Ligeiramente Maliciosos – Mary Balogh

13/10/2015

ligeiramente maliciososApós sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.
Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.
Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?
Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.

11096397_912973725421747_7117131810323108463_n

Sabe quando você pega um livro ao acaso e só consegue largar ele quando chega no fim da última página? Foi mais ou menos assim comigo e Ligeiramente Maliciosos... Eu fui obrigada a largar ele por motivos mais fortes que eu, mas assim que pude voltei correndo para o livro e fiquei tão encantada que pretendo ler todos os livros da Mary que puder.

Ligeiramente Maliciosos me conquistou desde o primeiro momento. Essa coisa da mocinha fingir ser outra pessoa e do mocinho fingir ser outra pessoa não tinha como não render em algo incrível... Quer dizer, como o livro mostra os dois pontos de vista (além de ter na sinopse isso também, mas eu não tinha lido ela antes da leitura...), fiquei imaginando como seria quando tudo se revelasse e adorei.

“Gosto do modo como ergue seu queixo, como se desafiasse o mundo a mostrar o que tem de pior. Acho que é nesses momentos que a verdadeira Judith Law sobe ao palco.”

Adorei a Judith... Apesar de que algumas coisas ficam um pouco inacreditáveis demais (tipo, com a educação de filha de pastor quem seria louca de arriscar uma gravidez?) não tem como não gostar dela. Sua personalidade é incrível, cativante e como se isso não bastasse, as injustiças que ela passa nas mãos de seus parentes esnobes fez com que eu me lembrasse um pouco da Cinderela e, inevitavelmente, torcesse por ela.

Rannulf é encantador... Ele começa o livro não querendo nada com nada, mas dá para ver seu crescimento e como o amor inesperado altera o seu caminho. Eu conheci os outros irmãos nesse livro, mas estou achando que meu fraco mesmo será por Wulfric... Um cara que com um gesto (mesmo um simples levantar de sobrancelha) que comanda tudo deve ficar muito engraçado (e fofo!!!) apaixonado...

"- Não tenho vergonha dela! - declarou ele. - Muito pelo contrário. Estou...
Ele se calou subitamente e se apressou na direção da avó que ficara de pé.
- Acredito que a palavra correta seja apaixonado - comentou a avó, pousando a mão levemente sobre a manga do paletó dele. - Mas nenhum neto meu que se dê ao respeito poderia admitir um sentimento tão tolo, não é mesmo?"

Os personagens secundários também encantam – cada um ao seu modo é claro, afinal, adorei odiar os ‘vilões’. E preciso perguntar... Gente o que são essas avós??? Tão doces, tão apoiadoras, tão maravilhosas... Queria uma das duas como minha avó!!!

Enfim... Ligeiramente Maliciosos tem tudo o que eu poderia pedir em um livro. Tem romance e cenas bem quentes, tem intriga, suspense, uma pitadinha de drama e um toque de humor, isso tudo perfeitamente misturado com personagens encantadores e apaixonantes. É aquele tipo de livro que te diverte, te encanta e te deixa suspirando no final. Foi o primeiro livro que li da Mary Balogh – e com certeza não será o último.licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

21 comentários

  1. Olá!

    Parabéns pela resenha, muito bem escrita! Mas eu não leria, não sou a maior fã dos livros de época. A capa está bem bonita, nisso a Arqueiro está de parabéns.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como sou apaixonada por romances de época! Adorei a sua resenha, pretendo ler em breve e conhecer a escrita dessa autora.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oieee.
    Vejo muita gente (MUITA GENTE MESMO!), lendo esse livro e gostando muito. Tenho certeza que ele é um tipo de leitura que gruda na gente hehehehe.
    Mas por enquanto tô um pouco distante dos romances de época. É muita coisa.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lica.
    Eu tenho os três volumes dessa série aqui em casa, que ganhei de aniversário, mas não li nenhum deles ainda. As capas são demais, amo capas com vestido. Esse parece ser muito bom, gostei de saber que os protagonistas fingem ser outra pessoa. Assim que der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Lica! Eu tenho um livro dessa autora em casa, mas ainda nem sei porque não o li, pois amo ler uma romance de época.
    Gostei da resenha

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adoro romances de época, e francamente esse é muito mais do que eu imaginava.
    Também adoro isso de fingirem ser outra pessoa, assim a história se desenvolve muito mais, e não etm tanto mimimi sobre a vida deles.
    www.gordinhaasumida.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adoro romances de época, e francamente esse é muito mais do que eu imaginava.
    Também adoro isso de fingirem ser outra pessoa, assim a história se desenvolve muito mais, e não etm tanto mimimi sobre a vida deles.
    www.gordinhaasumida.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lica!
    Livro fofo, lindo, maravilhoso! Já li esse e o primeiro da série, é adorei! Preciso ler o terceiro que está aqui na pilha kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo romance de épocas e a Mary é uma diva com todos os livos dela! Esse foi um dos meus preferidos, quebrando o tabu de uma menina filha de um pastor com espirito aventureiro! Amei!

    http://thaysmdelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!


    ADOOOORO Romance de Época <3 <3 <3
    Como não se encantar com esses enredos que por mais clichês que são nos prende do inicio ao fim! HAHAHA
    Adorei saber da personalidade da personagem, gosto quando são decidas.
    Só não leria agora por que é uma série e eu tô beeeeeeeem atrasada aqui ><


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sua resenha, você falou dos personagens e da tramas, mostrando os pontos positivos da obra, mas não conigo me sentir atraída por livros românticos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Não curto esse gênero apesar de estar super em alta agora, vejo milhares de resenhas elogiando mas nunca fiquei curiosa haha mesmo assim ótima dica e resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, nossa eu sou louca para ler esses livros! Sempre ouço coisas muito boas e agora com sua resenha fiquei mais curiosa ainda. Eu nunca li nenhum romance de época e acredito que seria interessante começar por esses :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Lica,
    Adorei a sua resenha.
    Tenho esse livro em casa e estou adiando a leitura. Fiquei feliz em saber que você gostou do livro e, confesso, com muita vontade de pegar para ler assim que chegar em casa.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olha eu ainda não li o primeiro livro e recebi o segundo faz poucos dias.
    Quero muito ler, porque todos tem comentado muito bem sobre essa série e confesso que depois de ler a sua resenha fiquei bastante interessada. Espero gostar bastante. Ainda não tive tempo por conta das parcerias, mas assim que der uma aliviada com as editoras vou ler com toda certeza e já estou pensando em dar uma mudada para o ano que vem também para ler os livros que gosto =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-aviao-de-noe.html

    ResponderExcluir
  17. Oi, acabei de ler mais um livro dessa serie em outro blog e depois de ler a sua resenha fiquei encantada e espero conseguir conhecer mais sobre os livros e histórias,gosto de romances de época, anotei a dica.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá! Que lindo teu blog! Adorei a resenha. Estou muito ansiosa pra ler este livro, mas ainda não tive a oportunidade! Espero que chegue logo!

    Um abraço grande pra ti!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Tá bom, me convenceu a passar esse livro na frente dos.outros, pois além de saber como vai se desenvolver o relacionamento deles, quero conhecer essas avós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Nunca li nada da autora,gostei da premissa do livro,parece ser bem divertido até, gosto de romances de época,mas já tem um tempo,que não leio nenhum,dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que confessar que romance de época não é meu gênero favorito, porém muitas pessoas falam muito bem desse livro. Eu estou super curiosa para saber qual vai ser o final da Judith.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras