Não Pare! – FML Pepper

05/10/2015

Não-PareNina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

“Definitivamente, eu estava flertando com a Morte!”

Em minhas andanças pela internet eu já tinha escutado sobre a trilogia Não Pare!. Best-seller do amazon eu estava bem relutante para ler (eu sou assim com e-books) e fiquei contente com o lançamento físico dele – ainda mais que a Valentina caprichou na capa e diagramação, que ficaram lindas demais. Sem contar com o grande carinho de receber o exemplar lindamente autografado. Dito isso, claro que o livro entraria em minha lista de desejados e agora trago minhas opiniões sobre ele para vocês...

Eu não vou entrar em detalhes sobre o enredo já que este foi mais um livro que eu escutei falar bem, que eu deveria ler e que mergulhei na leitura sem nem ler a sinopse direito. Andei fazendo isso com vários livros e curti essa de não saber ao certo para onde as coisas iriam ou deveriam ir. Mesmo com alguns detalhes e referencias que eu já tinha lido, Não Pare! trás algo diferente que me encantou completamente.

Fazia tempo que eu não era surpreendida com um livro que me deixasse em dúvidas sobre várias coisas. Sabe aquela coisa de você não conseguir decidir se amou ou não os personagens? Sabe aquela coisa de se revoltar com um acontecimento mas não conseguir parar de ler? Sabe quando você encontra um livro com algumas coisas que você realmente não curtiu mas ao mesmo tempo quer que outras pessoas leiam pois tem muitas coisas legais nele?

“Meu coração, perdido dentro de mim, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente.” (pág. 151)

Com todas as perguntas acima em mente, confesso que não curti muito a Nina. Quer dizer, desde o primeiro momento dá para saber que tem alguma coisa errada. Ninguém, ninguém mesmo, é tão azarado assim e pensa que é só azar... Por favor!!!! Tudo bem que a mãe dela fez tudo errado e a cada nova mudança a desculpa era sempre a velha história de uma oportunidade de trabalho. Tudo bem que ela só tem 16 anos e isso faz com que as birras, dúvidas, inseguranças e tudo o mais faça parte do pacote. Tudo bem se você leu o livro e acha que eu não entendi a Nina deve estar pensando que eu não li o mesmo livro que você....

O caso é que eu queria tanto descobrir o que iria acontecer com ela, qual o motivo de todo o suspense, qual seria o próximo movimento do jogo que eu não tinha tempo para teimosia e insegurança. Ao mesmo tempo me vi torcendo por ela e com medo de que as coisas não dessem certo. Se bem que vale lembrar que o livro é o primeiro de uma trilogia e que ainda tem muita água para rolar. E isso é o melhor de tudo.  E eu nem vou começar a falar do Richard!

“Como ele conseguia a façanha de ser tão... tão bonito... tão exuberante... e tão absurdamente insuportável?!” (pág. 73)

A narrativa da Pepper mistura ação, suspense e um toque de romance que me deixou louca querendo o próximo livro. Apostas são feitas, revelações vem com novos mistérios e não dá para saber ao certo em quem dá para confiar ou não. Não dá nem para ter certeza se o mocinho é o mocinho da história já que também não dá para afirmar que ele é o vilão. E tudo bem que tem alguns momentos previsíveis, mas o fato de não ter vampiros, anjos caídos, bruxas ou lobisomens faz com que o livro não caia na mesmice de alguns outros romances. Não Pare! é cheio de criatividade e incrivelmente contagiante, que merece um lugar na sua lista.licavargas

        

      

       

Momento Bienal 1: A ação preparada pela autora e editora foi incrível. Pena que eu não consegui estar presente para tirar foto – mesmo correndo o risco de ter um ataque cardíaco só para ser levada por aquelas coisas lindas...rs

Momento Bienal 2: Estava eu, me dirigindo ao Grand Mercury para um encontro de blogueiros quando no caminho encontro a Pepper. Não resisti a dar uma de tiete e dar um abraço nela. Eu não sou o tipo de pessoa que faz essas coisas e no misto de vergonha e pressa nem me apresentei. Eu recebi meu livro autografado pela parceria com a Valentina e agora posso dizer que ao menos dei um abraço nela e a agradeci pelo presente que foi a leitura do livro :)

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

1 comentários

  1. Uau, Lica!!!!
    Que resenha lindaaaaa! Muito obrigada pela forma profissional e carinhosa com a qual descreveu meu livro. Fiquei mais que feliz em ler, senti-me honrada.
    Obrigada demais, viu?
    De verdade.
    Beijocas mil,
    Pepper
    OBS: Que demaaaaaaaaais saber que nos encontramos de alguma forma. Adorei!!! bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras