Malícias & Delícias – Tara Sivec

20/10/2015

malicias e deliciasCUIDADO: Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade!
Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!

Final do ano passado fui mediadora de uma das Retrospectivas da Valentina que aconteceram em várias cidades pelo Brasil (falando nisso, esse ano tem de novo, logo conto mais detalhes, datas e cidades). Na lista de novidades estava o livro da Tara e foi tipo curiosidade a primeira vista. E o que eu tenho para dizer após ler o livro? Foi muito mais do que eu esperava.

ATENÇÃO!
O Ministério do Humor adverte:
Este livro contem altas doses de cenas
irresistivelmente hilárias, sexo alegremente explícito,
orgasmos múltiplos, sacanagem da boa,
palavrão a dar com o pau, muito deboche
e álcool suficiente para embebedar um rinoceronte.
Use-o por sua conta e risco e...
Divirta-se como nunca!
(contra-capa)

Claire é aquelas personagens que a gente se encanta logo de cara. Ela começa o livro se apresentado e já dizendo que não quer ter filhos. Sua explicação sobre isso me fez rir já que não era nenhuma mentira as coisas que ela estava falando – mas que ninguém menciona quando o assunto é ser mãe. E qual não é a surpresa de todos quando ela é a primeira de seu grupo a ficar grávida? E o pior? Logo em sua primeira vez, decidindo ceder a pressão da amiga para deixar de ser virgem, ao encontrar um cara em uma festa que tenha realmente chamado sua atenção.

Quase cinco anos depois (que é o período onde se passa a história), sua amiga Liz volta a cidade e chama Clair para um novo negócio – ajudá-la a vender brinquedinhos eróticos. E como você vai perceber desde o início da leitura, a Clair é uma daquelas personagens que só se mete em mico. E eles são tão engraçados que a gente não tem aquela sensação de pena, é um pouco de vergonha alheia, mas eu ficava esperando qual seria a próxima situação cômica que ela iria se meter – e dei gargalhadas altíssimas em vários momentos.

Mas o livro não é só coisas engraçadas. Tem romance quando Carter reaparece na vida de Clair. Sim, o cara da festa de uma noite só e pai do filho de Clair. A princípio ele não reconhece ela – mas como o livro alterna a narração entre Carter e Clair a gente vai conhecendo os dois lados da história. E Carter foi me ganhando em cada página... Ele é muito fofo, muito perfeito, muito tudo o que qualquer mulher gostaria de encontrar. E ele é homem e tem medo de palhaços, o que me fez pensar que mais alguém do sexo masculino além do Sam Winchester que me entende!

"- Não quero que o bicho-papão pegue você e detesto palhaços - desabafei, sem querer.
Ela riu e deu tapinhas carinhosos na minha bochecha (...)
- Não foi bem isso que eu quis dizer - consertei. - Tudo bem, confesso que odeio palhaços. Eles são macabros e sinistros. Homens adultos nunca deveriam usar roupas de bolinhas, nem sapatos gigantes." (pág. 179)

E eu nem falei de Gavin ainda... Gavin é o filhinho de quatro anos de Clair que rouba todos os momentos do livro. Sim, eu me encantei com a Clair. Sim, me apaixonei por Carter. E sim, o livro ainda conta com personagens secundários super interessantes e que chamam a atenção. Mas quem ganhou meu coração foi Gavin. Ele é bem desbocado e inconveniente – como todo garoto de quatro anos que convive com adultos desbocados e que falam o que vem na cabeça sem pensar se tem uma criança por perto – mas ao mesmo tempo é tão fofo...

"Grr! Estou discutindo com um fedelho de quatro anos, pode isso?!
- Chega, Gavin! - berrei. - Vá limpar seu quarto.
- Que inferno do capeta! - resmungou ele.
- O que foi que você disse? - perguntei, com voz severa.
- Eu te amo mamãe - retificou ele com um sorrisão, me enlaçando o pescoço com os braços e apertando com força.
Droga, eu era uma pessoa muito fácil de enrolar." (pág. 132)

Quanto a edição da Valentina... Eu adorei os detalhes de fontes diferentes no topo da folha com o título da série e as páginas, assim como curti cada início de capítulo com a fonte e o desenho da bonequinha. Eu já tinha comentado no instagram que tinha achado a loirinha da capa meio bem estranha. Talvez uma boneca inflável não seria a minha escolha para a capa – mas se eu for bem sincera, eu não cheguei a detestar ela como lembro de ter detestado algumas capas de outros livros. O que eu não curti foram as folhas brancas... Eu faço parte do clube que odeia folhas brancas, mas como o livro é muito legal não deu tempo de eu realmente me incomodar com elas.

Malícias & Delícias é a história de Clair e de como ela acabou sendo sócia de uma loja que vende doces em uma parte e artigos sexuais de outro, onde todos os dramas que aconteceram com ela são vistos de um angulo que fica tudo muito engraçado. O livro tem a mistura certa de problemas, romance e sonhos realizados – isso tudo misturado com muitos momentos vergonhosos virando piada entre os amigos. Nunca pensei que fosse ler um livro tão divertido, que me fizesse rir muito e que ao mesmo tempo me encantasse com cenas romanticamente sensuais. São 301 páginas que eu li em um único dia e que me deixou aguardando ansiosamente pelo próximo livro para poder ver Clair, Carter e claro, Gavin novamente.licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

21 comentários

  1. Primeira resenha que leio e já quero esse livro com toda a certeza do mundo!
    Amei e ri muito só aqui, imagina o livro.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Confesso que essa capa é horrorosa... comédia ou não é de mt mal gosto.
    Mas desde que vi o lançamento dele no instagram da editora fiquei curiosa para cair na risada, pois faz tempo que não leio nada que me faça rir e esse me fez rir já na sinopse.
    Adorei sua resenha ela me instigou ainda mais, agora é vencer o preconceito com essa capa... arg!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lica.
    Essa capa engana muito. Por ela eu nem iria querer ler o livro, mas lendo sua resenha, eu quero ler ele agora. Adoro livros que me fazem rir e já fiquei imaginando as situações. Já ri lendo algumas coisas que você escreveu, imagine lendo o livro então.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Nossa se eu visse um livro com essa capa, passava direto para outro, porque que capa horrorosa é essa xente, mas história pareceu bem divertida.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lendo a resenha me lembrei do filme De pernas para o ar rsrs Parece ser uma leitura divertida :)
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  6. Oi...
    Menina eu achei essa capa estranha, sério. Se fosse pela capa eu não iria ler jamais.
    Agora uma loja que vende doces de um lado e artigo sexuais do outro já me pareceu bem engraçado.
    Agora fiquei curiosa para saber mais da protagonista.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Oi Lica!
    A história pode ser muito fofa, de suspirar, com um mocinho lindo... mas essa capa não é para qualquer um... sério, não gostei dessa capa.
    Bjks
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    A capa é horrorosa, só por ela eu não leria o livro, mesmo a premissa sendo bonita e etc. Parabéns pela premissa.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gente, essa capa é um bocado estranha e feia, infelicidade de quem escolheu.
    Acho que a sua resenha, Lica, é a primeira que chega mais perto de ser positiva.
    Eu acho que apesar da história não me chamar muito atenção eu leria só por ela parece ser divertida.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Olá Lica,
    Adorei a sua resenha, mas preciso confessar que se não tivesse lido sua resenha, não leria o livro. Achei a capa bem estranha. Mas fiquei com vontade de ler o livro. Conhecer o Gavin e saber se ele vai me encantar também.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lica, sabe que desde que eu soube do lançamento desse livro fiquei curiosa e com vontade de ler? E a sua resenha despertou mais ainda minha curiosidade, estou precisando de um livro assim capaz de tirar risadas do leitor, e sem contar que a trama parece ser muito cativante.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá; amei sua resenha! Acho que é a primeira vez que venho ao seu blog. Eu já fiquei curiosa com esse livro desde que o vi entre os lançamentos da editora, amo livros divertidos.

    ResponderExcluir
  13. Olha eu sinceramente nem conhecia essa obra, mas gostei bastante da sua resenha. Me parece ser um livro muito bom. Mas eu não sei se pegaria para ler nesse momento, porque já estou atolada de livros para fazer a leitura. Mas espero gostar bastante quando eu solicitar para editora. Quem sabe né? Eu adoro livros que me fazem rir pq me divertem e acho que ele seria o certo pra mim

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/caixinha-de-correio-parte-4.html

    ResponderExcluir
  14. lica lindona amei sua resenha, e já quero o livro mesmo com essa capa feia, não gostei. Já me cativou saber que terei boas risadas, crianças fofa e um lindo romance. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    Que legal sua resenha, o livro deve ser bem deconstraído e gostoso de ler, eu leria se tivesse oportunidade, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gente, sua resenha me deu outra dimensão da obra. Essa capa é terrível e não sei se leria o livro, mesmo depois de seus pontos aqui

    Beijos
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  17. Olá! Ah fiquei louca para ler e que capa é essa? Kkkkk super engraçada, quando vi não consegui ficar séria! E parabéns pela resenha, acho que você atiçou todo mundo aqui para ler e espero ler logo, que curtir esse livro, beijos

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Esse livro tô louca por ele desde do dia,que saiu no skoob,adorei a resenha,mas não sabia que tinha continuação, esse livro deve ser ótimo pra quando a gente tá de ressaca literária.

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Oi Lica, sua linda, tudo bem
    Olha, essa capa é polêmica, acho que não conheço ninguém que não tenha reclamado dela, risos... É complicado pegar esse livro para ler na rua, pro exemplo. Confesso que pela capa não me interessei em ler o livro, mas agora lendo a sua resenha, sabendo que tem esse garotinho desbocado, mas fofo, não resisto, adoro crianças, se tem criança em um livro, eu me derreto toda. Você mudou minha visão sobre a história. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Lica!
    Nossa, to chocada... Eu imaginava que o livro era outra coisa completamente diferente!! É a primeira resenha que leio sobre o livro e gostei muito do que li. Acho que quero ler agora!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  21. Oi,

    Por essa capa já imaginava o livro ser algo desse tipo, que é um estilo de leitura que não me agrada muito, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras