Amor Imortal – Ana Carolina KJ

21/10/2015

amor-imortalApós a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.
Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.
Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

“Olhei fundo em seus olhos e vi o meu reflexo. Um ardor se espalhou em meu peito. Percebi que havia algo além de um simples encontro, algo inexplicável e familiar, como se a sua alma fizesse parte de mim.” (pág. 67)

Falar de Amor Imortal vai ser um pouco contraditório para mim pois terminei a leitura sem ter a certeza se gostei ou não do livro. Não é que foi uma leitura ruim, mas teve algumas coisas que realmente me incomodaram – e por isso não sei se seria certo dizer que amei. Confesso que ele entrou na minha lista pela belíssima capa da Novo Conceito. Bastou ela (e o clima sobrenatural que ela promete) para entrar em minha lista de solicitações, e foi o primeiro livro que li quando recebi os livros.

O inicio da leitura se mostrou super promissor e empolgante. Em alguns momentos me peguei lembrando do que senti ao ler Sussurro com aquela coisa de anjos caídos, Nephilins, renegados e cheshvan. Entrar em um mundo com referencias parecidas me fez lembrar muito do Patch – e deu a maior saudade de reler os livros da Becca. Talvez isso também tenha feito meu olhar ficar mais crítico.

Anna me fez relembrar um pouco o motivo de eu ter parado de ler romances sobrenaturais. Essa coisa de a mocinha ser apenas uma humana e achar que pode enfrentar seres imortais realmente me irrita. Dá vontade de gritar com o livro, pois é uma reação estúpida demais. Se você vê um tornado você não corre em direção a ele, você corre dele!

“O meu coração se abriu, bem como a minha mente. Deixei para trás quem eu era, tornei-me mais contente. Minha vida passou a ter um propósito: ficar com você, para sempre.” (pág. 113)

Raziel é de certo modo interessante, mas achei que o personagem ficou mais focado em o quanto ele era lindo e sedutor do que em outras características. E toda aquela coisa de ‘tenho coisas para te contar mas não é a hora de você saber’ não colou. Eu fiquei pensando em alguma forma da história ter ficado mais prática e mesmo assim continuado interessante. Sabe a história da Bela Adormecida? Se ao invés do rei ter banido todas as rocas ele tivesse ensinado Aurora a usar uma, será que ela teria furado o dedo? Pois é...

Mas não pensem que eu só tenho pontos negativos a ressaltar... A química entre Anna e Raziel e as cenas do romance dos dois é algo que convence – tanto na parte bem romântica quanto na parte mais quente do livro. Eu posso ter dito que me incomodei um pouco com o fato de Raziel ser lindo e sedutor mas isso foi só para eu não parecer uma menina superficial... Raziel é extremamente encantador e apaixonante. E ele toca piano... E tem uma galeria de arte... E mora na França...

“Vestido com uma camisa social preta, ele parecia sexy e perigoso, o tipo de homem que ocuparia a fantasia de qualquer mulher”

Embora em um primeiro momento algumas coisas tenham vindo fáceis demais para a Anna, é bem compreensível quando fica claro quem são os estranhos que a ajudam e isso fez com que eu perdesse a estranheza de que algumas coisas estariam no Brasil. E é super óbvio que você corre para o tornado quando o que está em jogo é o amor da sua vida. E nos momentos em que a Anna tem que ser forte, ela é forte e isso fez com que eu gostasse dela e torcesse por ela.

Eu não quero soltar spoilers, então sei que alguns pontos ficam complicados de entender. Também não vou falar muito do enredo da história já que usei alguns detalhes a mais em alguns de meus comentários. Mas sabe aquele tipo de livro que mesmo com coisas que não te agradaram você não consegue largar? Então... A narrativa da Ana Carolina é super envolvente, tem um ritmo rápido e foi super gostoso de ler. Eu o li em poucas horas e imaginei que ficaria muito bem adaptado nas telas de cinema. É claro que ao lembrar do Patch o livro ficou com um grau bem alto de comparação, mas de maneira geral Amor Imortal não me decepcionou e eu fiquei super feliz em ter lido mais uma bela história de uma autora nacional.licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

20 comentários

  1. Lica, ótima resenha. Também li o livro e alguns fatos me incomodaram, mas desejo sucesso para a autora, e que com essas críticas ela consiga crescer.

    Beijos,

    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também desejo sucesso e que ela continue escrevendo e crescendo como autora.
      Imagino que deve ser horrível receber críticas, mas penso que seria pior ainda se eu não fosse sincera...

      Beijinhos,
      Lica

      Excluir
  2. Obrigada pela sua resenha e por ler o livro. A comparação com outros livros que possuem o mesmo tema (anjos) sempre vai existir, mas o importante é que você gostou. Muitos terão opiniões diferenciadas... Gosto de ler um livro que me faz viajar...Que me traz uma sensação boa... Beijos Ana carolina KJ

    ResponderExcluir
  3. Pressenti que teria uma parte mais quente mesmo, e foi por isso que não solicitei, cenas hot não costumam me agradar. E esse negócio da mocinha achar que pode enfrentar seres imortais pode realmente se tornar irritante... rs... Mas que bom que conseguiu gostar da Anna e torcer por ela, e que gostou do livro apesar das ressalvas.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oieee.
    Gosto de casais que tem aquela química gostosa que a gente até vibra ♥
    E sabe de uma coisa, quando termino de ler um livro e fico naquela de gostei ou não, fico ansiosa e me dá uma coisa ruim. Até a resenha fica difícil de escrever.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lica
    Sei como é, é tipo uma relação de amor e ódio né. O livro pode ter muitas defeitos, mas mesmo o enredo agrada. Vai nos entender né rs
    Confesso que nao sinto muita vontade de ler este livro, mas quem sabe eu me anime ainda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola Lica lindona menina essa capa é linda, premissa de amor sobrenatural já me encantou, estou lendo algumas resenhas para ver se compro o livro. Adorei saber que o romance convence, E a escrita da autora flui bem. Vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olha eu gostei bastante da sua resenha.
    Eu vou ler esse livro agora no próximo mês e estou bastante ansiosa
    Espero gostar bastante, até porque amo romance, ainda mais se tratando de algo sobrenatural. Gostei da maneira como desenvolveu a sua resenha. Espero gostar bastante

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-ora-bolas.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor.
    Gostei muito da sua resenha. Estava à espera de uma opinião sobre esse livro, porque a capa é mesmo belíssima e me interessei pelo enredo porque adoro um bom romance sobrenatural. Mas confesso que me decepcionei um pouco ao saber que a autora não trouxe "nada de novo" a esse gênero. Mesmo assim, gostei dos seus elogios ao casal e à narrativa. Espero ler.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lica.
    Eu gostei bastante da sua resenha. Deu para entender bem o porque de você ter gostado e não gostado ao mesmo tempo hehe. Eu fiquei muito na duvida na hora de solicitar os livros para a resenha. Fiquei entre esse e A Menina da Neve, mas optei pelo outro. A capa é linda e é nacional, mas pelo assunto anjos, eu optei pelo outro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Olá Lica,
    Gostei bastante da capa e da sinopse do livro e também me lembrei um pouco de Sussurro. O fato de a mocinha sempre achar que pode enfrentar uma cambada de seres imortais me irrita também, por esse motivo parei de ler romances sobrenaturais. Apesar de ser um livro controverso pra você, gostei da ideia e é algo que leria, mas - sempre tem um mas - em algum momento que estivesse entediada, digamos assim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oie, Lica! Tudo bem?!
    Eu tinha visto esse livro num post de lançamentos da Novo Conceito, li a sinopse e percebi que não o leria, é uma pena porque é um livro nacional e eu gosto de gostar de nacionais. Mas eu não gosto desse estilo de livro, e tenho fugido de romances ultimamente; e esses caras lindões que não existem na vida realmente não colam e me irritam demais. Essa parte que você destacou: "Se você vê um tornado você não corre em direção a ele, você corre dele!" Foi o fechamento de tudo para mim. Não gosto de mocinhas que pisam na bola e fazem esse tipo de coisa irritante.
    Mas de todo desejo sucesso a autora.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha, ótima resenha, esse livro está na lista aqui, é o próximo que eu vou ler,
    mas já vou com poucas expectativas devido à resenha...vamos ver se meu sentimento vai ser parecido com o teu....
    beijinhos
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  13. Oi Lica!
    Eu até pensei que a história não seria boa, mas estou vendo que vou gostar \o/ Sua resenha ficou ótima!!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  14. Sério que o livro é sobre anjos! Não tenho uma boa relação com o gênero, hahaha. Como vou ter que ler, pretendo deixar meu achismo de lado e ler sem interferências. Gostei da sua resenha, como não tenho como comparar a obra, espero que seja uma boa leitura.
    Bjim!

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ando bem desatualizada dos lançamentos da editora, não fazia ideia desse livro, gente! :O
    Adorei a capa e a trama, e que pena que você não sabe o que achar do livro, eu odeio quando fico com essa sensação de "nada", sem saber como foi a leitura. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    A capa desse livro é linda mesmo. até eu quero ler o livro por causa dessa capa. A história me pareceu legal. E acho bacana a mocinha mesmo sendo humana enfrentar todos os perigos por causa do seu amor.
    Espero que eu goste do livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá... desejo muito esse livro... porque a capa é linda e temos romance sobrenatural que amo.... bom as vezes leio livro que me fazem lembrar de outros que curti, mas não costumo misturar ou deixar me influenciar, posso ter entendido isso errado não sua resenha... porém eu curti muito a premissa... mesmo diante das ressalvas iniciais... Saber que o romance convence foi um dos pontos positivos que chamou minha atenção e me agradou bastante... quero mesmo é pegar o livro e ler... Xero!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Não sabia que o livro era nacional, mesmo com o nome da autora, eu achei que fosse estrangeiro, gostei da premissa,curto romance sobrenatural e gostei de saber que quando é preciso a protagonista é uma mulher forte, adorei a dica.

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei sua resenha. Pra começar a capa não me agradou, mas depois que li sobre o que era fiquei curiosa. Gosto muito desse tipo de leitura.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras