulhar sem saber muita coisa. E acredite em mim quando eu digo para você não procurar por spoilers... É muito interessante ser surpreendida pelas voltas e reviravoltas do livro. Curti a narrativa de Crouch e fiquei super empolgada quando li na orelha que Pines pertence a uma trilogia. Sim, sou dessas que só lê as orelhas depois de terminar o livro. E sim, quero ler os outros dois livros com o agente Burke o quanto antes.licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

0 comentários

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras